x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 70 de 70
  • #61
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1



    Caro Diego,
    Caso já saibas, favor desconsiderar,mas 1ª dica mais importante é a utilização de pneus com o mesmo diâmetro e a 2ª é o uso da tração em pisos que não sejam sêcos e nem antiderrapantes, tendo em vista que nossas viaturas não contam com diferencial central, onde sempre há despejo de potência de 50x50% de força no eixo dianteiro e no trazeiro simultâneamente, logo o ideal é usar a tração nos locais onde realmente será necessário, ou seja, na falta de aderência das rodas trazeiras, onde as dianteiras entran em ação fazendo o veículo se movimentar. É importante teres a certeza de que teu diferencial trazeiro está funcionando o LSD (Sistema de travamento do diferencial). Levante as rodas trazeiras simultaneamente e force, com o cambio em neutro, uma das rodas, para frente ou para traz, se estiver bom, a outra roda rodará no mesmo sentido, lógicamente poderá haver já um certo desgaste nos discos que fazem essa operação, que poderás observar o perfeito funcionamento de preferencia naquela grama molhada, onde observarás que as duas rodas trazeiras deverão tracionar derrapando juntas e não somente uma, de preferencia com a tração em 4x2. Fique atento que o óleo usado não é o 90 comum, ele tem que ser especial para diferencial LSD. Quanto ao diferencial dianteiro, caso não tenha sido adaptado, estando original, o mesmo não conta com esse "LSD", patinando uma ou outra roda alternadamente conforme a aderência do piso ou as duas juntas, é pra ser assim, à menos que tenha algum defeito.
    Espero ter colaborado,
    Estou à disposição para outros esclarecimentos, embora não tenha muita experiência com tua viatura.
    Saudações,
    Paulo,
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #62
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    39
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Floripage, vou fazer uns testes esta semana, é o meu primeiro 4x4, espero ser o primeiro de muitos outros, os pneus são todos iguais pirelli scorpion, vou testar depois posto aqui o resultado. Se puder dar mais informação como inicio o uso e em qual posição de marcha é o ideal? Sou grato.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Caro Diego,
    Segundo nossos manuais, podemos engatar o 4x4 com o veículo andando, apenas a reduzida deve ser totalmente parado.
    Importante observar o tipo de piso, pois pisos com super aderencia, não é aconselhavel, pois nossas viaturas não contam com o diferencial central, que fica junto à caixa de cambio, fazendo com que possa ser corrigida a diferença de rotação entre o eixo dianteiro e trazeiro, evitando o quebra do sistema. Podes usar tanto a tração quanto a reduzida em qualquer marcha, inclusive a ré.
    Espero poder ajudar no que for preciso, e se algum colega forista tiver algo à acrescentar, tambem agradeço, pois nunca se sabe tudo, principalmente num universo tão bacana como o 4x4.
    Saudações,
    Paulo-Floripa.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #64
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Lages/SC
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem por favor esquema do diferencial dianteiro da Toyota Hilux SW4 98 e lista de peças do mesmo? Preciso dos rolamentos e retentores do diferencial e das mangas laterais de saída (homocinéticas dianteiras).

  • #65
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por pitesdeliz Ver Post
    Alguém tem por favor esquema do diferencial dianteiro da Toyota Hilux SW4 98 e lista de peças do mesmo? Preciso dos rolamentos e retentores do diferencial e das mangas laterais de saída (homocinéticas dianteiras).
    Olá Pitesdeliz,

    Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
    Nestes links abaixo estão os diagramas do diferencial e das mangas.
    Apenas confere o código do chassis, que neste caso (KZN185L) é O da modelo 2000, e pode ter alguma diferença para a 1998:
    http://www.japan-parts.eu/toyota/gr/...differential/1

    http://www.japan-parts.eu/toyota/gr/...nt-drive-shaft

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #66
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    39
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola boa noite. Comprei um a SW4 97 V6 a um ano e estou bem satisfeito com o carro é o meu primeiro 4X4 e o primeiro carro automático que utilizo diariamente. Ocorre que sábado estava dirigindo na BR 101 e de repente acendeu a luz A/T P temp, não andei mais que 200 metros e estacionei e esperei uns minutinhos e liguei novamente o carro o luz apagou mas o a marcha embora mexesse o carro não desenvolvia, chamei o guincho e na segunda feira foi colocado o scaner e nada acusou, levei novamente no guincho em uma oficina especializada em automáticos, novamente colocado o scaner e nada, foi sugerido lavar o filtro e trocar o óleo eu autorizei, sem pressão no mecânico, hoje foi realizado o serviço e não resolveu o problema, de forma que amanhã terá que retirar a caixa e ver o que tem de problema nela. Alguém pode me dar uma dica. O óleo dela estava dentro da especificação e no nível. O veiculo não era de pegar estrada de chão era de um senhor a mais de 7 anos e eu estou a um ano com o carro. A caixa nunca deu problema, nos últimos dias é que para pegar ele estava demorando pra desenvolver, mas em questão de alguns minutos já estava normal.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    18/11/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Onde fica o relé que aciona as solenóides?, Minha caixa de fusíveis está com as inscrições apagadas...

  • #68
    Pessoal;

    fiz o motor,embriagem e abriram o cambio para frezar a 1ra e trocar sincronizador da 3ra... apos isso minha 4x4 nao esta entrando como carro em movimento, o entra arranhando muito... alguem sabe o que pode ser???
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #69
    Usuário
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, amigos. Por gentileza, me indiquem onde posso comprar o chicote(fiação) completo da minha SW4 2001. Os fios estão bem quebradiços, vez por outra rompendo...

  • #70
    Usuário
    Entrada
    08/02/2021
    Local
    São Miguel do Guaporé/RO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, recentemente tive problemas com minha viatura na questão da tração e acoplamento e desacoplamento. O tópico aqui ajudou muito e acabei fazendo um vídeo para deixar as coisas registradas do processo de solução!

    Segue:

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração Dianteira.
      Por matrakaum no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2008, 21:15
    2. Tração Dianteira S10 4x4
      Por MOROZINI no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 43
      Última resposta: 28/03/2008, 19:56
    3. Tração dianteira
      Por Eduardo Velo no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/08/2006, 13:37
    4. Reparo da tração dianteira
      Por J. Mauricio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/07/2004, 17:20
    5. Tração Dianteira
      Por Sanderson Cássio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/06/2004, 21:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade