x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1

Motor Hilux D-4D em câmbio Bandeirantes 5 marchas

Bom dia,

Amigos minha F-75 usa toda a mecânica da Band 94, motor, câmbio e eixos e ficou ótimo, mas como o 14B não está turbinado sofro um pouco nas subidas, porém caiu no meu colo uma mecânica completa da Hilux 2006, aí uma coisa levou a outra.

Pensei em colocar o conjunto inteiroda Hilux, mas teria que inverter a bola do eixo dianteiro, mudar suportes de fixação do câmbio e transferência...

Então pergunto, alguém já viu um motor D-4D em um câmbio de Band 5 marchas? O que acham que preciso pra fazer essa adaptação?
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bruno_ Ver Post
    Bom dia,

Amigos minha F-75 usa toda a mecânica da Band 94, motor, câmbio e eixos e ficou ótimo, mas como o 14B não está turbinado sofro um pouco nas subidas, porém caiu no meu colo uma mecânica completa da Hilux 2006, aí uma coisa levou a outra.

Pensei em colocar o conjunto inteiroda Hilux, mas teria que inverter a bola do eixo dianteiro, mudar suportes de fixação do câmbio e transferência...

Então pergunto, alguém já viu um motor D-4D em um câmbio de Band 5 marchas? O que acham que preciso pra fazer essa adaptação?
    Olá Bruno, tudo bem?

Sem duvida o D4D é um belo motor ...porém é dotado de uma eletônica que pode trazer complicações antes, durante e depois da instalação.

Na minha humilde e pessoal opinião, tendo vc o excelente powertrain que já está montado na sua F, eu turbinaria(intercoolaria tb se considerar adequado) o 14b e seria muito feliz.
    Esta adequação/adpatação seria infinitamente mais barata, simples e funcional do que adaptar o D4D...e tenho certeza que atendenderia as expectativas. O motor 14b turbinado muda muito e fica um verdadeiro animal!!!

Abração e sucesso com a F
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Kaio Pecly
    Entrada
    01/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não querendo te desanimar, até pq dps de ler eu fiquei com mt vontade de ver esse motor na F-75. Mas pelo q já aprendi de tanto ler o forúm, acho q a solução mais viável seria realmente fazer oq o Guiga falou, turbinar e intercoolar, pq oq essa adaptação promete exigir de paciência ñ é pouca coisa não.
    []'s
    Samurai 97 --- "Mochilinha"

Exato!

Vende a mecânica e turbina o 14B com intercooler!

Ainda sobra bon$ no bolso para viajar por aí!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Exato!

Vende a mecânica e turbina o 14B com intercooler!

Ainda sobra bon$ no bolso para viajar por aí!

Abraço,
    X4

Não tem do que ter dúvidas , vc estará colocando pó de mico dentro de uma roupa que vc não poderá tirá-la , ANTES DE FAZER ÍSTO EXPERIMENTE COLOCAR PÓ DE MICO DENTRO DA ROUPA E NÃO TIRAR A ROUPA , depois me conta o resultado .

Usuário Avatar de Kaio Pecly
    Entrada
    01/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    X4

Não tem do que ter dúvidas , vc estará colocando pó de mico dentro de uma roupa que vc não poderá tirá-la , ANTES DE FAZER ÍSTO EXPERIMENTE COLOCAR PÓ DE MICO DENTRO DA ROUPA E NÃO TIRAR A ROUPA , depois me conta o resultado .
    HSUHAUSHAUSHHSUAHUSA, pegou pesado na comparação.
    Mas deve ser tipo isso mesmo.
    Samurai 97 --- "Mochilinha"

Aqui mesmo no forum vai encontrar alguns relatos sobre isso !!

Tem uma cheroka, uma F75 que ja rodam com o D4D !
    tem um wrangler que vai trocar a mecanica original por essa da hilux ! Uma outra F75 que esta sendo montada com chassi e tudo da Hilux !

E nós por aqui em breve vamos começar uma F75 com motor cambio auto e a redução que saiu de uma SW4 2007 !!

Não é facil, mas não é impossível ! É igual ligar qualquer motor injetado ! Um chicote, uma centena de sensores, módulos etc .... !!

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kaio Pecly Ver Post
    HSUHAUSHAUSHHSUAHUSA, pegou pesado na comparação.
    Mas deve ser tipo isso mesmo.
    KAIO PECLY

Éhhhhh , acho que exagerei no exemplo , mas estava brincando , sei que pode e da pra fazer , mas é muito trabalho .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2011, 22:22
    2. Caixa de Câmbio Bandeirantes 5 marchas
      Por alemaoctba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/03/2008, 16:56

Permissões de Postagem