x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário
    Entrada
    21/12/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Minha hilux nao liga




    Tenho uma Hilux SRV 2008 automática, ficou mto parada e a bateria moura de 95ah descarregou, tentamos dar carga com cabo chupeta, de uma strada, ela tentava, tentava ligar COM VIGOR, mas nada de pegar. Achamos que podia ser falta de diesel, mas coloquei quase 20 litros. O mecanico afrouxou as porcas dos canudos que levam óleo para os bicos injetores, mas so conseguiu fazer isso em dos dos quatro, disse que veio qse nada de oleo, e que deveria sair com muita pressao. Fiquei imaginado tambem que podia ser o sistema de imobilizacao do motor/sistema antifurto ou bloqueio do alarme original dela msm. Chegou a disparar antes....o mecanico jogou o sray de WD ali no tubo onde fica a borboleta.......me ajudem, esto vendendo o carro mais ela nao ligou, quase nao rodou em 5 meses..... vou mandar carregar a bateria moura dela de 95ah, pois ainda desconfio de pouca carga, sei la, talvez nao esteja mandando corrente suficiente para injetar o oleo que chegara nos bicos......ALGUEM JA VIVEU ISSO??? ME AJUDEM



    Citação Postado originalmente por gato_gabriel Ver Post

    Ajuda , Hilux nao liga
    Ola Amigos, to com um problema na minha sw4 97,
    ela estava funcionando normal , porem parei ela na garagem , e ela nao quer mais ligar, liguei fio direto na bateria e nas velas e nada, joguei WD, Car 80 , etc e nada de paga , bombeei achado que podia ta faltando diesel mas nada, ta com quase meio tanqued e diesel , filtros limpos, etc, acabei com uma bateria tentando dar a partida, e ela só deu de querer pegar uma vez, vi que com as BAND o pessoal tem dito pra aumentar o debito da bomba, sera que isso da jeito ? tentei ate o soprador de calor nos cano do injetor de diesel (aquilo la esquenta ate 700 graus) mas nada , nao tenho mais ideia doque pode ser , sera que algum amigo do forum pode me ajuda ?
    Obrigado a todos!

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Várias/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcodailha Ver Post
    Tenho uma Hilux SRV 2008 automática, ficou mto parada e a bateria moura de 95ah descarregou, tentamos dar carga com cabo chupeta, de uma strada, ela tentava, tentava ligar COM VIGOR, mas nada de pegar. Achamos que podia ser falta de diesel, mas coloquei quase 20 litros. O mecanico afrouxou as porcas dos canudos que levam óleo para os bicos injetores, mas so conseguiu fazer isso em dos dos quatro, disse que veio qse nada de oleo, e que deveria sair com muita pressao. Fiquei imaginado tambem que podia ser o sistema de imobilizacao do motor/sistema antifurto ou bloqueio do alarme original dela msm. Chegou a disparar antes....o mecanico jogou o sray de WD ali no tubo onde fica a borboleta.......me ajudem, esto vendendo o carro mais ela nao ligou, quase nao rodou em 5 meses..... vou mandar carregar a bateria moura dela de 95ah, pois ainda desconfio de pouca carga, sei la, talvez nao esteja mandando corrente suficiente para injetar o oleo que chegara nos bicos......ALGUEM JA VIVEU ISSO??? ME AJUDEM
    Olá amigo!

    Bom o que posso te dizer é que eu já fiz caminhão pegar com ponte no meu carro, logicamente a ponte era em apenas uma bateria, mantendo o motor do carro ligado por alguns minutos e ainda com motor do carro ligado dei a partida no caminhão e pegou numa boa. Daí creio que não é por falta de corrente que não pegou.

    O mecânico olhou o filtro de diesel pra ver se tinha água e bombeou?

    Quanto ao sistema antifurto vc desativou o alarme para fazer pegar?

    Abçs

  • #27
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal...
    Reativando o tópico para não precisar abrir outro, pois o problema meu teria o mesmo título.
    Aconteceu que ao parar minha VTR (Hilux 2000 CD) no estacionamento do mercado, apertei o alarme e não deu sinal, pensei que tivesse acabado a bateria do controle e fui ligar para subir os vidros. E nada, nem o painel ligou! nem um sinal de energia... Fui no eletricista que era perto pedir socorro, ele testou todos os fusíveis e nada! Fez uma ligação direta para eu ir embora e no outro dia foi buscar na minha casa, pegou ela de manha e ficou o dia todo lá. Fui de tarde buscar e ele disse que não encontrou o problema,mas já ligava o painel, mandou eu ir atras do pessoal que instalou o alarme (não tinha nada no alarme foi testado na minha frente).
    Levei em outro eletricista que ficou o dia todo procurando e não encontrou nada! Instalou um relê com um fio novo por fora e arrumou a partida nesse fio, mas a parte elétrica dentro da cabine ainda está fraca, pois com o motor desligado os vidros sobem muito devagar e as travas não baixam. Alguém já passou por isso para me ajudar?
    O duro que cada vez que vai para alguém ver volta com uma parte do painel solta , ou com parafuso errado.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #28
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Sei que tu já passou por pelo menos dois eletricistas. Mas acho que teu problema está no aterramento com a carcaça da viatura. Ou falta de aterramento ou está em curto algum circuito. Eu tentaria outro eletricista, se possível um recomendado e com conhecimento em Toyota
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #29
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tb concordo com o Clandio, o aterramento negativo é tão importante quanto a fiação do positivo, muitos só se preocupam em lixar os cabos e ter fio grosso somente no positivo, esquecendo o negativo. Tenta fazer uma "direta" com um fio da bateria na lataria do veiculo e tb na caixa de fusíveis.
    Também pode ocorrer que o fio positivo que alimenta a caixa de fusíveis e a chave(deve ser 2,5mm de espessuara) pode estar com fios quebrados ou oxidados"pretos" dentro da capa, aí falta amperagem p tocar todas as exigências do circuito elétrico.

    Te garanto que se tirares o forro da porta e fizer uma "direta" com o positivo e o negativo vindo da bateria o vidro vai subir e descer, quando acionar o interruptor, umas duas vezes mais rápido do que está agora.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #30
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Realmente me falaram sobre o aterramento, mas querem desmontar tudo para verificar o chicote. Vou procurar um eletricista que intenda de toyota, pq da ultima vez passei por 5 eletricistas aqui da cidade, por causa de uma sobre carga na bateria (que era zerada) fizeram eu desmontar parte do motor para retirar regulador de voltagem, desmontaram o alternador procurando esse regulador, e no final eu que descobri pela internet que o regulador é externo! Então imagina como estou inseguro de levar nesses caras de novo kkkk...
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Só para contribuir com o Fórum... Trago a resposta do problema: O problema estava no inicio do chicote, onde fazia chegar 8V no interior do veiculo. Nem precisou desmontar o painel, o problema estava no chicote em baixo do para-lama.
    Legal que não precisou desmontar o painel, onde sempre fica alguma coisa solta.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #32
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Mas qual era o problema? chicote partido ? aterramento?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #33
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Mas qual era o problema? chicote partido ? aterramento?
    Sonhador, foi problema no fio mesmo (ressecado), não foi aterramento.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/03/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema na partida hilux sw4 93

    Fala galera tudo na paz ? Recentemente comprei uma hilux sw4 2.8 93 4x4 diesel ,sempre foi meu sonho ter um carro desse pois sempre ouvi falar bem da durabilidade do carro e tudo mais .. fiz alguns reparos e para finalizar decidi lavar em um lava rápido aqui da região.. pois bem tudo estava ótimo até aí.. mesmo eu pedindo para não ligarem o carro e me chamar caso precisa se manobrar , o rapaz do lava rápido tento ligar o carro e ficou forçando a partida sem esperar que a luz do dispositivo do aquecimento apaga se .. apos tentar várias vezes forçando a partida e visto que o carro não ligava ele me chamou .. ao tentar ligar eu percebi que a luz do dispositivo do aquecimento não estava mais aparecendo mesmo qdo retorno a chave a posição inicial e daí o carro não ligou mais , não tenho muito conhecimento tentei sangrar o combustível pensando que poderia ser isso é nada de ligar até q por fim deixei o carro por la mesmo .. queria saber se alguém tem alguma dica do que pode ser pois meu medo é levar alguém la pra ver e essa pessoa mexer em algo que não deve .. obrigado aí a quem puder me ajudar e me desculpe por qualquer coisa esse e meu primeiro post aqui valeu !!!

  • #35
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Ja viu se não queimou algum fusivel ? se ele forcou tentando ligar pode ter queimado algum fusivel .....

    Qualquer coisa em santo andre tem o Sandro Roberto dias da toy garage o cara so mexe com Hilux

    vc pode achar o sandro roberto dias pelo face dele ou da toy garage ...ir na oficina rua ricardo veronezi 59 em santo andre vila humaita ou tel (11) 983632846

    O cara e de boa ... qualquer coisa liga e conversa com ele ...
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    Lavou o motor?

    Na bateria: desconecte o cabo negativo.
    Aguarde 10 minutos e enquanto espera, verifique todos os fusíveis.
    Conecte o cabo negativo novamente.
    Ligue o veículo.

    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carro da Partida e não pega
      Por AndersonRogerio Nonato no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/04/2020, 13:50
    2. S10 nao pega na partida
      Por andressricardo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/03/2010, 16:52
    3. Ltd V8 Só Pega Na 2ª Partida é Normal???
      Por MPonte no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/08/2008, 22:45
    4. Pega...não pega na partida
      Por Paulo_CW no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2006, 11:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade