x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de haxor
    Entrada
    14/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Algumas dúvidas sem noção sobre a Hilux.




    Olá pessoal, estou com uma Hilux ano 2002 3.0 com rodão, completinha, só que, como sou marinheiro de primeira viagem ainda não sei muito sobre o carro, então peço a ajuda de vocês membros mais experientes. As perguntas são meio sem noção mas vamos lá.

    Gostaria de saber quais as funções das marchas da alavanca menor, L2, h4... (antes que me perguntem, Leu o manual? Lhes respondo, não tenho pois o antigo dono fez o favor de perde-lo e não encontrei na net gratuitamente =/).

    Tem algum problema mudar essas marchas (4x4) com o carro em movimento?

    Qual o melhor pneu que seja bonito e que tenha um preço custo benefício bom?

    Desculpe as dúvidas pessoal, no começo é assim =D

    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Olá Haxor, vamos as suas respostas...

    L2 voce aciona o 4x4 assim a tração do carro passa a atuar no eixo traseiro e também no eixo dianteiro.

    h4 voce aciona o 4x4 reduzido, na pratica voce reduz a velocidade máxima de cada marcha pela metade e dobra o torque, resumindo se em 4 marcha voce alcanca 80Km/h em reduzida voce alcanca 40Km/h, porém com uma baita força, vai parecer um TRATOR!!!

    Voce SO DEVE acionar tanto a L2 quanto a H4 com o veiculo PARADO e com a direção devidamente alinhada em reta, nada de acionar com a direção esterçada.

    Voce notará que tando em L2 ou H4 a direção ficará mais limitada quando voce for fazer curvas acentuadas, portanto não acione-as em manobras para estacionar por exemplo.

    Pode acontecer que em alguns momentos depois de ter acionado o 4x4 (L2 ou H4) voce não consiga retornar a L1. Isso é normal...voce deve com um pouco de paciência dar uma pequena ré para tentar novamente engatar a L1, isso tem funcionado bem comigo.

    No mais é só curtir seu 4x4.

    Um abraço

    Marco
    4X4 Brasil
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #3
    Usuário Avatar de haxor
    Entrada
    14/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Moswaldo pelas dicas simples e objetivas, vou dar uma estudada boa no carro agora =) hheheheeh
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de haxor
    Entrada
    14/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Só corrigindo um erro de digitação meu, a alavanca é assim:

    L4
    |
    ----N
    h2--|
    h5--|

    Na verdade não tem nem L2 e L1, xD
    Achei esse texto que sana todas as dúvidas.

    Modos de Transferência para a Hilux
    Eu pensei que seria útil para copiar o seguinte trecho do Manual Hilux. Apesar do 2700i 4x4 DC, é aplicável aos modelos SFA também.

    Velocidades máximas com 3RZ-FE (2700i) do motor - "L4"

    1 Gear - 16km/hr
    2 Gear - 30km/hr
    3 Gear - 47km/hr
    Gear 4 - 60km/hr

    Velocidades máximas com) 5L (3000 Diesel motor - "L4"

    1 Gear - 13km/hr
    2 Gear - 22km/hr
    3 Gear - 36km/hr
    Gear 4 - 52km/hr

    AVISO
    Não downshift se você está indo mais rápido que a velocidade máxima permitida para a próxima marcha mais baixa.

    CUIDADO
    Tenha cuidado ao reduzir a marcha em uma superfície escorregadia. Mudança abrupta poderia causar o veículo para rodar ou derrapar fora de controle.

    SISTEMA 4X4

    Use a alavanca de controle de transferência para seleccionar os modos de transferência:

    "H2" (High Speed ​​posição, com tração em duas rodas):

    Alavanca em "H2"
    Use isso para condução normal em estradas asfaltadas seca e dura. Esta posição dá uma maior economia, mais tranquilos passeio e pelo desgaste.

    "H4 (posição de alta velocidade, com tração nas quatro rodas):
    Alavanca em "H4"
    Use isso para condução normal em estradas molhadas ou geladas cobertas. Esta posição proporciona maior tração de duas rodas motrizes.

    "N" (posição neutra):
    Alavanca em "N"
    Nenhum poder é entregue às rodas. O veículo deve ser parado.

    "L4" (Baixo posição, a velocidade com tração nas quatro rodas):
    Alavanca em "L4"
    Use isso para potência máxima e tração. Use "L4" para subir ou descer ladeiras íngremes, off-road e difícil puxar na areia ou na lama.

    As quatro rodas indicador da unidade se acende quando o "H4", "N" ou modo "L4" é selecionado.

    Consulte "Ajustar procedimento" para mais instruções.

    Fonte:www.hilux4x4.co.za
    Mais uma vez muito obrigado Marco =)
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    è verdade , e eu acabei indo na sua L1, L2 e H4.....

    Corrigindo:
    Onde se lê no meu texto L1 na verdade seria H2.
    Onde se lê no meu texto L2 na verdade seria H4.

    E finalmente onde se lê H4 seria L4

    Que samba do crioulo doido...rsrs
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade