x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Angry Sw4 - velocímettro enlouqueceu!




    Amigos preciso de uma luz.
    O velocímetro começou a fazer barulho quando friu, após aguns Kms ele ficava normal.
    Mas agora ele ficou doidão.
    Ele além de fazer barulho também oscila e derrepente para de funcionar e do nada volta, enquato friu.

    Alguém sabe se é problema de cabo ou do próprio velocímetro?

    Pergunto pq aqui na minha terrinha hilux gasolina é mosca branca e não é fácil encontrar peças, fica mais fácil a busca na net sabendo o q se procura.

    Obrigado pela ajuda antecipada.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • #2
    Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    58
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Niomar bom dia
    A minha SW aconteceu a mesma coisa. mas sem o barulho.
    Era mal contato na conexão do plug no sensor do cambio, na saida para o cardan.
    Boa sorte
    Flávio

  • #3
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Niomarpm, também tive o mesmo problema, mas sem o barulho. O cabeamento que saia do senso que fica na caixa estava bambo.
    Realizei o reparo e o problema foi solucionado. Espero que seja isto apenas!
    Boa Sorte!
    CJ 5 ...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    A nossa antiga 2.8 93 estava com problema também, ele funcionava intermitente(as vezes a uns 60km/h, por exemplo, ele caia pro 0km/h e depois voltava normal), mas sem o barulho, pois era sensor. O mecânico falou que pra resolver é só tirar o sensor da caixa(muito simples) e limpar que resolve. Acabou que vendemos ela sem resolver o problema, por falta de tempo.
    Meu tio tem uma 2.8 também mas 94 e a dele ao invés de sensor é um cabo, que além de ficar oscilando, faz um barulhinho, tipo um grilo atrás do painel. Dizem que só trocando o cabo, que é muito caro. Parece que tem paralelos pra vender mas rapidinho o problema aparece de novo, e pra ficar bom, só usando original. Não sei se é verdade, foi o que falaram. Meu tio continua com o dele do jeito que está, pois o barulho só se ouve sem som ligado e pra ele nem incomoda muito.
    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Valeu Pessoal!

    Esse findi vou dar uma mexida pra ver se consigo resolver.
    Sei que é com cabo, vou ver se consigo tirar ele fora pra esaminar.

    Claro, se o tempo não estiver muito friu, a previsão é de 0ºC para o findi.hehehehe.

    Depois posto resultados.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • #6
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Cara, sendo que faz um barulho, tá mais com cara de ser cabo mesmo. Tive uma D-20 que fazia isto. Ai desencaixei lá em baixo no câmbio e verifiquei um desgaste. O cabo termina em um pino quadrado que estava meio aredondado. Coloquei uns pedaços de palito de dente como calço e resolveu o problema (gambiarra é pouco). Lembrando, isto na D-20, na hilux não sei como é, mas a vibração quando o velocímetro fica louco tem bem a cara de ser este problema pois a peça do câmbio fica girando e a ponta do cabo fica parada "pulando" os "dentes"
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Vou aproveitar e mandar uma dúvida:
    na minha sw4 93 acontece de o velocímetro zerar toda vez que se liga a seta. No momento em que a seta é acionada o velocímetro cai a zero e logo volta ao normal, mesmo que deixe a seta piscando. E é só no momento que liga, quando desliga não acontece nada, fica normal, o que pode ser isso???

  • #8
    Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    40
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0

    Idem

    TCHEIGOR, acontece o mesmo com a minha SW4 93. Durante a rodagem ao acionar a seta de direção o velocimento "cai" a zero e logo volta (coisa de 1 segundo mais ou menos) não importanto qual velocidade esteja.

    Isso é normal? Não parece.


  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    TCHEIGOR, acontece o mesmo com a minha SW4 93. Durante a rodagem ao acionar a seta de direção o velocimento "cai" a zero e logo volta (coisa de 1 segundo mais ou menos) não importanto qual velocidade esteja.

    Isso é normal? Não parece.

    Pelo menos não sou o único hehehe
    a princípio não me incomoda isso, mas sei que não é normal
    o meu medo é que com o tempo acabe danificando alguma engrenagem do velocímetro, ou cabo ou sensor sei lá...
    vamos esperar pra ver se alguém entende o funcionamento do velocímetro das sw4, parece ser algo de origem elétrica, mas não faz muito sentido porque o velocímetro é analógico...eu achava que a conexão caixa/ponteiro se dava mecanicamente através do cabo do velocímetro, mas talvez tenha algum sensor ou conversor no meio aí...ficamos no aguardo!

  • #10
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Olá Galera!
    Também tive o mesmo problema, mas o mesmo só ocorreu após uma ida a um eletricista
    que fez um monte de bobagem e ainda me disse que era normal dar seta e os marcadores ficarem pulsando! Resultado, tive que levar a Hilux (93/94) pra uma oficina especializada em Toyota onde o problema foi resolvido.
    CJ 5 ...

  • #11
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1

    velocímetro enlouqueceu

    Ressuscitando o tópico:

    Também estou tendo o mesmo problema, quando saio com o carro o velocímetro fica marcando zero, derrepente ele funciona, o problema é que as vezes demora, hoje o velocímetro acordou eu ja tinha andado mais de 12 km, as vezes anda uns 600 mt ele começa a funcionar,

    alguém aqui que teve o mesmo problema e já conseguiu resolver?

    Hoje dei uma olhada nesse tal de sensor que muitos falam, o que encontrei foi um no câmbio próximo a saída do cardam traseiro, é esse?
    não encontrei nenhum cabo no câmbio então acho que deve ser com sensor mesmo, mas como funciona esse sensor, e na parte do velocímetro como funciona?
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A minha BONEQUINHA ( SW4 93 ) tb apresentou este problema já a uns 8 meses e agora vasculhando o forum ví este tópico .

    Como ela esta no meca , vou pedir para dar uma verificada nesta conexão com a caixa .

    Na minha começou pela manhã que não saía do lugar e depois saía e ficava normal , mas depois de uns 2 meses passou a marcar normal e de repente vai pro zero e volta instantaneamente , mas um dia rodei 15km para ele acordar .

    Mas agora com os relatos e solução de vcs qdo mexeram nesta conexão , acho e TORÇO para que na minha seja apenas isto tb .

    E obrigado pelas dicas postas aqui .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade