x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Luz do Freio ABS

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Luz do Freio ABS

Uma dúvida andei hoje por um tempo em uma SW4 2001, e reparei que luz no painel do ABS estava acesa direto. daí a dúvida, é assim mesmo ou é a indicação de um possível problema Abçs Inner

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Inner,
    É indício de problemas, não é normal a luz do ABS fica acesa direto.
    Pode ser uma coisa simples, como sujeira em um dos sensores ou mau contato em algum conector, mas tb pode ser um defeito mais sério e caro.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Não sei se é o caso! Mas algumas pastilhas de freio de ABS, tem sensor, como custam o dobro ou triplo do preço, muitas vezes o dono coloca uma mesmo modelo sem sensor e aí fica acesa a luz acusando erro.
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de ubirajara lopes
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Guapimirim/RJ

LUZ do ABS no painel.

OPS -
    sw 2000 - com luz do ABS acessa a cerca de 2 meses, apos a troca das pastilhas com um mecanico da cidade, a luz ainda esta acessa, procurei outro mecanico que tem scaner com o plug compativel em Teresopolis que fez o seguinte :

1 - passou no scaner que identificou o codigo de erro e a lateral do carro onde esta o defeit (PUTZ) achei que o problema estaria resolvido, apos as medidas para regularizar, (SURPREZA) a lampada continuou acessa.

2 - verificamos os fusiveis, oleo do freio nos terminais, contato do ABS nas rodas, desligamos a bateria, o fusivel ECU repassamos o scaner e o erro continua (PQP).

Apos algumas tentativas, resolvemos deixar para a segunda feira 13/8 e vamos coloca-la no elevador e rever a parte mecanica enfim fazer tudo de novo.

Não é facil ...... SE tiverem sugestões, aceito.

Ao final aviso o que ocorreu e a solução.

abç.
    Ubirajara Lopes
    SW4 2000 diesel

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Guapimirim/RJ
    Amigos 4x4,
    apos todo este tempo e com scanner para confirmar (alguns não pegam o erro) foi detetado o defeito no sensor da roda direita / frente. bem agora as pesquisas de preço

codigo do sensor dianteiro direito 89542/35050 (cada roda tem o sensor com codigo diferente ) OS AMIGOS PODEM CONFIRMAR

autorizada R$ 1280,00 - quem se habilita ? ( apenas por um sensor )
    p.pora (sta Iazabel) R$ 498,00 - mais em conta.
    no EUA US 130,00 - se não for este o codigo eu perco a grana.

OUTRAS NECESSIDADES.
    Sta. Izabel (p.pora).
    amortecedor dianteiro marca TOY R$ 470,00 cada
    amortecedor traseiro marca TOY R$ 155,00 cada
    Plastilha Freio marca TOY 175,00 jogo

Amortecedor kayaba japones dianteiro R$ 180,00 cada
    Amortecedor kayaba japones traseiro R$ 110,00 cada
    Plastilha freio Mountain 60,00 jogo

NOS EUA.
    - Pastilhas de freio DiantWagner Cermica # QC436A ( 96 a 2002) US$ 68.00.
    - Amort. Rancho RS999762 US$ 430.00 / PAR
    - Amort. Rancho RS999187 US$ 330.00 / PAR

Preciso da ajuda dos amigos qto. aos codigos, verifiquei e consultei aqui no forum e no site TOYODIY.com e acho que são os que informei

obrigado.

4X4 Brasil
    Ubirajara Lopes
    SW4 2000 diesel

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Valeu estou com o carro parado para uma revisão geral onde espero resolver o ABS tô achando que é o sensor, na próxima semana saberei e postarei aqui abçs.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ubirajara lopes Ver Post
    Amigos 4x4,
    apos todo este tempo e com scanner para confirmar (alguns não pegam o erro) foi detetado o defeito no sensor da roda direita / frente. bem agora as pesquisas de preço

codigo do sensor dianteiro direito 89542/35050 (cada roda tem o sensor com codigo diferente ) OS AMIGOS PODEM CONFIRMAR

autorizada R$ 1280,00 - quem se habilita ? ( apenas por um sensor )
    p.pora (sta Iazabel) R$ 498,00 - mais em conta.
    no EUA US 130,00 - se não for este o codigo eu perco a grana.

OUTRAS NECESSIDADES.
    Sta. Izabel (p.pora).
    amortecedor dianteiro marca TOY R$ 470,00 cada
    amortecedor traseiro marca TOY R$ 155,00 cada
    Plastilha Freio marca TOY 175,00 jogo

Amortecedor kayaba japones dianteiro R$ 180,00 cada
    Amortecedor kayaba japones traseiro R$ 110,00 cada
    Plastilha freio Mountain 60,00 jogo

NOS EUA.
    - Pastilhas de freio DiantWagner Cermica # QC436A ( 96 a 2002) US$ 68.00.
    - Amort. Rancho RS999762 US$ 430.00 / PAR
    - Amort. Rancho RS999187 US$ 330.00 / PAR

Preciso da ajuda dos amigos qto. aos codigos, verifiquei e consultei aqui no forum e no site TOYODIY.com e acho que são os que informei

obrigado.

Ibirajara

Tem o contato da Sta. Izabel, em Ponta-Porã, estou precisando desse sensor também, o código esse mesmo.

Sds.
    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Guapimirim/RJ
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Ibirajara

Tem o contato da Sta. Izabel, em Ponta-Porã, estou precisando desse sensor também, o código esse mesmo.

Sds.
    Engels

Amigo Engels segue o mail da pessoa que estou em contato.. thiagopegorari@hotmail.com
    Sds.
    Ubirajara Lopes
    SW4 2000 diesel

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por ubirajara lopes Ver Post
    Amigo Engels segue o mail da pessoa que estou em contato.. thiagopegorari@hotmail.com
    Sds.
    Valeu Ubirajara

Sds
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    São Luís/MA

Sensor de ABS

Caro companheiro, estou com o mesmo problema. Levei minha caminhonete para trocar umas peças da suspensão dianteira (bucha das cadeiras inferiores e superiores, braço pitman, braço auxiliar, terminais, beletas, etc...), terminado o serviço me deparo com essa luz ligada no painel, blz. Pedi p/ o mecânico verificar, segundo ele era o fio elétrico do sensor que estava partido e estava em curto-circuito. Concertamos o fio e nada de a luz apagar. Levei em outro mecânico e ele identificou o problema. Ai ele me disse:
    _ Rapaz, o mecânico que fez a suspensão do teu carro, quebrou o sensor do ABS, o mesmo está partido. O sensor é uma borrachinha preta que fica atrás do disco. Ele não soube tirar o disco corretamente e acabou o quebrando juntamente com o cano de óleo de freio. Resultado, mandei fazer o cano que é de cobre, esse foi barato, R$ 25,00, mas o sensor só na autorizada. Quanto custa? R$ 1.200,00
    Fiquei P... da vida com esse mecânico, paguei R$ 200,00 pela mão-de-obra e sai com prejuízo de R$ 1.280,00

Pois é, verifique o sensor de ABS, pode ser ele. As vezes, alguns mecânicos antigos, até por não saberem que existe um sensor ali, acabam o quebrando sem perceber.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Marco Cantanhede Ver Post
    Caro companheiro, estou com o mesmo problema. Levei minha caminhonete para trocar umas peças da suspensão dianteira (bucha das cadeiras inferiores e superiores, braço pitman, braço auxiliar, terminais, beletas, etc...), terminado o serviço me deparo com essa luz ligada no painel, blz. Pedi p/ o mecânico verificar, segundo ele era o fio elétrico do sensor que estava partido e estava em curto-circuito. Concertamos o fio e nada de a luz apagar. Levei em outro mecânico e ele identificou o problema. Ai ele me disse:
    _ Rapaz, o mecânico que fez a suspensão do teu carro, quebrou o sensor do ABS, o mesmo está partido. O sensor é uma borrachinha preta que fica atrás do disco. Ele não soube tirar o disco corretamente e acabou o quebrando juntamente com o cano de óleo de freio. Resultado, mandei fazer o cano que é de cobre, esse foi barato, R$ 25,00, mas o sensor só na autorizada. Quanto custa? R$ 1.200,00
    Fiquei P... da vida com esse mecânico, paguei R$ 200,00 pela mão-de-obra e sai com prejuízo de R$ 1.280,00

Pois é, verifique o sensor de ABS, pode ser ele. As vezes, alguns mecânicos antigos, até por não saberem que existe um sensor ali, acabam o quebrando sem perceber.
    MARCO

Cota o preço na AMERICA que deve ficar pela metade deste preço .

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marco Cantanhede Ver Post

Marco Bom Dia e Seja Bem Vindo ao Fórum! Se foi o Mexânico que estragou, terá que arcar com o prejuízo, os serviços feitos ainda estão na garantia?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz de freio ou stop de freio ligado direto na sw4 1995
      Por luiz eduardosh no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2022, 19:31
    2. Compro pedal freio (freio de mão) f75 rural
      Por Pedro.... no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/08/2011, 09:48
    3. Suporte de servo freio do opala e reservat´prio de fllido de freio!
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2008, 20:53
    4. Vendo Kit freio a disco dianteiro + Pinças + Servo Freio
      Por Luis Assis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/03/2005, 14:05

Permissões de Postagem