x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13



    Ola amigo,
    Se com as dicas dos nobres colegas ainda não resolveu, vou tentar ajudar, se bem que ja foi falado o principal, mas vamos lá:
    Depois de todos esses testes pode ser possivel que o motivo de ela não pegar seja mais de um problema, e não apenas um defeito isolado.
    Então mesmo que eu seja repetitivo vamos à algumas verificações.
    1-Velas aquecedoras:
    Alem de verificar se as velas estão boas, verificar o relê e o fusivel das mesmas.
    2-Valvula solenoide:
    é a valvula que faz o motor desligar quando desligamos a chave.
    3-Bomba de diesel:
    Pelo que falou já fez esta verificação, mas tenha certeza que a bomba está boa e não "pegou ar"
    4-Filtro do diesel:
    Na duvida troque por um novo, não custa muito, e logo treia que trocar de qqr forma.
    5-Verificar entupimentos na linha de combustivel que vai da bomba para os bicos:
    Se sair sujeira da bomba pode entupir os caninhos e os bicos, foi falado que sangrou os bicos, mas foi tirado todos os bicos ? e todos estão injetando ?
    6- parte eletrica está tudo ok? bateria? motor de arranque ?
    7-Possui algum alarme ou sistema de segurança antifurto ? se sim, mais uma coisa a verificar!
    8-Verifique o nivel e o estado do oleo do motor , veja se não esta misturando '`agua no óleo.
    9-veriique a água do radiador e veja se não está misturando óleo na água !
    10-Tome um cafézinho, acenda uma vela é reze para algum santo de sua preferencia para dar uma ajuda!

    Ë isso aí, espero que de uma "luz" para resolver o problema, se ainda persistir vai postando aqui o que ocorreu e tentaremos outras possibilidades ok!
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #14
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    estranho.. esse motor já te deu problema né? vela com certeza não é.. depois da quinta tentativa.. o motor já tá "quente"
    Entao amigo , ele ja me deu problema e refiz ele inteiro sem economizar nada, dai deu problema novamente por causa de um mal ajuste, troquei as engrenagens do motor , e refiz tudo oque tinha pra ser refeito ,ele tava bom , tava ligando normal , e isso aconteceu agora do nada, sem motivo , com o carro na garagem , e depois que voltou do conserto nao tive tempo de mecher mas ligava ele todo dia, ai nao liguei ele um dia e no proximo ele nao queria ligar, troquei a bateria , agora to bem pertido a respeito doqu e possa ser.....
    manda uma luz !!! rsrs

  • #15
    Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo!

    Não sei se todas são assim como a minha, que tem que pisar na embreagem pra pegar.
    Mas ser for o caso, acho que vale apena verificar se não tem alguma falha nesse sistema, afinal o motor foi todo desmontado.

    Espero que ajude.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • #16
    Citação Postado originalmente por niomarpm Ver Post
    Olá Amigo!

    Não sei se todas são assim como a minha, que tem que pisar na embreagem pra pegar.
    Mas ser for o caso, acho que vale apena verificar se não tem alguma falha nesse sistema, afinal o motor foi todo desmontado.

    Espero que ajude.
    Opa Amigo , !
    entao , a minha nao precisa disso mas ela nao ta pegando nem com o pe na embreagem , mas o estranho é que , montei esse motor a 70 km da minha cidade, vim com ela rodando , e ela tava ligando normal ate entao , ai do nada na garagem ela nao quis mais pegar, to pensando que possa ser algo na parte eletrica ja que pelo q meu mecanico disse dificilmente seria o motor ,
    mas obrigado pela dica, amanha vai vir outro mecancio aqui pra ver, vamos ver, ate agora , só culparam as velas aquecedoras, ja comprei o jogo e to esperando chegar , vamos ver, ne , obrigado pela dica
    abraço

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    SW4 97 a sucção do diesel é feita pelo bomba dela, não é via bomba elétrica.
    O que deve observar é a válvula que desliga ela...Se essa válvula não estiver ligando, ela nunca irá ligar o motor... Não me pergunte onde é que eu não sei, deve ser perto da bomba...
    Essa válvula é que diferencia os carros a diesel antigos dos novos... Ex. a Bandeirante para desligar precisa empurrar o estrambulador enquanto que a SW4 somente cvirando a chave...
    Me fiz entender???

    Dé Carli

  • #18
    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    SW4 97 a sucção do diesel é feita pelo bomba dela, não é via bomba elétrica.
    O que deve observar é a válvula que desliga ela...Se essa válvula não estiver ligando, ela nunca irá ligar o motor... Não me pergunte onde é que eu não sei, deve ser perto da bomba...
    Essa válvula é que diferencia os carros a diesel antigos dos novos... Ex. a Bandeirante para desligar precisa empurrar o estrambulador enquanto que a SW4 somente cvirando a chave...
    Me fiz entender???


    Dé Carli
    Ola Amigo ,

    Entendi oque voce quiz dizer sim , mas acho que nao deva ser, pois eu e meu mecanico tiramos afroxamos o caninho que vai pros bicos pra ver se estava indo diesel e quando dei na partida vazou diesel de la entao a bomba ta mandando diesel , isso ta bem dificil de resolver.....nem digo qu e to perdendo a paciencia pois isso ja perdia muito tempo com o carro , mas de qualquer forma pra desencargo de consciencia vou procurar nos fios da bomba e ver se tem algo em curto ou desemcapado , quem sabe ne ?

    obrigado !
    abraço

  • #19
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Tambem vou dar um pitaco, já tentou verificar o comutador da chave de partida, de repente...

  • #20
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Tambem vou dar um pitaco, já tentou verificar o comutador da chave de partida, de repente...
    opa amigo , valeu , acabei de voltar o mecanico tava aqui , conseguimos fazer ligar, o problema era o seguinte :
    entrou ar no sistema e nao tava indo diesel para um cilindro , e quando ia ia falhando , e fora isso ta com uma das velas aquecedoras em curto , agora junta falta de diesel e se nenhuma vela aquecedora (pois em curto ela nao chega a ligar) nenhuma das outras , e junta isso ao fato de eu ser de atibaia e aqui faz um frio do caramba , nem com reza brava isso ia pegar, comprei um jogo de velas, vou esperar chegar , vou trocar todas e mandar no auto eletrico pra ver se o curto da vela nao chegou a estragar o fio da mesma,
    obrigadoa todos amigo !!


    sempre que precisar é só falar!

  • #21
    Vamos ver se chega... aqui em SP tem vela a 15.. 25 reais sem marca.. ai é fria!!!

    Novidades?

  • #22
    Que bom que descobriu o problema, e dos itens que eu mencionei, então, foi o item 1 somado ao item 3 . Como eu havia dito , logo percebi que não seria um problema isolado, e sim a combinação de alguns problemas, nesse caso 2 problemas.
    Vai mais uma dica, quando as velas entram em curto queima um fusivel que fica no compartimento do cofre do motor, se não me engano é de 40A.
    Sds.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #23
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Vamos ver se chega... aqui em SP tem vela a 15.. 25 reais sem marca.. ai é fria!!!

    Novidades?
    é , da ultima vez que comprei acho que paguei mais ou menos esse valor, durou bastante ate, quase um ano , rs, essa que comprei tambem é dessas simples, mais baratas, mas nao tive problema nenhum com as qu e comprei da outra vez, tanto que só agora deu curto em uma e provavelmente foi quando desmontaram o cabeçote, devem ter forçado ela po risso que deu curto , acho que tudo vai muito de sorte ne ? to esperando as novas chegarem , e vou ver se mando refazer a parte das velas, vo mandar trocar o fio , que to achando que nao ta la essas coisas, mas quanto ao que voce disse de chegar isso chega sim sem problema, o problema pode ser só na alfandega, mas dependendo do tamanho da caixa que lhe mandarem nao pega nada, comprei umas coisas pra um aeromodelo meu , coisas pequenas, mas deu quase 300 dollares, nao fui taxado , tenho um conhecido que compro um motor de aero tbm (que a caixa é muito menor qu e aminha e nao chama atençao ) gastou 150 dollar, só qu e disso soma mais 60 % de imposto , isso vai muito de sorte, mas chegar chega , rsrsrs
    e voce alguma novidade?
    abraço

  • #24
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Que bom que descobriu o problema, e dos itens que eu mencionei, então, foi o item 1 somado ao item 3 . Como eu havia dito , logo percebi que não seria um problema isolado, e sim a combinação de alguns problemas, nesse caso 2 problemas.
    Vai mais uma dica, quando as velas entram em curto queima um fusivel que fica no compartimento do cofre do motor, se não me engano é de 40A.
    Sds.
    é amigo , nao podia ser um problema só ???rsrs só comigo mesmo , é , eu vi esse fusivel que voce ta falando , e vi que ja soldaram ele, da ultima vez nao achei dele pra comprar, interior é fogo , mas fazer oque ne ? mas como ta funcionando nem vo mecher nesse fusivel agora, rsrs, mas velu , nao sabia que isso queimava o fusivel ,
    obrigado amigo , qq coisa estou as ordens
    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carro da Partida e não pega
      Por AndersonRogerio Nonato no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/04/2020, 13:50
    2. S10 nao pega na partida
      Por andressricardo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/03/2010, 16:52
    3. Ltd V8 Só Pega Na 2ª Partida é Normal???
      Por MPonte no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/08/2008, 22:45
    4. Pega...não pega na partida
      Por Paulo_CW no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2006, 11:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade