x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Diferença de preço da 2000 para 2002

Prezados colegas,

Estou cotando valores de sw4 de 2000 até 2002. Só estou vendo carros em bom estado e com razoavel km rodada.
    Percebí que a diferença de valores entre estes dois anos é de quase 10.000,00 no mercado, inclusive na fipe o valor é de 54.346,00 para a 2002 e 47.498,00 para a 2000. Seria uma depreciação normal ou a 2002 tem algo a mais que a 2000 que valha a pena esse investimento?

Grato pelos esclarecimentos,
    Frank

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Frank,

Acredito que essa difernça seja basicamente devido a depreciação normal, que me lembre mecanicamente a única diferença significativa entre a 2000 e a 2002 está na bomba injetora, mas não lembro exatamente qual é a diferença, então essa eu deixo para quem conhece ambos modelos explicar se estou certo ou errado.

[]´s

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Ronaldo,

Obrigado pelo esclarecimento, já imaginava que não tivesse algo tão diferente entre um ano e o outro. Uma coisa que percebí de diferente é que a 2002 é EFI e tem alargadores de paralamas. Se for só isso acredito que se uma 2000 estiver em condições iguais a uma 2002 vale bem mais a pena optar pela 2000, até porque se ajusta bem melhor no meu orçamento.

Abçs,
    Frank

Ola amigo,
    É mais ou menos isso que percebeu mesmo, a principal diferença é a injeção eletronica mesmo, alem de alguns detalhes de conforto, como ar condicionado eletronico etc. Tem os alargadores de paralamas tbm, e ealguma coisinha a mais que nao lembro agora. Agora na minha opniao, se a 2000 que esta vendo estiver igual ou mais conservada que a 2002, fica com a 2000 sem pensar duas vezes. Ainda na minha opniao, eu prefiro a injeção mecanica, nao porque a eletronica seja ruim, mto pelo contrario, mas IE tem a manutençao um pouco mais cara enquanto a Inj. mec. é mais facil e mais barata a manutençao, além de ser mais confiavel, principalmente se for para usos extremos em trilhas etc. Em resumo prefira a mais conservada, e nao acredite em velocimetros, e de mais atençao para o estado geral mesmo, a não ser que vc conheça o historico e procedencia do veiculo. Pra ter uma idéia minha SW99 ta com 210mil km e o motor nunca viu uma chave de fenda sequer, sempre foi mto bem cuidado, mas uso sem dó !.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Basicamente ?

- Injeção Eletrônica de Combustível (EFI)
    - Acelerador Fly By Wire;
    - Fenders largos na cor do carro;
    - Ar Condicionado Eletrônico.

Vale lembrar que 2000 foi o último ano do banquinho traseiro.
    A 2002 já não vem para 7 lugares.

Na minha opinião, a diferença de preço se deve a 2002 ser o último ano da terceira geração, o que para amantes dessa parruda geração SW vale muito. Ficamos sem a quarta geração aqui no Brasil e depois veio a atual, que já é mais urbano e tal.

Abs e boa sorte !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    2x
    acrescentando, ao que o Pedro explicou, na 2000/2001 (EFI) já nao vem para 7 lugares e a diferença de preço já da um bom salto, em relação a 2000/2000 que não é EFI, é o caso da minha, mas preferi pagar a diferença pelo excelente estado de conservação do carro.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem