x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde Sandro.

    Resolveu o problema do velocímetro? A minha tá igual.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Valeu pessoal
    Vou pedir para conferir o aterramento e depois passo o feed back

    Se der eu vou postar um video do problema
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #38
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Opa marcelot

    Não tive tempo ainda, pois tem que ter atenção para achar a falta do "terra".
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #39
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olá pessoal,

    A minha começou com o problema do velocimetro só acordar depois de alguns kms..ihhh!!
    São 3 conectores que vão na caixa... 1 sensor de ré, outro acho que é luz do 4x4 acionado e outro deve ser do velocímetro...vou dar uma limpeza com limpa contato.
    Alguém aqui já resolveu esse problema?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #40
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    A minha SW4 93 o velocímetro é por sensor.
    Sempre dá uma caída na velocidade quando aciono a seta. rs
    Também me acostumei com isso. Semana passada mexi na caixa de marchas e, então, o velocímetro simplesmente parou de funcionar, nem se mexe.

    Hoje, dando uma geral na viatura, percebi um cabo desconectado na lateral da caixa.
    E levei ao mecânico, que viu que o cabo ficou preso na hora de parafusar a caixa.

    Amanhã, vou lá pra ele afrouxar a caixa, salvar o fio preso e reconectar o plugue. Espero que volte a funcionar.

    E também aguardo uma solução pra essa pane no velocímetro.
    Acredito que tenha a ver com alguma interferência nesse chicote que vem do cofre do motor e vai para a caixa.
    Será que isolando os fios não adiante?
    SW4 2.8D 93

  • #41
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    A minha não voltou a dar problema...então deixei quieto.
    Se uma limpeza no plugue não funcionar...tem que trocar o sensor.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    A minha não voltou a dar problema...então deixei quieto.
    Se uma limpeza no plugue não funcionar...tem que trocar o sensor.
    Sandro, só pra ver se eu entendi direito, a tua tinha o defeito de o ponteiro cair a zero quando ligava seta e parou de acontecer após somente limpar o conector?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #43
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Não...
    A dias atrás aconteceu o defeito de sair com o carro, mas o velocimetro só começar a funcionar kilometros depois. Esse problema da seta interferir no velocimetro nunca tive.
    Mas só aconteceu um dia. Eu ia limpar o conector pra ver se era mal contato, mas o problema não voltou a aparecer, então deixei quieto.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Valeu, confundi os assuntos.
    É que esse defeito da desmaiada do ponteiro já ouvi falar em várias, ainda bem que tu não foi sorteado nesse!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #45
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Desfibrilando o tópico: alguém resolveu o problema do velocímetro cair pra zero e voltar ao normal quando liga a seta??
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #46
    Usuário Avatar de jotajulian
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    A nossa antiga 2.8 93 estava com problema também, ele funcionava intermitente(as vezes a uns 60km/h, por exemplo, ele caia pro 0km/h e depois voltava normal), mas sem o barulho, pois era sensor. O mecânico falou que pra resolver é só tirar o sensor da caixa(muito simples) e limpar que resolve. Acabou que vendemos ela sem resolver o problema, por falta de tempo.
    Meu tio tem uma 2.8 também mas 94 e a dele ao invés de sensor é um cabo, que além de ficar oscilando, faz um barulhinho, tipo um grilo atrás do painel. Dizem que só trocando o cabo, que é muito caro. Parece que tem paralelos pra vender mas rapidinho o problema aparece de novo, e pra ficar bom, só usando original. Não sei se é verdade, foi o que falaram. Meu tio continua com o dele do jeito que está, pois o barulho só se ouve sem som ligado e pra ele nem incomoda muito.
    Abraços

    A minha sw4 95 tem exatamente o mesmo problema que seu tio tinha, parece um chiado no painel conforme a camioneta anda, é só parar que ele some. Estou esperando sobrar tempo para verificar, já tenho uma luz. Caso consiga revolver aviso aqui.
    Aproveitando aqui, o marcador do diesel é que está louco, sempre que completo o tanque ele vai ao máximo, mas vai diminuindo muito rápido, 50km depois ele já está em meio tanque e antes dos 200km ele já marca o mínimo, porém a luz da reserva só acende após andar em torno de 480km(que é a autonomia que tenho) acredito que a boia esteja com algum tipo de mal contato em certos pontos de leitura, acaba marcando em alguns níveis somente. Alguém já passou pelo mesmo?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Só pra deixar como informação a todos a respeito do problema do velocimentro cair e depois voltar quando dá seta.

    O problema é no RELÊ FLASHER! Conforme este link com a solução do problema: The Bouncing Speedo | JIM'S GARAGE

    Achei um rele novo num preço muito bom no ML (creio que o cara só tinha 1) e o problema foi resolvido.

    O codigo da peça é: 81980-32010

  • #48
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    O velocímetro da minha SW4 cai a zero as vezes. Pelo que notei é aleatório. Não está relacionado ao uso de qualquer sistema elétrico.
    troquei o sensor, mas o problema continua. Vou ter que parar e fazer um pente fino na fiação.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade