x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/01/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Duvidas sobre Hilux sr5




    Boa noite amigos, sexta feira passada peguei minha hilux sr5 ano 97, e tô igual pinto no lixo...rs
    Mas tenho algumas dúvidas, e espero que os colegas possam me ajudar.
    * Primeiro, li no fórum, que devido ao tipo de diferencial dela, não se pode andar em terreno com aderencia com a tração 4x4 ligada, e antes de eu descobrir isso, fui subir um morro bastante ingreme, porém com calçamento, e ouvi uns estralos (parecidos com de junta homocinética de carro de passeio estragada), então fui de primeira reduzida bem devagar até chegar ao topo da subida. Gostaria de saber se isso é normal, devido à aderência do terreno, ou se é homocinetica dele que está ruim, ou se pode ser problema na roda livre. Hoje andei um pouco em terreno de barro solto, e não fez, mas em outra subida aderente, com 4x4 normal fez de novo.
    *Segundo, ao soltar o pé da embreagem (apenas quando solto rápido) dá um barulho que me parece ser no diferencial trazeiro um barulho seco, como um "TUCO, ou TU", o mecanico olhou mas não conseguiu ouvir, pois na hora não fez o barulho, e disse que o cardan tá com a folga normal e aparentemente tá tudo ok, pode ser cruzeta?
    * Terceiro (e ultimo por enquanto), caso precise reduzir o carro para uma subida, mas não precise tracionar as 4, posso andar apenas na reduzida sem ligar a roda livre? E, se eu estiver em uma estrada de terra posso andar com as rodas livres ligadas, para se precisar tracionar, acionar somente a alavanca interna?
    Depois que usei a tração, dei ré para desengatar a roda livre, mas não deu nenhum estralo, nesse carro é preciso dar ré após usar tração 4x4 ou não?

    Desculpem o texto grande e o monte de perguntas, mas é porque sei que aqui encontrarei várias respostas para minhas dúvidas.

    ]Abraços

    Wladir

  • #2
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Olá Vladir vamos a algumas respostas :

    Prinmeiro : Barulho de homocinética geralmente voce descobre com a direção esteçada, acho mais fácil, que este barulho seja das cruzetas...Seu mecanico poderia verificar o estado delas...Voce só deveria acionar o 4x4 em terrenos com pouca aderencia, esta observação e descrita no manual do carro.

    O Acionamento do 4x4 deve sempre ser precedido pelo acionamento manual da roda liver.

    Segundo: Este barulho que voce escutou quando acionou o 4x4 é normal.. acontece com todos..

    Terceiro : Não recomendo que voce acione a reduzida sem "lockar" a rodalivre, agora para desengatar a tração "as vezes" é necessário dar a ré, mas comigo o desengate na maioria das vezes sai sem precisar dar a ré.

    Abraços

    Marco
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/01/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ok Marco, agradeço pela resposta, mas ficaram ainda algumas dúvidas: O barulho das cruzetas que você fala, é o barulho "seco" (TUCO)?
    E o barulho normal quando aciona o 4x4 é o que eu achei que fosse homocinética??
    Quando eu esterço a direção não faz barulho de homocinética não, então acho que tá ok.

    Abraços

    Wladir.

  • #4
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Não o barulho seco (TUCO) é normal quando voce aciona o 4x4. Os estalos é que poderia ser as cruzetas.

    Abraços

    Marco
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/01/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ok, porém, o barulho seco, faz sem acionar o 4x4, mas de qualquer forma, olharei as cruzetas.

    Abraços

    Wladir

  • #6
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Opa...entendi que era soh quando voce acionava o 4x4....pode ser calco ou bucha da balança...melhor levar em um mecanico que conheca de Toyota.

    Abraços

    Marco
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre Hilux SW4 Diesel
      Por glauco_paivah no fórum Toyota
      Respostas: 44
      Última resposta: 30/09/2021, 08:15
    2. Dúvidas sobre o tipo (modelos) de Hilux.
      Por lpfm no fórum Toyota
      Respostas: 30
      Última resposta: 24/02/2021, 10:14
    3. duvidas? sobre hilux sw4!
      Por geoclipse no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2010, 02:12
    4. Duvidas sobre a Hilux
      Por JuniorScartezini no fórum Toyota
      Respostas: 57
      Última resposta: 30/03/2010, 19:16
    5. Dúvidas sobre hilux
      Por paulofilo no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/08/2009, 10:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade