x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 98
  • #13
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Chará vc está virando meu guru número 2 junto com Serjão

    Quanto ao estalo, ele não faz mais, no entanto a luz ascende e apaga no painel, mas o estalo não mais acontece...

    Já são quase 2 da matina e pena que o site não permite copiar sem ser como imagem, pois o meu ingrês é uma gracinha, hehehe daí utilizo sempre o tradutor do São Google, hehehe

    Pelo menos consegui notar que posso pular a primeira etapa e ir logo para a segunda, já que a luz ascende e apaga no painel, heheh

    Mais uma vez obrigado!!!
    Guru eu!!!!! Pô, acho que eu to te enganando. Sou um mero curioso. Na verdade tenho alguma noção de mecânica em geral, mas nada de grandes conhecimentos.

    Quanto ao defeito, sendo que não faz o estalinho no rele que fica no paralama dianteiro esquerdo, creio que o defeito deve ser ele mesmo. Desconecte o rele e teste no plug do rele.
    Ele tem 2 fios grossos. Um vem da bateria passando pelo fusível, outro vai para as velas. Se o que vem da bateria estiver sem energia é o fusivel (o outro deve estar sem energia mesmo, ou seja, na dúvida teste os dois e um deve ter energia).
    E tem 2 fios mais finos. Um é aterrado na carcaça, e o outro vem do temporizador. Se este que vem do temporizador vier energia em quanto a luz do painel estiver acesa e depois cessar quando apagar o painel, então ai é exatamente este rele que está ruim. Se nele não vier a energia quando a luz ta acesa ai é o do temporizador (menos provável pois a luz do painel esta funcionando).

    O testador vc sabe né. é uma lâmpada 12v com um fio aterrado o outro vc usa para testar.
    Não é muito complicado. Boa sorte.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #14
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Ola Fernando Ricardo,
    O rele que vai no meu carro é o: 28521-54450. É uma caixa preta de aprox. 10cm x 10cm. Qto vc está pedindo pelo seu? Ele é novo ou foi o q vc retirou do carro? Abs. Jorge


  • #15
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Galera estou na mesma, ou melhor, desconfiado que o problema seja a bendita "caixinha" preta quadrada que fica do lado direito, atrás da proteção plástica

    Liguei um positivo direto no relé que fica no cofre do motor e "plac" ele funciona

    O relé está filé. Chega energia no fio grosso direto, mas não chega no fio que vem da luz, apesar da luz ascender, daí achar que de fato é a bendita caixinha, abri ela, achei muito bonitinha, heeheh, toda zerada sem soldas frias nem sinal nenhum de oxidação (ela até parece que acabou de sair da linha de montagem de tão nova) mas, se for ela a responsável por mandar energia para o relé (o que estou achando) ela está com bronca justamente na linha que manda para ele, pois a lâmpada no painel ascende e apaga normalmente, mas quando desconeto a caixa ela apaga, ou seja, para a lâmpara funciona, mas para o relé não.

    Achar esta caixinha por aqui acredito que será tarefa difícil, pois a Toyota daqui é uma verdadeira PIADA DE MAU GOSTO, só para terem uma idéia, eles não tem nada!!!! Precisei do kit para o acoplamento do motor de partida, liguei para lá eles disseram que só tinham completo, perguntei quanto era aí eles disseram que só mandando buscar e que demoraria 10 dias para chegar, me senti morando no Japão, kkkkkkkkkkk Detalhe que esta falta de peças é até para as novas!!! uma verdadeira piada a Toyonorte, autorizada daqui, infelizmente!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #16
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Luiz Eduardo,
    Problema igualzinho ao meu só muda o endereço. rs. Fiz exatamente os mesmos testes q vc fez. Desconectei o soquete do rele/timer ai a lampada do painel para de acender. Deste mesmo soquete tambem sai um fio que vai energizar o rele que fica ao lado do cilindro mestre.
    Este Rele/Timer (28521-54450) custa R$ 490,00 na Toyota, o vendedor daria 10% de desconto e pode ser parcelado em tres vezes no cartão. Como o estoque é centralizado em SP, chega ao Rio em dois dias.
    Tenho duas ideias em mente: Como ele é todo eletronico, existe a possiblidade de conserto, se compensar, é claro.
    A outra ideia seria adaptar o relé/timer que é usado na S10/Blazer com motor 2.8 MWM. Custa cerca de R$ 70,00 no ML. Vou ligar amanhã para a GM aqui no Rio para ver o preço. Qualquer conclusão passo a informação pra vcs.
    Jorge


  • #17
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Jorge, só não entendi que relé é este ao lado do cilindro mestre??? Se puderes colocar foto, ficaria muito agradecido, pois este eu não chequei não, embora, pelo que vc falou, o problema é o mesmo do seu, pois se existe ainda outro relé após a "caixinha preta-temporizador" do lado direito, pode ser ele ao invés da "caixinha preta-temporizador". Deu para entender? hehehe
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #18
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Desculpa Luiz, te confundi. Este relé é o que vc já testou e esta ok. Vc mencionou como o que fica no "cofre do motor". É o tal que faz "Plac". É que ele fica preso na lateral a esquerda do cilindro mestre de freio. Estou lutando qualquer novidade informo.
    Abs,
    Jorge


  • #19
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Me confundi ? imagina, kkkkkkkkk

    Tranquilo Jorge, eu já estava imaginando um dentro do carro, kkkkk

    Como estás no Rio e a galera daí está se organizando no VQQ, como sugestão, poderias conseguir uma "caixinha" que é plug and play com um colega daí e colocar no lugar, lembrando que para testar tem que desligar o fio que vai na "válvula aquecedora" da água. A Rapaziada Potiguar só tem eu de hilux aí não tem como conseguir para testar . Estou batalhando por aqui e qualquer coisa aviso tb.
    []s
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #20
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,
    Finalmente decidi pelo Timer original. Foi salgado, mas em compensação plug and play sem ter que bagunçar o carro fazendo adaptações.
    So tem uma coisa que esta me deixando grilado:
    Quando ligo a ignição a luz da vela aquecedora acende de imediato. O Relé tá armando na hora. Porem, após 5~6 segundos a lampada do painel apaga e o rele so vai desligar após 20 Segundos.
    O antigo, antes de pifar, desarmava junto com a lampada.
    Estou com receio que estes 20 segundos de funcionamento mande minhas velas aquecedoras para o espaço.
    Será que o timer novo veio com problema? Ou isto seria normal?!


  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Jorlex, a minha fica esse tempo a mais depois que apaga a luz tbem, e já li por aqui outros relatos falando o mesmo, inclusive de gente que só liga a viatura após o desarme do relé e não após apagar a luz do painel.
    Ainda não tive problemas com velas aquecedoras.
    Abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #22
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Ok Igor,
    Obrigado. Me deixou tranquilo. Cheguei a ligar para a Toyota. O carro pega facil após a luz das velas se apagar. Meu receio era danificar as velas devido aos 20 segundos ligadas.
    Abs,
    Jorge Alexandre


  • #23
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Jorge vi agora que optastes pelo timer original, conseguistes onde? o valor foi as salgadas 490 latinhas??? Ainda estou tendo que ligar com um fio direto na bateria quando ela esfria muito Tem a possibilidade de colocar um botão para ligar direto, mas também não sou fã de adaptações...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #24
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Luiz,
    Não teve jeito. Foi legal que foi plug and play. O preço cheio seria R$ 492,00. Pedi um desconto ao vendedor, ficou por R$ 442,00 em 4 vezes no cartão. O Modelo que veio, acredito já ser do moderno, pois o codigo ao invés de ser 28521-54450 é "54560"
    Rele vela aquecedora Hilux 2.8-pa200001.jpg


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade