x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Rodolpho Indaial
    Entrada
    16/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    4x4 até R$ 40.000 - HILUX?




    Pessoal, bom dia,
    Estou a 6 mesmes pesquizando aqui no forum sobre qual a escolha correta sobre a compra de um 4x4, depois de eler muito, e passar pela peneira, estou muito direcionado a compra de uma Hilux, mas com a verba disponível, conseguiria comprar uma 93 à 96 aqui pela região. A grande maioria disponível em revendas, p que me deixa muito em dúvida.

    Pois bem, apareceu uma oportunidade de compra em uma Hilux 95 SW4, marcando 148.000 km, o que acho quase impossível ser original por alguns detalhes no carro, e percebi algumas particularidades, por exemplo:
    • Pisando na embreagem, aprece um barulho "clec, clec", ja tive uma ranger V6 com a embreagem ruim, e mesmo assim não fazia este barulho,
    • Todos os vidros, principalmente o da porta do porta malas, estão com dificuldades de subir.
    Isto tudo parada, sem tirar da garagem, e lendo aqui sobre Hilux, fiquei muito na dúvida. Se ja esta com este "problema" na embreagem, como deverá estar o resto? O valor dela é 35K, mas precisa de pneus, então tiro por 32.5K, troca direta em meu Voyage 2009. Alguém tem nição de quanto custa máquinas de vidro, ou seria somente uma limpeza?

    Pessoal, podem me ajudar? Existem duas defender muito bonitas tb, mas estão acima de 40K.

    Moro em um lugar meio ruim, uns 4 km de cascalho, e ando uns 30km por dia, será que uma 95 guenta o tranco?

    Espero logo esta no mundo 4x4.

  • #2
    Cara leva em um mecanico de confiança e pede pra dar uma analisada na danada, verifica suspensão e motor etc, maquinas de vidro geralmente nao sao caras, mas vale a pena bater um wd40 nas canaletas e descobrir se nao estao muito ressecadas. Sobre ela aguentar o tranco é o seguinte, desde que esteja em boas condiçoes e que receba as manutençoes em dia, como oleo, agua e tudo aquilo que qualquer carro precisa, aguenta sim, a maior dificuldade que vejo nos que saem da gasolina e vao para o diesel é o respeito as rotaçoes do motor e as trocas muito tardias de marcha, mas no geral uma toyota a diesel bem conservada é muito confiavel. Boa sorte.

  • #3
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Rodolpho, um carro bem cuidado é tudo para se comprar um usado e num 4X4 então nem se fala. Como o amigo já falou, leva um mecânico para ver o estado real do carro, quanto as máquinas, já falaram a dica da lubrificação, (nunca grafite, pois ele melhora na hora mas depois cria uma camada que fica agarrando terrível!!!) Observe estado das pedaleiras, volante, no cofre do motor se os fios estão organizados, ainda com a proteção original (tipo um conduite), sinais de vazamento, se toda a parte elétrica funciona, porque isso ajuda na hora de ver o estado geral do carro, porque confiar em hodômetro no Brasil infelizmente é complicado.

    Não tenha pressa e procure bemm, ande nos carros e compre o que mais lhe agradar, pois afinal, quem vai ficar com o carro no dia a dia é você!!!

    Boa sorte no novo carro!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Cara, minha SW4 tem um barulho deste tipo na embreagem, e outro dia andei em outra 2.8 que tinha o barulho igual. É um barulho bem baixo dentro da caixa seca, faz ao apertar e ao soltar a embreagem, parece que não é nada de grave, tipo o movimento do garfo rangendo ou uma mola rangendo!!!
    O vidro é bem provável que seja questão de lubrificar as canaletas com silicone (tem em spray). A minha tava assim tb e resolveu total.

    O que tem que ver bem é estado do motor, câmbio, carroceria, folgas de direção e suspensão. O ideal é levar em um meca de confiança mesmo.
    Agora se aguenta o tranco? Um carro deste em bom estado aguenta muito mais que isto!!!
    Boa sorte, SW4 é um ótimo carro, só que e não tenha pressa.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #5
    Usuário Avatar de Sarmentoyota85
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Soure/PA
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Tenho uma SW4 3.0 2000, e há alguns meses ela apresentou problema na embreagem, ela ficou muito dura, comparada a outras hilux (SRV e SW4) que já dirigi, levei na concessionária e disseram que era a bucha, o mecânico trocou e o barulho sumiu, porém ainda continua muito dura, alguém mais tem essa dificuldade?
    Bandeirante '85 "OH, É ALGO TERRIVEL"

  • #6
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodolpho, por esse preço você encontra também CD SR5 até 2000 mais ou menos com motor 2.8 aspirado, são excelentes, alguns aqui no fórum as chamam de "indestrutíveis" e são mesmo. Há quem as turbine também mais tarde. Vá com calma e escolha bem. Já viu essa aqui do fórum? http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...000-dupla.html (Hilux ano 2000 dupla) Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #7
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodolpho, por esse preço você encontra também CD SR5 até 2000 mais ou menos com motor 2.8 aspirado, são excelentes, alguns aqui no fórum as chamam de "indestrutíveis" e são mesmo. Há quem as turbine também mais tarde. Vá com calma e escolha bem. Já viu essa aqui do fórum? http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...000-dupla.html (Hilux ano 2000 dupla) Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #8
    Usuário Avatar de Rodolpho Indaial
    Entrada
    16/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Olá Rodolpho, por esse preço você encontra também CD SR5 até 2000 mais ou menos com motor 2.8 aspirado, são excelentes, alguns aqui no fórum as chamam de "indestrutíveis" e são mesmo. Há quem as turbine também mais tarde. Vá com calma e escolha bem. Já viu essa aqui do fórum? http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...000-dupla.html (Hilux ano 2000 dupla) Abraço.
    Zani, boa Tarde
    Ainda não tinha visto esta, estou com uma certa preferência pela SW4, inclusive hoje, vou ver uma 2º dono, pela fotos parece ser impecável. Mas não descarto nenhuma possibilidade, estou procurando com calma, faz uns 6 meses ja, ainda não apertei a procura pois vou casar daqui 15 dias, e sabe como é a futura esposa né, então depois vou ter mais tempo.
    Aqui na região de Blumenau é uma loucura os preços, estou olhando em varios sites e realmente fora daqui da para economizar uns 5k. Estou avaliando....
    Abraço, obrigado pela dica.

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Rodolpho,qualquer uma das duas tu vai estar bem servido,sou suspeito hoje de falar das SW, tenho uma 94 com 330 M/KM e no momento não troco(nem vendo) nem vejo outro veiculo com tão boa relação custo/qualidade etc...Escolhe bem uma inteira que tu não vai te arrepender.Não da bola para o ano e sim para o estado da Toyota que não tem erro.
    Tenho um amigo que tem uma Defender ano 2001 e mes passado andou uns bons KM de carona comigo e meu irmão(tem uma SW 2000) pela Argentina e voltou louco de vontade de trocar por uma Sw também.Gosto dos Lands, mas fico toda vida com a SW

  • #10
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Ola Rodolpho o principal quesito na compra de uma Hilux é a paciencia, e um segundo a procedencia, tenho uma SW4 93 que comprei do Aurelio aqui do forum mesmo, carro extremamente bem cuidado e com tudo funcionando perfeitamente, já estava turbinada, intercoolada com pneus 31 e amaortecedores Rancho, ou seja foi a famosa pegar e andar. Paguei na época, a um ano atrás, R$ 34.500,00 e te digo que valeu cada centavo. Então meu amigo paciencia e boa sorte.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Rodolpho Indaial Ver Post
    Zani, boa Tarde
    Ainda não tinha visto esta, estou com uma certa preferência pela SW4, inclusive hoje, vou ver uma 2º dono, pela fotos parece ser impecável. Mas não descarto nenhuma possibilidade, estou procurando com calma, faz uns 6 meses ja, ainda não apertei a procura pois vou casar daqui 15 dias, e sabe como é a futura esposa né, então depois vou ter mais tempo.
    Aqui na região de Blumenau é uma loucura os preços, estou olhando em varios sites e realmente fora daqui da para economizar uns 5k. Estou avaliando....
    Abraço, obrigado pela dica.
    Em Blumenau...tenta a KRUGER AUTÓMOVEIS.....certa vez vi duas sw4 lá em perfeito estado de conservação....as duas 95....quase comprei uma.....me arrependi de não ter pego na época,o carro tinha 200 mil km originais e não tinha um barulho de acabamento/suspensão....fizemos um test drive em ruas de paralelepípedo e em ruas esburacadas....Espero ter ajudado....ABS!!

  • #12
    Ola pessoal,
    Bom, apenas pra dar uma dica, não sei se é o caso, mas se parar para pensar, por pouco mais de 40 , uns 43 a 45 já da pra pegar uma SW3.0td na faixa de ano 97/98/99. E quem tem SW sabe que o que faltava para as SW mais antigas melhorar essas já tem. Motor 3.0 turbo de fabrica, uma maravilha.
    Claro que cada um tem seus limites, mas sendo possivel vale a pena juntar mais umas "moedas" e já pegar uma dessas.
    Sds.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    2. Hilux 05/06at-frontier 06/07at-hilux gasolina 09/09
      Por DOSSANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/08/2009, 19:37
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 29/09/2008, 23:23
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade