x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 84
  • #49
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Oi Elias...só agora vi seu post.
    Voce além de medir o consumo, viu como ficou a RPM do motor a 100km/h? Eu particularmente acho que o motor da japa trabalha com giro muito alto. Viajando acima de 100km/h o motor grita proximo dos 3.000rpm o que acho muito para um motor diesel antigo.
    Ela não voltou a ficar fraca pra subir serra?
    Eu acho que voce agora conseguiu dar um bom equilibrio ao conjunto.

    bom dia sandro,

    ainda não consegui obter esses dados, so rodei dentro da cidade, hj vou trocar o oleo do motor e ja verifico como ficou acredito que a 100km/h no meu painel esteja marcando 90km/h

    pq meu painel esta certinho com as lombadas eletronicas, acreditando que as lombadas esteja correta kkk

    com esse conjunto o carro alonga em 10%

    a media de consumo vai ser mais complicado de medir pq nosso painel vem com uma diferença para menos em velocidade porem o hodômetro vem certinho, como ja ando com os 33" ja da uma diferença no hodômetro e agora com relação mais longa vai ficar maior ainda a diferença

    terei de calcular...

    a embreagem força mais em subidas muito ingrimes vc tem que queimar mais embreagem para sair... na outra configuração ela praticamente sai em marcha lenta, antes a o torque que eu tinha a 1200 rpm agora esta em torno de 1500

    a minha começou a patinar com esse conjunto porem é pq estou com um vazamento enorme no retentor do volante do carro ai o disco de embreagem trabalha td sujo de oleo rs terei que trocar o retentor e quero mandar fazer um plato com uma carga maior

  • #50
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Depois de coloquei o 4,10 cada kit Luk guentava 60.000 km. Força embreagem mesmo, porem eu sempre andava com peso em estradas de fazendas

    Com pneus 32 dava 100 km/h a 2250 rpm
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #51
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    O motor não tende a esquentar mais em longas viagens?

  • #52
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Não tive esse problema, fiz jalapao e pantanal com mt calor, mais instalei um intercooler bem grande.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #53
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite a minha eu não aferi o velocimetro, nem conferi com o gps pq o meu so mede velocidade quando ele quer rs, mas acredito que a 100km/h devo estar por volta de uns 2400 rpm, em relação ao velocimetro atual mais 10%

    o motor acho que não vai esquentar pelo fato de trabalhar mais aliviado...

    porem é um novo carro vc tem que reaprender a dirigir o carro nessa nova configuração as trocas de marchas e td mais....

  • #54
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Não tive esse problema, fiz jalapao e pantanal com mt calor, mais instalei um intercooler bem grande.
    Leo, que tipo de intercooler? Aquele frontal estilo maxcooler? A minha está com esse da maxcooler, mas acho que caberia um maior.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Elias se o motor não reclamar, o carro deve estar um sonho. Parabéns. Agora desculpa a pergunta tola, mas vc necessariamente tem que mexer no diferencial dianteiro? Pra não dar treta na hora que acionar a 4x4?

  • #56
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,

    Esse problema pode ser resolvido com um pequeno velocímetro eletrônico que é instalado na coluna de direção.
    Funciona muito bem e pode ser regulado para qualquer tamanho de pneu.
    Possui alarmes de limite velocidade e odômetro parcial.
    O único inconvenieniente é que só marca até 900Km, mas como nossos carros nunca chegarão à essa maravilhosa autonomia, não atrapalha muito.
    Assim que spuder, mando foto.

  • #57
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Elias se o motor não reclamar, o carro deve estar um sonho. Parabéns. Agora desculpa a pergunta tola, mas vc necessariamente tem que mexer no diferencial dianteiro? Pra não dar treta na hora que acionar a 4x4?
    bom dia,

    como o 4x4 so é recomendado em terrenos que nao tem aderencia, acredito que nao teria problema mas eu particularmente não ariscaria pelo fato do cambio mandar a mesma rotação para ambos os diferenciais mas um iria empurar o carro e o outro iria frear o carro podendo quebrar algo cambio diferencial, nao sei quais as consequencias a longo prazo

    pelo que conversei com algumas pessoas tem carro que sai de fabrica com relação diferentes nos dois diferenciais, mas não sei se isso procede...

  • #58
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    O intercooler foi mandado fazere colocado em cima do motor com coxim pegueno de escape do corcel e o capo cortado e usado o scoop da L200.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alongar diferencial-hilux-intercooler2.jpg   Alongar diferencial-hilux-intercooler.jpg  
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #59
    Usuário Avatar de marceloagrobr
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Inhapim/MG
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Minha maior dúvida agora é saber se a caixa de marchas vai aguentar. Recentemente "morri" numa manutenção com direito a eixo piloto quebrado e carretel escariado e meu veículo não é turbinado. Estou louco pra melhorar o desempenho da minha pickup mas ao mesmo tempo com medo de investir em turbo e diferenciais e depois motor e caixa novamente. Estou acompanhando este tópico desde o começo. O que me dizem?
    L200 Triton - Cascuda

  • #60
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por marceloagrobr Ver Post
    Minha maior dúvida agora é saber se a caixa de marchas vai aguentar. Recentemente "morri" numa manutenção com direito a eixo piloto quebrado e carretel escariado e meu veículo não é turbinado. Estou louco pra melhorar o desempenho da minha pickup mas ao mesmo tempo com medo de investir em turbo e diferenciais e depois motor e caixa novamente. Estou acompanhando este tópico desde o começo. O que me dizem?
    a minha eu andei com ela durante uns 2 anos ate que quebrei eixo pioto e carretel ela era aspirada, turbinei sem medo o cambio aguenta dentro de suas proporções, o que pode quebrar seria o exagero em pressão da turbina, prejudicar a vida util do motor...

    e vc turbinando ela se força de forma errada é vc quebrar a quinta marcha, não aconteceu comigo mas tem alguns relatos dessa possibilidade,

    a maior manutenção sera embreagem pois ela turbinada força bem a embreagem qualquer troca de marcha numa subida que vc acelere muito e demore para soltar a embreagem vai patinar pq o plato nao tem força para segurar o tranco da turbina...

    mas turbinando vc acaba ficando mais atento a esses detalhes, mas vale cada centavo, e vc vai se arrepender de nao ter feito isso antes kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.8 alongar diferencial e trocar escape.
      Por band_doida no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/11/2015, 22:13
    2. alongar ou alongar e turbinar??
      Por dudu83 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/04/2011, 23:17
    3. Da pra alongar diferencial de Samurai???
      Por antunet no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2008, 21:32
    4. Chassi - alongar ou não?
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 41
      Última resposta: 04/02/2008, 22:57
    5. Alongar a relação no diferencial
      Por FMuniz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/07/2007, 15:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade