x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1



    "Na minha começou pela manhã que não saía do lugar e depois saía e ficava normal , mas depois de uns 2 meses passou a marcar normal e de repente vai pro zero e volta instantaneamente , mas um dia rodei 15km para ele acordar" .




    então Dr. eu olhei essa conexão com a caixa tem uma espécie de graxa branca nessa conexão, agora a pergunta pra quem entende e que já mexeu, é graxa branca mesmo ou algum tipo de pasta térmica?
    a minha marca o km normal somente a velocidade fica no zero, será que talvez não seja no velocímetro no painel?

    Vamos aguardar quem já mexeu pra poder dar as dicas ai pra gente
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    "Na minha começou pela manhã que não saía do lugar e depois saía e ficava normal , mas depois de uns 2 meses passou a marcar normal e de repente vai pro zero e volta instantaneamente , mas um dia rodei 15km para ele acordar" .




    então Dr. eu olhei essa conexão com a caixa tem uma espécie de graxa branca nessa conexão, agora a pergunta pra quem entende e que já mexeu, é graxa branca mesmo ou algum tipo de pasta térmica?
    a minha marca o km normal somente a velocidade fica no zero, será que talvez não seja no velocímetro no painel?

    Vamos aguardar quem já mexeu pra poder dar as dicas ai pra gente


    AMIGO V_JORDÃO

    É exatamente assim com a minha tb , o velocímetro faz estes saltos , ou seja , esta marcando a velocidade normal e de repente vai pro zero e volta instantaneamente como falei e observei tb de que qdo ele fica no zero por alguns kms o odômetro parcial e total continuam marcando a distancia corretamente como acontece com o seu .

    Só que eu não quis nem ver isto , pois achava que deu chabú no painel , mas agora com estas dicas , já estou até feliz pela possibilidade de ser resolvido com uma simples mexida na conexão da caixa , amanhã vou falar lá com o meca para ver isto , espero que resolva só com esta revisão alí .

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    opa que beleza ver o tópico reavivado, a minha continua caindo a zero quando ligo a seta...
    de olho pra ver se aparce solução!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #16
    Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    40
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0


    opa! to por aqui também, ainda com o velocímetro caindo quando ligo a seta...

    Está tanto tempo assim que até já me acostumei.

    Pra completar os piscas não funcionam...nem de direção nem o alerta. Alguma sugestão?


  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    opa que beleza ver o tópico reavivado, a minha continua caindo a zero quando ligo a seta...
    de olho pra ver se aparce solução!
    TCHEIGOR

    O seu caso é mais complicado , mas penso que no seu caso é coisa de curto no circuito elétrico , entre o sinal/circuito elétrico do velocímetro com o circuito elétrico da seta . Não pode ser outra coisa . Ou falta de aterramento do sensor de velocidade ou da seta .

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    na verdade meu medo é de que o defeito seja na chave de seta, aí lascou, não deve se fácil (muito menos barato) achar essa peça.
    Mas já me acostumei tbem, só torço pra que esse defeito não evolua...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #19
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Salve galera, esse negócio de baixar o velocimento a zero e voltar ao normal de depois de um segundo quando se liga a seta e original de fábrica foi um projeto exclusivo da Toyota kkkkkkk. A minha 93 tambem faz isso.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    TCHEIGOR

    Caso vc queira encarar a solução sugiro a vc pesquisar o comando de seta num ferro velho , vou colocarlá em cima no fixo o endereço de alguns ferros velho que tem em Cachoeiro de Itapemirim-ES , lá tem vários e são muito grandes neste negócio .

  • #21
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    ainda não descobri o que colocar no contato do sensor na caixa de câmbio, o que tá la parece graxa branca, só que já ta endurecida, também pode ser algum tipo de pasta térmica, se alguém souber por favor posta ai.
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #22
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá pessoal,
    minha SR5 também está apresentando oscilação no velocímetro e um ruído. Creio que o problema esteja no cabo.
    Para substituir o cabo é preciso desmontar o painel?
    Obrigado
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #23
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá pessoal,
    minha SR5 também está apresentando oscilação no velocímetro e um ruído. Creio que o problema esteja no cabo.
    Para substituir o cabo é preciso desmontar o painel?
    Obrigado
    Edu
    Edu,
    A minha ex também aconteceu isso, desmontei o painel e lubrifiquei o cabo, também percebi que ele estava mal posicionado no cofre do motor, quando saia da caixa. Depois que arrumei ficou 0 bala

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #24
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    É, pelo jeito ainda ninguém descobriu o problema, a minha continua do mesmo jeito, tem semanas quando saio com ela todo dia o velocímetro funciona normal, mas derrepente em outros dia o marcador só acordo depois de rodar alguns minutos, mais o importante é que marca o km percorrido pelo menos, o antigo dono falou que teria que desmontar o painel e lubrificar o velocímetro, pois segundo ele há ali um tipo de graxa que resseca com o tempo, é por isso que depois de rodar alguns km ele funciona pois a tal graxa aquece, mas desmontar o painel só pra isso.... dá uma preguiça de eu mesmo desmontar, e levar pra outra pessoa corre o risco de estragar outras coisas, então acho melhor não mexer no que tá quieto.
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade