x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Edu,
    A minha ex também aconteceu isso, desmontei o painel e lubrifiquei o cabo, também percebi que ele estava mal posicionado no cofre do motor, quando saia da caixa. Depois que arrumei ficou 0 bala

    Abs
    Também tenho a mesma impressão do Jordão, desmontar painel requer muita atenção e paciência para não danificar nada.
    Quanto a oscilação não vejo muito problema, o que incomoda é o ruído. Não tem jeito vou ter que por a mão na massa.
    Neste final de semana se sobrar um tempo, seguirei a dica do Jorge, tentar retirar o cabo e examinar.
    Obrigado
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #26
    A minha estava com um zum zum infernal. Já tinha visto (a olho) eixo, etc, pois vinha debaixo da parede corta fogo. Aí o velocimetro começou a oscilar. Desmontei o cabo e advinha: nem conseguia tirar ele da capa de tanta sujeira. Depois de desmontar, limpar tudo, lubrifiquei com oleo e o problema parou. Agora começou a oscilar novamente. Vou ter de fazer o mesmo, mas está sem o barulho!!!
    Detalhe: a minha é a cabo.
    No caso da minha descobri (depois de desmontar o painel) que dá para tirar o cabo da capa sem desmontar o painel. Soltando ele da caixa de cambio e puxando o cabo, pois na outra ponta (velocimetro) ele não tem trava, aí fica a capa no lugar. Mas não fiz isso ainda. Mas aí não dá para limpar a capa internamente, só lubrificar.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #27
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema recentemente parecido na minha. O velocimetro começou a ocilar, às vezes não funcionava (ficava no zero mesmo andando), e às vezes mesmo parado ele ficava maluco, mexendo que nem louco. Levei num lugar de Campinas especializado em velocímetros (Velocamp), e após testarem, detectaram que aquele sensor do velocímetro, na saída pro cardan, estava com defeito. Na América Auto Peças tinha, mas consegui achar um usado no ebay por preço melhor. A troca resolveu.
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #28
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Shuther, obrigado pela dica. Vou tentar este método de puxar apenas o núcleo do cabo, mantendo a capa no lugar. Um abraço Edu.
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #29
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Boa noite pessoal, hoje consegui fazer o reparo no cabo do velocímetro. Tentei primeiro o método de puxar o núcleo pela extremidade da caixa, mas o cabo como ainda era o original tinha trava junto ao velocímetro. A solução foi substituir o cabo todo por outro novo. Tarefa muito "trabalhosa" mas não difícil. Como precisei retirar o painel, aproveitei para retirar alguns outros ruídos reapertando os parafusos de fixação. O resultado foi muito bom. Muito obrigado pelas dicas, uma abraço Edu.
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #30
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde, infelizmente o cabo novo durou apenas uma semana. Neste último sábado o velocímetro parou de funcionar. Domingo desmontei tudo outra vez, e para minha surpreza o cabo quebrou, bem próximo da terminação do painel. Como eu não tinha outro para substituir, precisei apelar para o original que estava com ruído. Depois de uma lavagem com desengraxante e lubrificação com WD40 reinstalei-o. Por enquanto está funcionando sem ruído e oscilações, vamos ver por quanto tempo. Abraço, Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #31
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    E ai pessoal!

    A viatura tá também com esse defeito de o velocimetro ir a zero quando liga o pisca!

    Alguém, já descobriu o que pode ser?

    Não entendo o que possa ter a ver o cabo com elétrica do pisca-pisca

    Até mais...
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #32
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    A SW4 não tem cabo indo para a caixa (sei por que eu mesmo troquei a embreagem), então acho que o velocimentro é eletronico, sendo assim, acho que seu problema é de aterramento...algum cabo deve estar frouxo ou oxidado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #33
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    a minha agora também apresenta o mesmo problema, além de demorar a funcionar o velocímetro, agora também qdo ligo a seta ele vai a zero, e antes isso não acontecia... realmente o problema é elétrico, mas a questão é encontrar quem entende do assunto...
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #34
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    O meu velocímetro também oscila quando aciono a seta. Ele sobe ou desce e rapidamente volta ao lugar. rs

    O meu conta-giros (tacômetro) não funciona. Fica zerado. Eu tô achando que está sem o cabo que vai na bomba injetora.
    Tem uma espécie de soquete no topo da Bomba Injetora que está sem nada conectado. Alguém sabe me dizer se é ali que vai o cabo?

    Se não for, alguém poderia tirar uma foto do local correto?
    SW4 2.8D 93

  • #35
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Valeu pessoal
    Vou pedir para conferir o aterramento e depois passo o feed back

    Se der eu vou postar um video do problema
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #36
    Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    na verdade meu medo é de que o defeito seja na chave de seta, aí lascou, não deve se fácil (muito menos barato) achar essa peça.
    Mas já me acostumei tbem, só torço pra que esse defeito não evolua...
    Deve ser original de fábrica, como disse o Renato Camargo kkkk...
    Adquiri a minha em Dezembro e também fazia isso de desmaiar rapidamente o velocímetro. Tinha até me esquecido, só lembrei quando ví este tópico. Daí me dei conta que o problema sumiu sozinho.
    Tenho um Taurus 94, que também fazia um barulho, tic,tic,tic, e aumentava conforme a velocidade, creio que também era do velocímetro, e também parou sozinho.
    Então meu conselho é, se o problema não lhe deixa muito incomodado, nem mexa...
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade