x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Hilux Nova(2005 acima) - Problemas comuns




    Caros colegas, sempre quis comprar uma Hilux, e fiz isso em dezembro passado, adquirindo uma 2005/6. Pra começar troquei todos os óleos e filtros. O motor já tive de fazer, na garantia da loja que me vendeu, aquela de 90 dias. Agora os bicos deram problema, encheram o carter de diesel. Alguém sabe onde posso encontrar os originais com um preço melhor? O que consegui até agora foi em torno de 1.000 cada. O carro está desmontado na oficina aguardando os bicos.

  • #2
    Lima,

    Estou tendo nesse momento problema com 2 bicos da minha 2006,o nosso Diesel anda muito ruim e esses bicos são muito sensiveis,a recomendação é a troca dos 4 e bomba ,que em concesecionaria sai por volta de R$15.000,00,uma loucura,por isso já pesquisei bastante,e te digo os bicos originais não tem conserto,o que eu vou fazer é comprar os 4 na Argentina,essa semana estou indo para o Peru e já agendei na Autolux de Salta uma revisão geral incluindo a troca dos 4 bicos,vou gastar aproximadamente R$5.000,00 com essa brincadeira,mas pelo menos fica 0k.
    Não te aconselho fazer esse serviço fora de autorizada,nesse motor qualquer coisa fora do parametro faz o carro entrar em modo de segurança.
    Obrigatoriamente vc vai precisar codificar os bicos,se vc estiver montando em uma oficina particular,não se esqueça de anotar os numeros dos 4 bicos em ordem sequencial,vc vai precisar deles quando for sincronizar com a ECU,em uma conc TOYOTA.
    Feito esse serviço,troque o filtro de combustivel a cada 5.000 km,com certeza vai te ajudar a manter os bicos e o motor.
    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Olá, Urbano,
    Acompanhei, no tópico pertinente, as grandes reformas q vc realizou em sua Hilux. Realmente, ela ficou fora de série. Com relação à baixa qualidade do nosso diesel, acho q isso é um caminho sem volta. Parece q o Governo Federal ñ tem interesse em moralizar esse setor pois essa situação já vem de longo tempo e, nós, consumidores, estamos arcando com os enormes prezuízos advindos desse descaso. O nosso colega de Fórum, o Sérjão, de Recife, mencionou há tempos, num tópico q agora ñ recordo o nome, a existência de uma pasta, vendida em estabelecimentos de produtos para postos de gasolina, indicada para se medir o grau da qualidade do diesel quando do abastecimento da viatura nos postos de combustível. Seria bom se o nosso colega Sérjão nos brindasse com seus conhecimentos sobre esse assunto.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, obrigado pelas respostas, vou continuar tentando arrumar um jeito de comprar os bicos então. Bom, espero que realmente eu pare de ter problemas, tenho o carro há menos de 3 meses e já fiquei na estrada 4 vezes, está difícil. Grato pela ajuda, e vou perguntando mais sobre o carro daqui pra frente.

  • #5
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Nem sempre encher o carter de diesel é problema ''diretamente'' do bico. Nestes veiculos D4D os bicos injetores ficam lubrificados no oleo do motor. Entao qualquer reparo que for feito no bico e nao conferir o aperto dos cano do retorno do combustivel, pode acontecer o vazamento do mesmo dentro do oleo do motor. Nesse caso o combustivel que se mistura ao oleo do motor é proveniente do vazamento do cano de retorno. Se um bico gotejar ele ira derramar o combustivel em cima do pistao e nao no oleo do motor......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade