x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 102
  • #49
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4



    Enfim, eu montei o vídeo com as técnicas que eu uso desde minha velha SW4 pra detectar se a tração está funcionando, e onde está falhando apenas pegando e girando o eixo cardan dianteiro. Esse vídeo tem uma função a mais: Ensinar como forçar a tração numa situação de emergência/atoleiro:

    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #50
    amigos,

    tenho uma tr4 2009, a luz da tracao qnd esta em 4x2 fica piscando,quando engato o 4x4 fica acessa tudo normal, mas qnd volto para o 4x2, nao para de piscar, ela nao esta tracionada, ja fiz os testes, e nem a luz do abs acende, apenas a luz da tracao pisca e nao apaga de jeito nenhum hehehe

    alguma dica de como limpas esses contatos ?!


  • #51
    Usuário
    Entrada
    13/12/2015
    Local
    NEROPOLIS/GO
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ja ouvi dizer q a valvula solenoide 3 vias do gol,santana,logus,parati servem na pajero sport, solucionando o problema da luz piscando sem parar no painel, alguem sabe ou ja fez a substituição dessa peça por outra paralela????

  • #52
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Acabei de trocas os dois solenoides originais da Pajero, pelos do GOL flex. Sao identicos... apenas o pequeno filtro original do solenoide da MIT nao cabe no solenoide do Gol, entao tive que improvisar um filtro usando um pedaço de cano de borracha (estes de combustivel), e um pouco de algodao....

    Pra mim, nao funcionou, e eu acho que o problema esta nos dois pinos, que nosso colega mostra no vídeo que esta postado na pagina anterior....

    Vou tentar testar os pinos (liga/desliga) as luzes no painel.... e provavelmente recolocar os solenoides originais....

  • #53
    Usuário
    Entrada
    13/08/2010
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Acabei de trocas os dois solenoides originais da Pajero, pelos do GOL flex. Sao identicos... apenas o pequeno filtro original do solenoide da MIT nao cabe no solenoide do Gol, entao tive que improvisar um filtro usando um pedaço de cano de borracha (estes de combustivel), e um pouco de algodao....

    Pra mim, nao funcionou, e eu acho que o problema esta nos dois pinos, que nosso colega mostra no vídeo que esta postado na pagina anterior....

    Vou tentar testar os pinos (liga/desliga) as luzes no painel.... e provavelmente recolocar os solenoides originais....
    Eu testei as duas válvulas solenóide e verifiquei que uma estava aberta, coloquei uma 3 vias de mesmo funcionamento e a luz da tração parou de piscar mas não acende quando coloco em 4x4 ainda não consegui achar o problema mas vou checar os interruptores agora.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Enfim, eu montei o vídeo com as técnicas que eu uso desde minha velha SW4 pra detectar se a tração está funcionando, e onde está falhando apenas pegando e girando o eixo cardan dianteiro. Esse vídeo tem uma função a mais: Ensinar como forçar a tração numa situação de emergência/atoleiro:

    Video espetacular do colega, ensina tudo sobre a tração dos nossos veiculos. Só queria fazer uma consideração que pode ajudar alguns que não estão conseguindo solucionar problemas com a tração mesmo depois de seguir os videos.

    Primeiro um resumo para quem não quiser se aprofundar:

    O modulo 4x4 não controla a solenoide de acionamento da tração dianteira e sim um interruptor/sensor ligado direto da cx de trans. até as solenoides(vejam o diagrama anexo). O unico sensor que influi mecanicamente no 4x4 é o sensor n4 que impede que o diferencial diant. desengate do eixo cardã e do semi eixo. E no que se refere a parte elétrica/eletronica podemos até arrancar o modulo e todos os sensores que ainda teremos 4x4 que é o que importa. A parte mecanica e de vacuo sim é importante pois o atuador travado ou a mangueira de vacuo solta/cortada impede o acionamento da tração dianteira.

    Para quem quer entender melhor:

    Primeiro gostaria de chamar o atuador do dif diant. como roda livre como dos troller só para facilitar diferenciar o engate do 4x4 quando falando da cx de transferencia ao cardan e o 4x4 quando engatado o dif ao cardan (roda livre). Também tudo que eu disser é somente referente a parte eletrica e supondo que toda parte mecanica e de vacuo esteja funcionando pois o video esta correto nestes assuntos.

    Como nosso colega explicou são tres interruptores relacionados a tração dianteira/4x4/4x2, 2 na cx de transferencia e 1 no dif dianteiro. Só que não é o modulo 4x4 que comanda o engate/desengate da roda livre, ele só comanda as luzes do painel. O int. do dif dianteiro esta lá só para verificar quando o atuador conectou/desconectou a roda livre. O primeiro dos int. da cx de transf, o de numero 3 do diagrama serve para verificar quando o 4x4 foi mecanicamente acionado/desligado na cx de trans. mas tambem não comanda nada. O terceiro int.(n. 4 no diagrama) é o mais importante pois é ele que esta ligado as solenoides que comandam o atuador do dif dianteiro(roda livre). O interruptor n 4, que comanda as solenoides, é aterrado em 4x2. Por isso a solenoide fica sempre energizada em 4x2 e desligada em 4x4, acionando o 4x4. É assim para que se o solenoide falhar o carro ainda tem a tracão dianteira funcionando. Então a grande confusão é que para funcionar o 4x4 não tem que ligar a solenoide e sim desligar. Por isso que se o int n. 4 estiver com defeito a roda livre não desengata. A unica coisa que não vai funcionar é a roda livre. No video nosso colega explica que quando os interruptores estão com defeito e se engata o 4x4 o cardã conecta a cx de transf. mas a roda livre não engata mas na verdade ela já estava engatada quando a alavanca estava em 4x2 se o sensor estava defeituoso. Se o painel não piscava em 4x2 era porque o problema é uma combinação mecanica do atuador/vacuo e em 1 2 ou 3 sensores.

    Espero ter ajudado e desde já me desculpo se alguem me mostrar algum engano mas me aprofundei na parte eletrica do 4x4 pois quando tive a embreagem trocada e a oficina mutilou o chicote da cx de transferencia. Então tive que aprender como funcionava para ensinar os mecânicos como o sensores tinham que ser conectados ao chicote.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz tracao piscando e abs acesa - continua...-4wdswitchwiringdiagver2.jpg  

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde! Essa bomba de vácuo ela funciona só com a chave ligada? Vendo o vídeo feito pelo nosso amigo com o motor desligado tem vácuo na linha !

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Também troquei as solenóides por novas e a luz do abs continua acessa !

  • #57
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Do lado direito do meu carro tem mais duas solenóides também . Alguém sabe pra que serve?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Já troquei solenóides revisei todo o sistema está tudo certo mais minha roda livre não desengata fica piscando a luz verde no painel como no vídeo. Não sei mais o que fazer na peça que desliga a roda livre embaixo do carro existe alguma membrana interna, pois quando puxo ar nela ou sobro sai ar pelo outro tubo isso e normal! Alguém da um help aí..........

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    A luz do abs também está acessa por isso que não destrava?

  • #60
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nando8891 Ver Post
    A luz do abs também está acessa por isso que não destrava?
    meu caro a luz do ABS nada tem a ver com os solenoides da tração ou turbina. Se nao está desengatando é culpa do atuador de roda livre, se voce soprar por uma mangueira e ta saido na outra, membrana furada e foi pro saco. eu tive esse problema e resolvi comprando um usado com outro defeito e dos dois fazendo um.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz tracao piscando e abs acesa - continua...-20150816_094703.jpg   Luz tracao piscando e abs acesa - continua...-20150816_095418.jpg   Luz tracao piscando e abs acesa - continua...-20150816_100912.jpg   Luz tracao piscando e abs acesa - continua...-20150808_115100.jpg   Luz tracao piscando e abs acesa - continua...-atuador-l200.-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade