x
Convex Datacenter
Página 97 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

  • #1153
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Alguém sabe me informar em que proporção um calço na mola aumenta a altura do veículo?
    Depende to tamanho da bandeja da suspensão, para calcular vai ter que trabalhar com o aumento do ângulo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1154
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Eu uso a antena com base imantada. A vantagem é que é removível. O Radio foi colocado na lateral do tunel do lado do assento do carona.
    O problema para mim da base imantada é que tenho que colocar no teto, e como pretendo deixar fixa, não tenho como esconder o cabo (não quero furar nada) e também fica muito alta, apesar de isso ajudar muito no aumento da qualidade de transmissão e recepção, mas vai bater em vario lugares.

    O radio vou instalar embaixo do banco e como a frente é destacável vou instalar ela na frente da alavanca da tração.

    Vlw!!!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1155
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Pessoal,

    Depois de um tempo com o kit da ARB, descobri que a carroceira à direita ( carona) estava mais alta. Depois de muita labuta tentando entender a situação, entrei em contato com ARB, fui atendido pelo gerente de vendas da América do Sul, enviei muitas fotos e acabei por descobrir que as molas dianteiras originais da hilux tem tamanhos diferentes, sendo a do lado do motorista 15 mm mais alta. Como as molas da ARB são iguais, aparece a diferença na dianteira do lado do motorista e na traseira do lado do lado oposto. A diferença é cerca de 15 mm.

    Existe um acessório da ARB chamado trim packer, tipo um calço, que é usado para corrigir essa diferença, só que vou ter que esperar a importação dele ou o representante da ARB fazer um aqui mesmo.

    Eu poderia tentar mandar fazer esse calço, só que não sei qual seria o tamanho dele, já que a mola original e a mola ARB são diferentes, também não sei quem faria esse tipo de serviço. Alguém sabe me informar em que proporção um calço na mola aumenta a altura do veículo?
    Essa peça nada mais é do que um calço, no meu kit Procomp que eu usava na Hilux tinha, porém eu não instalei porque os prisioneiros iam pegar pouca rosca no aperto, nunca tive problemas em não usar e pra falar verdade nunca vi diferença na altura...

  • #1156
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Eu tirei uma foto e está pronta para anexar mais não estou conseguindo...

  • #1157
    Ronie,

    Vi que você possui uma Hilux 2007 e estou querendo comprar uma 2011 pra mim e ficar com ela por uns 5 anos. A sua deu muita manutenção, como suspenção, motor, cambio entre outras coisas?

  • #1158
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Essa peça nada mais é do que um calço, no meu kit Procomp que eu usava na Hilux tinha, porém eu não instalei porque os prisioneiros iam pegar pouca rosca no aperto, nunca tive problemas em não usar e pra falar verdade nunca vi diferença na altura...

    No kit da ARB esse calço é opcional, ele só aparece na lista de peças, na configuração de molas e amortecedores para uso sem parachoque e guincho. Na minha hilux deu uma diferença significativa, coloquei uma tábua com 15 mm de espessura abaixo da roda da frente (do lado do motorista que é o mais baixo) e carro não ficou nivelado, acho que a diferença deve estar próxima de 20 mm. Não sei se mudaria alguma coisa se eu já tivesse montado o parachoque.

    Procurei no ebay, mas não encontrei, a peça é essa: front trim packer ome95pf5. Pelo que eu vi ela é usada em outros carros, como amarok, tacoma, 4 runner e colorado.

    Quantos milimetros tem a do seu kit?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1159
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Depende to tamanho da bandeja da suspensão, para calcular vai ter que trabalhar com o aumento do ângulo.
    Vou tentar medir as duas molas dianteiras com o carro nivelado (com um calço debaixo da roda dianteira lado do motorista), deve dar pelo menos uma noção da diferença. Se não me engano o calço da ARB tem 5 mm, mas acho que vai ser pouco.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1160
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Segue a foto do calço, creio que tenha 5mm...

    -calco-mola-hilux.jpg

  • #1161
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    Ronie,

    Vi que você possui uma Hilux 2007 e estou querendo comprar uma 2011 pra mim e ficar com ela por uns 5 anos. A sua deu muita manutenção, como suspenção, motor, cambio entre outras coisas?
    Olha, na minha, aos 70mil km aproximadamente deu problema na bomba injetora e em 1 bico, estava 2 meses fora da garantia e a Toyota assumiu a troca da bomba, 4 bicos e toda a linha de combustível. Não gastei 1 real. E detalhe: Não questionaram nada, apenas foi para analise o caso e depois de 2 dias o consultor me ligou para agendar o serviço. Vendi com +/- 145mil km e tirando isso nunca gastei nada com manutenção corretiva, só preventiva! A minha neste período de 145mil km precisou de uns 6 kits de pastilhas dianteiras e 3 pares de discos pois empenam muito fácil e fica trepidando o volante... Eu queria uma Hilux 11/11 AT SRV por ser a ultima que aceita diesel "ruim", mas não achei e acabei comprando uma Triton zero pelo mesmo preço...

  • #1162
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21

    Atualização do GPS

    Em dezembro/13 finalmente a Toyota lançou uma atualização para o GPS original da Hilux, a versão anterior era de 2011, portanto existiam inúmeros erros.

    Consultei a concessionaria sobre a atualização, e me informaram que trata-se de um cartão SD que é vendido como um peça qualquer ao custo de R$230,00.

    Indignado com o valor conversei com a vendedora que me vendeu a pkp, e essa imediatamente conseguiu o cartão em cortesia, hoje fiz a atualização.
    Bem simples, basta apenas inserir o cartão, alguns toques no Ok e aguardar cerca de 30 minutos com o motor ligado.
    Infelizmente após a atualização a própria central apaga os dados do cartão o que impede que outra seja atualizada, mas o cartão ainda poderá ser utilizado para musicas, por exemplo.

    Para quem tiver interesse o part number é 86271-12120.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1163
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    68
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Revisão Hilux SRV Concessionária Toyota.

    Depois, de pesquisar muito e ler vários tópicos aqui no Forum resolvir comprar uma pickup Hilux SRV Diesel 2013 em Set/2013. Na primeira revisão de 10 mil km (concessionária Kaizen - Pilares - RJ), amassaram a porta da mesma e fiquei desconfiado de que cobraram rodízio de pneu e não terem feito o mesmo. Mudei de concessionária e na revisão de 20 mil km (Inter Japan - Botafogo - RJ) marquei os pneus e dito e feito, me cobraram e não fizeram rodízio dos mesmos, estou desconfiado que nem fizeram balanceamento).
    Vocês já passaram por algo parecido?

    Abraços
    Sivirino Vicente

  • #1164
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    68
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Em dezembro/13 finalmente a Toyota lançou uma atualização para o GPS original da Hilux, a versão anterior era de 2011, portanto existiam inúmeros erros.

    Consultei a concessionaria sobre a atualização, e me informaram que trata-se de um cartão SD que é vendido como um peça qualquer ao custo de R$230,00.
    Como saber qual versão está instalada?

    Abraços
    Sivirino Vicente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade