x
Convex Datacenter
Página 7 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 329
  • #73



    Comprar uma Toyota com 100.000Km e afirmar que nunca deu defeito é típico de quem tem Toyota. É justamente o que que está sendo discutido aqui.

    Muito se falou também da confiabilidade das Toyotas Band. Eu tenho dúvidas disso. Os motores MB eram sim bastante confiáveis, O motor Toyota HSD era? e o resto? O câmbio não roda 60.000Km sem ter que ser aberto. Desnecessário dizer da carroceria que vive no funileiro remendando fissuras que vão se abrindo como se fosse doença. Das que conheci nas trilhas, eram mesmo muito brutas, mas davam problema que nem a maioria dos jipes. Alias não sei se porque eram mais novos, nada era tão confiável que um jipinho Suzuki.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Entao pessoal, com tantos relatos de motores diesel quebrando e alguns gastando até 25 mil reais no conserto, fica uma dúvida, seria o motor gasolina, por exemplo o v6 da triton mais confiável ou de manutenção mais barata que o diesel em caso de defeito na injeção, cabeçote ou mesmo refazer o motor
    O motor da Ranger V6 sempre fica mais caro pra consertar que um motor diesel. Lembrando que um motor V6 tem dois cabeçotes. A retifica do cabeçote custa x2.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #75
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O motor da Ranger V6 sempre fica mais caro pra consertar que um motor diesel. Lembrando que um motor V6 tem dois cabeçotes. A retifica do cabeçote custa x2.
    Tem também o prazer de dirigir picape à diesel, incomparável...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #76
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    E o Ruído do motor a diesel , sem falar na baforadinha de fumaça preta no cano descarga, é muito bonito de se vê . hehehe.
    Pra mim motor diesel só não combina com correria no asfalto . é para andar a 110km/h em baixa rpm e curtir a viatura
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #77
    Usuário Avatar de Guru-SP
    Entrada
    28/10/2009
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, naquele tempo carro ainda era feito pra durar, hoje em dia, carro é "quase" descartavel, se o problema for muito feio, os preços ficam muito impraticaveis, contando as concessionarias virando o cacete no preço e ainda mais a droga desses impostos fdp's pra cabar de fechar a conta...
    É por aí mesmo Carlos...abs
    Hilux V6 3.4 24V AT 2001- Susp Diant: Sway a Way reg Nitrogenio. Tras.: Old Man Emu
    Pneus BF AT 285/75 R16 / Parach Ironman c/ Milhas Hella 1000

  • #78
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guru-SP Ver Post
    É por aí mesmo Carlos...abs
    Infelizmente esse é o futuro dessas coisas


    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #79
    com tantos problemas com diesel/sistemas de injeção, pergunto: faz diferença manter o tanque cheio de diesel após viajens, ou não tem nada haver?

    escutei um papo que o diese tem alguma propriedade hidrófila em contato com o ar do tanque propiciando acúmulo de água no diesel, dessa forma quanto mais tempo vazio o taque maior a proprabilidade de misturar com água, faz sentido?

  • #80
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    com tantos problemas com diesel/sistemas de injeção, pergunto: faz diferença manter o tanque cheio de diesel após viajens, ou não tem nada haver?

    escutei um papo que o diese tem alguma propriedade hidrófila em contato com o ar do tanque propiciando acúmulo de água no diesel, dessa forma quanto mais tempo vazio o taque maior a proprabilidade de misturar com água, faz sentido?
    Só se for pra quem mora no litoral ou amazonas. Aqui em minas com essa secura pode ficar mais de meses que o diésel não junta aguá...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #81
    mais uma vez a enciclopédia casitta resolve, não é à toa os 8 164 posts. grato

  • #82
    Aqui em Roraima não faz diferença.

    E para separar água... basta drenar o sedimentador / filtro com frequência.

    Pode até ser cientificamente verdadeiro... como aquela lenda que tanque vazio evapora mais gasolina...

    Será que tem repercussão prática, apesar da lógica teórica?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #83
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    ai, eu sei que tem toda uma historia com diesel que num presta, e tudo mais, aqui no norte é muito umido e tudo isso ai, mas o que eu vejo é que toda vez que eu dreno o filtro, o diesel sai muito limpo, com umas bolinhas minimas de agua, e quase não sai a sujeira, que deveria ter, isso quando abasteço no texaco e no petrobras, já nos outros, o neogcio fica mais feio... o diesel fica mais amarrozado..vai entender..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #84
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    ai, eu sei que tem toda uma historia com diesel que num presta, e tudo mais, aqui no norte é muito umido e tudo isso ai, mas o que eu vejo é que toda vez que eu dreno o filtro, o diesel sai muito limpo, com umas bolinhas minimas de agua, e quase não sai a sujeira, que deveria ter, isso quando abasteço no texaco e no petrobras, já nos outros, o neogcio fica mais feio... o diesel fica mais amarrozado..vai entender..

    Nesses postos, quando não preto..

    Ainda sobre diesel, um relato interessante..

    Numa das ultimas vezes que troquei o filtro de diesel (ate relatei aqui em algum lugar), troquei com 7000 km (junto com a troca de oleo).. pois bem, tirei o filtro e nao tinha ABSOLUTAMENTE NADA, saiu so o diesel caramelado shell (do posto que abasteço, essa coloração e o tal DNA shell, salvo engano).. foi uma época em que quase nao viajei e etc, ou seja, so abasteci no posto onde abasteço sempre.. a partir dai tomei a decisão de so trocar o filtro de duas em duas vezes..

    Dessa ultima vez que fui trocar, fiz algumas viagens (abastecimento em outros postos ) e qual nao foi a minha surpresa quando comecei a ser supreendido com falhas e perda de potencia de manhã... troquei o filtro (antes de 14000 km) e, ao abrir, saiu uma substancia preta, parecendo café, nao tinha nem aspecto de óleo...

    Voltei a programação normal, filtro de combustivel a cada troca de oleo e ponto final..

    Isso resume bem a condição do diesel aqui no brasil.. ele é putrefado na distribuição e acondicionamento.. nao da pra falar igual o povo fala que o diesel no brasil é ruim... Pelo menos quando sai da BR ele está em perfeitas condições, o problema é na distribuidora e/ou posto como ja discutido aqui infiintas vezes..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux c/ problema? Será?
      Por brunodhfr no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/10/2011, 18:59
    2. hilux 2011 sera uma otima opçao de compra?
      Por thiagotr4007 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/10/2010, 13:41
    3. Será que cabe?
      Por Rafael Gomes no fórum Toyota
      Respostas: 51
      Última resposta: 28/12/2008, 12:21
    4. Será que pode ...?
      Por spascotto no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2008, 11:05
    5. Hilux Sw4 2.8 D Será Que Vai Bem Na Trilha?
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/09/2006, 16:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade