x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0

    Rele vela aquecedora Hilux 2.8




    Olá. Sempre que o tempo esfria minha Hilux começa a fazer "nhem.... nhem....." Minha bateria está 100%, alternador carregando 14,5. Hoje decidi colocar o voltimetro e uma lampada de teste nas velas aquecedoras e liguei a ignição. Nada! não chega voltagem alguma nas velas. Peguei um cabo grosso e liguei o positivo da bateria as velas por 5 segundos, é o tempo que a luz fica acesa no painel. Logo apos pegou de estalo. Alguem sabe onde fica o rele que manda tensão para as velas? Deve ser violento pois a corrente é bem alta. O cabo chegou a esquentar um pouco. Agradeço a ajuda. Jorge

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorlex
    Olá. Sempre que o tempo esfria minha Hilux começa a fazer "nhem.... nhem....." Minha bateria está 100%, alternador carregando 14,5. Hoje decidi colocar o voltimetro e uma lampada de teste nas velas aquecedoras e liguei a ignição. Nada! não chega voltagem alguma nas velas. Peguei um cabo grosso e liguei o positivo da bateria as velas por 5 segundos, é o tempo que a luz fica acesa no painel. Logo apos pegou de estalo. Alguem sabe onde fica o rele que manda tensão para as velas? Deve ser violento pois a corrente é bem alta. O cabo chegou a esquentar um pouco. Agradeço a ajuda. Jorge
    Opa,
    Pode ser o fúsível.
    Esse fusível é de 80A e está na posição 18 ou 19 (nao lembro ao certo) na caixa de fusíveis.
    Abs
    Rele vela aquecedora Hilux 2.8 Arquivos Anexos
    Aurélio

  • #3
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    No lado direito do veiculo existe uma caixinha com tampa escrita Glow plug. O fusivel (disjuntor e de 80).

  • #4
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa,
    Pode ser o fúsível.
    Esse fusível é de 80A e está na posição 18 ou 19 (nao lembro ao certo) na caixa de fusíveis.
    Abs
    Aurélio, blz!

    Onde você arruma o manual técnico da Hilux 2.8 igual esse que você disponibilizou?

    Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #5
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica. A posição do Fusivel (disjuntor) é a 18, mas ele estava inteiro. Falando neste fusivel, alguem sabe com ele é solto? O meu está super grudado. Tive que soltar toda a caixa para medi-lo. Não sei se estou fazendo besteira.
    Acredito que encontrando o relé das velas aquecedoras o problema está resolvido.

  • #6
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorlex
    (...) Falando neste fusivel, alguem sabe com ele é solto? O meu está super grudado. Tive que soltar toda a caixa para medi-lo. Não sei se estou fazendo besteira(...)
    Opa.
    Esse fusível é parafusado e para tirar, as vezes é mesmo necessário remover a caixa.

    Citação Postado originalmente por herbs
    Onde você arruma o manual técnico da Hilux 2.8 igual esse que você disponibilizou?
    On line:
    http://www.toyodiy.com/parts/q.html

    Download:
    http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/

    Abs,
    Aurélio

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Valeu Aurélio, pelos sites.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Estou com o mesmo problema, já descobri que não está chegando voltagem no cabo que liga as velas. O fusível está ok, agora onde fica o relé ou os relés, acho que são dois, pois o que tem fixado no cofre do motor, no para lama do lado do motorista está ok, tem algum outro??? onde??? Desde já agradeço a quem puder dizer onde fica...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Estou com o mesmo problema, já descobri que não está chegando voltagem no cabo que liga as velas. O fusível está ok, agora onde fica o relé ou os relés, acho que são dois, pois o que tem fixado no cofre do motor, no para lama do lado do motorista está ok, tem algum outro??? onde??? Desde já agradeço a quem puder dizer onde fica...
    Chara, a minha tb não estava esquentando as velas. Não chegava energia até elas. No meu caso era o fusível. O tal de 80A . Agora se não for fusível então deve ser rele. Pelo que eu entendi tem 2, mas os 2 são no paralama dianteiro esquerdo. Um é rele de fato e o outro o timer. A sua faz o estalinho apos os 5 segundos?

    Veja o esquema.



    Segue link do manual. Lá tem algo na página M-13 e depois no final na ST-8.
    É meio complexo mas boa sorte.

    Manual motor 2L e 3L
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #10
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Chará vc está virando meu guru número 2 junto com Serjão

    Quanto ao estalo, ele não faz mais, no entanto a luz ascende e apaga no painel, mas o estalo não mais acontece...

    Já são quase 2 da matina e pena que o site não permite copiar sem ser como imagem, pois o meu ingrês é uma gracinha, hehehe daí utilizo sempre o tradutor do São Google, hehehe

    Pelo menos consegui notar que posso pular a primeira etapa e ir logo para a segunda, já que a luz ascende e apaga no painel, heheh

    Mais uma vez obrigado!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    jau/SP
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, tem um rele na coluna da porta dianteira direita em baixo do painel, tem que remover um acabamento de plastico ali.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    jau/SP
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tem um rele grande ali, dependendo do ano do carro ele muda, se vocês pegarem a numeração da sua acho que tenho um da 2.8 até 99, troquei o da minha 2000 semana passada e é diferente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade