x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Diferença entre Hilux 2.8 e 3.0???




    PessoALL,

    Já tive hilux uma sw4 2.8 e uma hilux cd 3.0 e sempre achei o motorzinho beeeeeeeeem fraco, agora apareceu a oportunidade de comprar uma hilux com motor 3.0.

    Na pratica, alguém sabe dizer as diferenças entre os dois motores? o 3.0 é muito superior?

    Abraço
    LM

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    LM quando tinha a 2.8 japa aspirada 87cvs no manual, com um tapa na bomba, meu primo tinha uma argentina 3.0 2002 e nao andava junto comigo nao, a dele constava 88cvs no manual, e bomba lacrada, a minha fazia mt mais fumaça tb. As 2 tinham pneu 265/75-16.
    Talvez se comparar uma 2.8 argentina com a 3.0 de alguma diferença, mais acho mt pequena.

    A diferença é apenas no diametro do pistao: cursoxdiametro- 3.0 = 96x99.5 2.8 = 96x96
    Inclusive as bielas sao iguais e tx compressao tb 22.

    Depois de turbinada as 2 ficaram boas, mais a minha com o kit do rasch ficou melhor, pois turbina e intercooler sob medida, a 3.0 foi colocado um kit spa sem intercooler e com uma T2.

    A 3.0 tb tem a mesma relaçao de cambio e diferencial das 2.8, muito curta depois da turbina, o q chama um 33 ou uma 4.10 no diferencial.

    Eu acho q pra quem tava acostumado com o 14B vitaminado, nao vai gostar do 5L aspiradinho.

    Outro dia fui e voltei ate Botucatu numa SW 98 3.0 turbo 1kzt achei mt boa. Bom torque aliado a relaçao mais longa, mt conforto. Mais tem a fama do cabeçote de aluminio...

    Tb to procurando uma viatura, e quando penso em td serviço e gasto q tive na japa 2.8 pra deixar boa, turbo, intercooler, alongar diferenciais, começo a pensar em arriscar num 1kzt.
    Será?
    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Diccini,

    Estou exatamente no mesmo dilema.

    Penso, pesquiso, faço conta.. mas eu tenho pé pesado e gosto de potencia, não sei se o 1kzt combina comigo não..

    Sabe de alguma japa a venda por ai?

    Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa, sou novo aqui no forum mas gosto de ler sobre carros, recente adquiri uma SW com motor 1kzt, uns 5 meses já, meu primeiro diesel pois sempre tive carro gasolina de 2000cc acima, só ando forte e diesel é meio fraco por isso só arrisquei agora, na compra pesquisei e li sobre o problema que dizem esse motor ter, já comprei ela com tal defeito, a junta queimada, mandei em mecanico de confiança meu e o antigo propriet. pagou a maior parte da despesa, troquei cabeçote, helice, e radiador, fora as demais peças obrigatórias (junta, filtro, oleo, correias), hj estou muito satisfeito, carro com bom torque, não alivio meu pé na cidade, nem estrada, que por sinal meu mecanico (amigo) diz ser loucura, mas só viajo entre 150, 160, toda original, e o motor não apresentou mais nada, eu acho que o problema está em que dirige, só uso aditivo no rad. e oleo de qualidade no prazo correto, já tive outro carro que quis esquentar e como ando com atenção, percebi a mudança de temperatura e esperei esfriar para continuar até em casa. Bem para mim carro muito bom e o motor bem confiável.

  • #5
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Poxa Leonardo Dic,

    Você com todos os seus relatos e histórias da Hilux CD 2.8 preparada pela Rasch que me deram confiança para comprar uma SW4 2.8 - 1994.

    Comprei ela pela fama de durável e "tanque de guerra", concordo contigo, já enfiei um saco de dinheiro na minha, mas não me arrependo, com o que gastei teria comprado uma 1998, mas estou contente com a minha. Ainda mais que consigo usá-la no dia a dia e finais de semana hehehehhehe.

    Enfim, a brincadeira é sempre boa.

    Espero que logo consiga voltar para o mundo dos Toyoteiros.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1

    Hilux quadrada aspirada 2.8 e 3.0 - dúvidas

    Fala pessoal, criei um tópico parecido no fórum da Ford perguntando sobre a Ford Ranger, então pergunto aqui tb.

    Eu tenho um Troller 2007 3.0 e o uso para ir para meu sítio e o carro, por si, tem pouquíssimo conforto, tentei dar um pouco mais de conforto colocando amortecedores Off-Shox, melhorou, mas ainda sim não é o ideal, precisaria colocar mais dinheiro nele para deixar com mais conforto e não estou disposto a fazer mais do que já foi feito (colocar molas importadas seria muito caro, ainda mais agora com o derretimento do real frente o dólar). Aliado ao pouco conforto, sempre que preciso levar algo mais pesado ou de maior volume para o sítio tenho que usar uma carretinha/engate. Estou pensando em comprar uma caminhonete para o sítio e o caminho tem muita costela de vaca. Gosto muito do meu Trollerzinho, mas está complicado com estas desvantagens, eu não o uso para trilhas que seria o ambiente "natural" dele.

    Estava conversando com um amigo e ele me recomendou a S10 a diesel, falou que se eu quero uma manutenção mais simples e menos problema com manutenção devo optar por uma versão que utiliza bomba injetora, em vez de bomba de alta pressão com bicos eletrônicos. Também recomendou a Hilux quadrada dizendo que é um verdadeiro tanque de guerra.

    Baseado nisto, estou em dúvida entre S10 e Hilux. Daí pesquisando sobre Hilux, como quero simplicidade ao máximo com menor custo de manutenção possível, estou cogitando pegar uma do tipo aspirada em vez de turbo diesel para evitar problemas com bomba injetora, turbo (se precisa fazer manutenção) ou manutenção dos bicos.

    Estava lendo na internet opinião de donos e coisas sobre ela e me surgiram algumas dúvidas.

    1 - Sei que mecânica Toyota é muito resiste, mas se a Hilux 1998-2004 aspirada precisar trocar/reparar a parte mecânica, é caro ou complicado pra arrumar peças? Pelo que vi é um carro importado.
    2 - Existe muita diferença de performance entre a 2.8 e a 3.0 aspirada?
    3 - Estava olhando a ficha técnica de ambas, a 2.8 tem 77 cv, a 3.0 é 91 cv e, de acordo com a ficha técnica, a 3.0 é mais econômica, isto é verdade?
    4 - Como é o conforto dela na estrada de terra com muita costela de vaca? Ouvi dizer que é meio dura e não é macia como a S10.
    5 - Quais os principais problemas do carro? Tem algum problema crônico? Ou a fama de tanque de guerra e projeto bem feito é real?
    6 - É visada pra roubo?

    Por enquanto são estas as questões, valeu.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Baseado nisto, estou em dúvida entre S10 e Hilux. Daí pesquisando sobre Hilux, como quero simplicidade ao máximo com menor custo de manutenção possível, estou cogitando pegar uma do tipo aspirada em vez de turbo diesel para evitar problemas com bomba injetora, turbo (se precisa fazer manutenção) ou manutenção dos bicos.
    Só um adendo, quando digo que tenho como objetivo ter custos baixos e falo da bomba e bico das aspiradas, estou supondo que a bomba injetora e os bicos da aspirada são mais simples que as turbos sendo mais baratas, ou não há diferença para a bomba e bico das que usam turbo?
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Geralmente, se for turbo de fábrica, tem bicos com um pouco de maior vazão e talvez um LDA na bomba injetora, o que para custos, são praticamente inexistentes entre um e outro sistema. O que muda da água pro vinho em termos de custos é entre um carro com bomba injetora das antigas e as novas, com injeção eletrônica, aí o furo é mais embaixo hehe.
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Só um adendo, quando digo que tenho como objetivo ter custos baixos e falo da bomba e bico das aspiradas, estou supondo que a bomba injetora e os bicos da aspirada são mais simples que as turbos sendo mais baratas, ou não há diferença para a bomba e bico das que usam turbo?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Valeu Sérgio por tirar essa dúvida, achei que tivesse alguma diferença das aspiradas mesmo para as turbinadas de fábrica pq quando vão preparar um carro de aspirado para turbo muitas vezes usam bicos de maior vazão, por consequência achei que os bicos fosse mais caros ou tivessem manutenção mais cara. Se o preço de manutenção das aspiradas para as turbinadas são irrisórios, talvez vala a pena a turbinada, exceto se por ventura o turbo ou outro componente do turbo der problema e precisar de manutenção.

    Mas bem, enquanto ninguém responde, ao criar este tópico me foi recomendado pelo sistema alguns tópicos, são eles:
    1 - Potencia Hilux aspirada.
    2 - Frontier 2.8 ou Hilux 2.8 (Aspirada)? (zero respostas neste tópico)
    3 - Hilux DLX 4X4 Aspirada
    4 - Hilux 3.0 aspirada 2003

    Estes que eu li já tirou algumas dúvidas parciais. Vou colocar aqui o que cheguei a conclusão até agora o que pode ajudar novatos em Hilux como eu:

    - Ao que parece 2.8 e 3.0 aspiradas tem desempenho muito parecido, aliás para quem está acostumado com carros de maior performance (como é o meu caso com meu Troller 3.0 TD 163 cvs) a aspirada pode parecer um castigo divino, é muito fraquinha.
    - Por conta disto uma galera tem investido um dinheiro na aspirada para transformá-la em turbo.
    - Não entendi o motivo, mas o pessoal prefere, no geral, a 2.8 aspirada em vez da 3.0 aspirada. Inclusive para turbinar.
    - Para quem pensa em turbinar a Hilux aspirada, talvez vala a pena comprar a 3.0 turbinada de fábrica, vide os gastos e outros problemas para resolver (com a desvantagem que as de fábrica não tem intercooler).

    Por enquanto é isto, mas as perguntas estão abertas para quem quiser dividir um pouco seus conhecimentos.
    4X4 Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Se não estou enganado teve uma leva de 3.0 que saíram com cabeçote de alumínio e as vezes dão problemas de superaquecimento.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se não estou enganado teve uma leva de 3.0 que saíram com cabeçote de alumínio e as vezes dão problemas de superaquecimento.
    Acho que cabeçote de alumínio só as SW4 97/2001 que tem motor 30 1kzt e 1kzt-e. O 3.0 da pickup se não me engano é o 5L
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Valeu amigo.
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Acho que cabeçote de alumínio só as SW4 97/2001 que tem motor 30 1kzt e 1kzt-e. O 3.0 da pickup se não me engano é o 5L
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade