x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98
  • #37
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0



    Fala Rodolfo!!!
    Estamos chegando lá. Vc já economizou R$ 490,00 só pelo fato da lampada acender com o acionamento da ignição. Isto quer dizer que seu timer tá funcionando.
    Como mencionei anteriormente, se houver um curto na alimentação das velas vai queimar quantos fusiveis vc colocar. Por favor nem pense em aumentar a potencia do fusivel, valeu?!
    Vou te dar mais alguns palpites.
    - Faça uma inspeção visual na barra metalica que interliga as velas aquecedoras. Ela passa bem proximo ao cabeçote, mas não pode encostar em nenhum ponto de aterramento. Como mencionou no amigo ZZ, Ela pode estar amassada e encostando isto é muito facil de acontecer. Ai amigo, o resultado seria este que vc está vivenciando.
    - Vc vai observar que a barra que interliga as velas tem uma porca entre a 2a e a 3a velas. Esta Porca prende um cabo que tras voltagem para as velas. Neste ponto existe um estojo ligado ao cabeçote. Neste ponto tem uma bucha isolante. Se ela estiver quebrada ou algum mecanico esqueceu de coloca-la Puft!!! curto direto!!!
    - Faz mais uma experiencia: localize esta porca que prende o cabo que tras tensão para as velas. Observe em um dos meus posts anteriores o link que anexei da Toyodiy.com lá tem a ilustração. Solte o cabo e ISOLE para que ele não encoste em nada. Substitua o fusivel e veja se para de queimar. Se parar o curto esta nesta area.
    Boa Sorte
    Jorge Alexandre


  • #38
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    - Faz mais uma experiencia: localize esta porca que prende o cabo que tras tensão para as velas. Observe em um dos meus posts anteriores o link que anexei da Toyodiy.com lá tem a ilustração. Solte o cabo e ISOLE para que ele não encoste em nada. Substitua o fusivel e veja se para de queimar. Se parar o curto esta nesta area.
    Boa Sorte
    Jorge Alexandre
    Para fazer este teste vc pode fazer uma gambiarra e colocar no lugar deste fusivel de 80 (que é carro) um destes baratinhos de 5 ou 10A ou mesmo um araminho desenrolado de um fio. Ai vc liga o carro com o cabo que alimenta as velas solto e isolado. Se tiver curto queima fusivel gambiarra e vc não perde mais uma fusivel deste mais caro, se não tiver não queima.

    Eu acho bem provavel que o curto seja ai perto das velas. Se não vc pode testar se o fio que liga na narra da vela não esta em curto. Com ele solto da barra de alimentação das velas teste ligando a lampadinha nele e no positivo da bateria. Não deve acender. Se acender tem curto. Ai vc tira o conector daquele rele que fica perto do cilindro mestre. Se continuar acendendo o curto é no fio que vai do rele ate as velas.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #39
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Mandou bem Edu!!!
    Acho que lembramos de todos os detalhes.
    Rodolfo,
    Não deixe de nos contar o resultado. Estamos torcendo por vc.
    Abs,
    Jorge


  • #40
    É amigos!! Tá brabo!!!
    Hoje pela manhã fiz todos os testes que vc´s me indicaram.

    Conclusões: Descobri a tal chapinha de ferrro, fica ao lado do medidor do fluido do oleo do motor! Nela é conectado uma porca e uma chapa de ferro que alimenta as 4 velas, que por sua vez é emborrachada. E em baixo do parafuso que enrrosca a chapa, tem a bucha de plástico pra isolar.
    Fiz também o teste dessa chapinha/ferrinho desconectada da porca e do sistema, nela passa os 12v que vem pelo fio vindo do relé.

    O problema é: Ao conectar essa chapinha/ferrinho no parafuso para alimentar as velas, o fusível abre (queima).
    Eu também fiz outro teste: Peguei o polo positivo da lâmpada teste, e liguei no positivo da bateria. E o polo negativo da lâmpada teste, liguei no parafuso que alimenta as velas, sendo que a chapinha/ferrinho de 12v estava desconectada.. A lâmpada acendeu..
    Realmente tinha aqueles tubinhos de alumínio tocando no terminal das velas.. Com uma chave de fenda separei tudo.
    -> É normal mesmo o parafuso sendo isolado pela burcha por baixo, e o terminal das velas ser todo emborrachado servir de Terra/neutro?
    O que eu imaginei foi, ao ligar esse terminal de 12v (chapinha) no parafuso para alimentar as velas, ocorre o curto, +12v-Terra. Que por isso abre o fisível.

    Já tô ficando careca com isso, agora imagina se eu levasse ao eletricista, ja tinha tirado até o turbo pra querer resolver.. Esse é o problema.. rs!

    No aguardo a posições de vc´s amigos!

  • #41
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Amigo Rodolfo,
    Vc está muito perto da solução!!! Lá vai mais palpites.
    - Vamos considerar que vc fez a verificação e não tem nada encostando na barra, muito embora ela seja isolada, as vezes da uma descascada e entra em curto.
    - Vamos para o parafuso que prende a barra ao cabo. Ele é preso no bloco do motor, portanto não pode encostar na barra.
    IMPORTANTE: Se não me engano a bucha isolante é dividida em duas partes: Uma por baixo da barra e a outra por baixo da porca pois se caso vc isolar embaixo e colocar a porca sobre a barra sem isolante já interligou tudo. Ai amigo... puft!!!! Vc observou iste detalhe?
    Se vc garante que está tudo isolado direitinho...
    Já ia me esquecendo... com que fusivel vc está fazendo os testes? Calculo que para teste deve ter pelo menos uns 30 Amps, tá?!
    Vamos pra ultima e menos provavel das sugestões: Vela(s)em curto!!!
    Para descobrir vc precisara, mais uma vez remover a nossa conhecida barra metalica, desconectar o cabo da barra e emendar um pedaço de fio de uns 50 cm. Ligue a ignição e encoste a ponta do fio em vela por vela. O normal é sair faisca mas sem queimar o fusivel.
    Depois conta pra gente o resultado. Valeu?!


  • #42
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    É, tá parecendo que tem vela em curto. Um ultimo teste é soltar a porca das 4 velas, colocar uma fita isolante ou plastico nas pontas de cada vela, colocar a barra de alimentação no lugar prendendo o tal parafuso com bucha isolante e testar. Se não queimar o fusível ai é vela em curto.
    Ou pode testar vela por vela. Ligue em um fusível de 20A um fio em cada polo fazendo um fio com o fusível no meio. Ligue uma das pontas no positivo da bateria e a outra coloque na cabeça de cada vela com cuidado para não encostar em mais nada (melhor ligar antes na vela e depois relar no polo + ). Se queimar o fusível é que a vela ta em curto. (ps. 20 A é suficiente para a carga de 1 vela. 80A é para a carga das 4 de uma vez só).

    Atenção. Se as velas estiverem queimadas muito cuidado para tura-las. A ponta pode estar derretida e das trabalho para sair. Cuidado para não quebrar e não cair pedaço dentro do cilindro. Use óleo spray.

    Boa sorte.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #43
    Uma coisa a verificar é a isolação daquele ponto onde vai a conexão principal da "barrinha" de ferro, pois mesmo com a arruela de plastico que isola, as vezes o terminal do fio positivo pode estar encostando no parafuso, na parte da rosca mesmo, pois a arruela isola de cima para baixo e vice versa, na minha eu coloquei um pedaço de magueira de borracha bem fininha e pequena que "encapou o parafuso bem na parte onde fica o terminalzinho do fio do + e logo em cima foi colacada a porquinha que prende tudo, daí ficou tudo bem isolado, assim fazendo uma isolação mais completa e segura, o ponto que entra em curto mais comum é nessa parte, fora isso verifique se nada está encostando na barrinha , e como já foi dito as conexões nas próprias velas, se estiver muito complicado para resolver, acho que o ideal é desmontar todo o sistema das velas, inclusive as velas, e já fazer uma revisão geral nas ligações e nas velas, e montar tudo denovo fazendo as isolações bem caprichadas. Na minha quando comprei tava em curto tbm, e fiz essa geral, desmontei tudo e motei eu mesmo, ficou muito bom e não tive mais problemas. Não é dificil, da pra fazer em casa numa boa, é só ter um tempinho e um pouco de paciencia. E repetindo, muito cuidado se for tirar as velas !!! E se tirar elas verifique se é original ou marca boa, se for marca chingLing aproveite e troque por originais, pois as chingling não duram nada, apesar de serem bem mais baratas não valem apena.
    Att.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #44
    Fala Galera!
    Hoje eu tirei o dia para fazer todos esses testes...
    Nunca foi difícil tirar essa barra metálica que alimenta as 4 velas. Tive que desmontar os mangotes do turbo, para ter espaço para trabalhar.
    O teste foi o seguinte: Como o amigo disse, desmontei essa barra metálica que interliga as velas, e testei independentemente cada uma, com um fio e o fusível no meio. Liguei no positivo, e encostei somente na rosquinha onde é conectado a barra metálica de 12v, e pronto, saiu uma faísca na bunda de cada vela. Porém nao queimou o fusível de 15A. Fiquei na dúvida dessa faísca...
    É normal sair essa faísca? Ou nao deveria ter acontecido nada? Já que a faísca é quando há curto.
    Só sei que amanhã vou comprar outra barra metálica e um jogo de vela..
    Qual fabricante da vela mais indicada por vocês?

    Ps: O medo é comprar um jogo de vela e queimar tudinho...

  • #45
    Acho que é normal sair uma faisquinha na hora que é estabelecido o contato com a vela, pois a vela puxa bastante corrente, e isso é um sinal que as velas estão funcionando. Acho desnecessário comprar um jogo de velas e outra barrinha antes de saber qual é a causa do curto, pois vc pode trocar e montar e o curto ainda continuar. Então já que já esta se familiarizando com o sistema, gaste mais um tempinho mechendo e fuçando e tente montar tudo com atenção a possieis partes que podem causar o curto.
    Se realmente achar necessario compar as velas, procure bosh e as originais, outras marcas não sei se prestam.
    O fusivel que vc deve usar é de 80A , não use menor porque não aguenta.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #46
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Fala Galera!
    Hoje eu tirei o dia para fazer todos esses testes...
    Nunca foi difícil tirar essa barra metálica que alimenta as 4 velas. Tive que desmontar os mangotes do turbo, para ter espaço para trabalhar.
    O teste foi o seguinte: Como o amigo disse, desmontei essa barra metálica que interliga as velas, e testei independentemente cada uma, com um fio e o fusível no meio. Liguei no positivo, e encostei somente na rosquinha onde é conectado a barra metálica de 12v, e pronto, saiu uma faísca na bunda de cada vela. Porém nao queimou o fusível de 15A. Fiquei na dúvida dessa faísca...
    É normal sair essa faísca? Ou nao deveria ter acontecido nada? Já que a faísca é quando há curto.
    Só sei que amanhã vou comprar outra barra metálica e um jogo de vela..
    Qual fabricante da vela mais indicada por vocês?

    Ps: O medo é comprar um jogo de vela e queimar tudinho...

    Se vc ligou e não queimou então as velas devem estar boas. A faísca é sinal de que a vela não esta queimada, e o fato de não ter queimado o fusível é sinal de que não tem curto.

    Agora com uma lampadinha ligada em um fio ponha um polo no positivo e o outro na ponta do fio que vc desligou da barra. Não deve acender. Ai significa que não tem curto na ligação (fios etc) . Então o curto é nesta fixação da barra, onde prende o fio. A tal bucha isolada.
    Vc tá chegando. Não desanima não.
    Boa sorte.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #47
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Rodolfo,
    Mais uma etapa concluida. Suas velas estão legais. A faisca é normal pois as velas tem uma resistencia muito baixa. Quando não sai faisca é sinal que a vela está ruim (aberta).
    Como mencionou o nosso amigo "ZZ" seu problema so pode estar no isolamento entre a barra e o cabo que alimenta as velas.
    Imagine o seguinte: A tensão do rele chega até o terminal que pega na barra.Vc constatou isto desconectando o cabo da barra e usou a lampada de teste no cabo. Lembra?!
    Suas velas estão boas, faiscam, mas não queimam fusivel. Só restou o isolador do tal estojo que prende a barra no
    cabo.
    Pronto!!! vamos fazer o seguinte... Pegue mais uma porca com a mesma medida do estojo, use uma como contra-porca, remova este estojo e refaça ligação do cabo na barra. Porém. Sem o estojo tente prender o cabo na barra com seus recursos, mas sempre com muito cuidado para não dar curto.
    Vai dar certo!!!
    Abs,
    Jorge Alexandre


  • #48
    TESTE FINAL!

    Amigos do forum!

    Hoje mais uma tarde inteira por de baixo desse capô!
    Realmente estava havendo uma falha ao enrroscar a porca do cabo de alimentação dos 12v que é conectado junto a barra metálica das 4 velas.. Tinha apenas uma porca de plástico embaixo isolando, porém ao apertar com a porca por cima, ela ja fazia o contato do parafuso ao cabo de alimentação. Eliminei esse curto com algumas mangueiras de borracha, ficou perfeito.. Mas ao ligar meia ignição, sem sucesso.
    E achei estranho porque agora com todas as velas ligadas, ao ligar o eletrico do carro, o fusível gambiarra nem estava mais queimando .(abrindo)
    Agora tem um grande detalhe: Notei que pegando meu teste de 12v com uma lâmpada, ligando no negativo e somente no cabo de alimentação que vem do relé 12+, o teste fica aceso até o relé disparar. E quando conecto esse cabo de 12v que vem do relé na barra metálica alimentando as 4 velas, o teste nem acende. Já testei essas velas como vc´s me indicaram, mas será que elas que nao estão mais prestando? Pelo menos no teste delas, nao estão queimando fusível e ocorre a pequena faísca.
    Resumo: O cabo que vem do relé estando solitário, está passando os +12v. Mas quando conecto ele na barra de alimentação das velas, o teste nao acende a luz.

    Me ajudem, a cabeça ja esta fumaçando!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade