x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

  • #1885
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Ronie, no meu carro o ponteiro fica no meio, só que o marcador é diferente, a minha é uma SR.
    como está a estabilidade, conforto e consumo do seu carro?
    Carter,

    Meu carro ficou melhor em tudo menos no consumo. Ganhou estabilidade porque o contato é bem maior dos pneus ao chão, em todo trabalho na suspensão eu procurei melhorar o conforto. Mesmo fazendo uso dos amortecedores smart com regulagem na frente já foi 3 vezes para fábrica para afinar o ajuste "mediano" tanto de compressão como de retorno dos amortecedores. Atrás estou usando os rancho, que também tem regulagem. Está tudo uma beleza.

    Só penso em abaixar uns 15mm a traseira porque está meio alto demais. E fazer um BL para o pneu dianteiro ficar 100% livre em situação de torção.

    Usando BL penso que vou conseguir usar novamente os lameiros dianteiros originais, que hoje necessariamente preciso tirar.

    O consumo ficou na casa de 8,5 ~ 9,0 na cidade e 9,5 ~ 10,5 na estrada já fazendo a correção da diferença dos pneus. Ela ficou um pouco mais lenta, mas nada absurdo. Continuo subindo e descendo a 120km/h na estrada, então pra mim tá bom!

    -hilux-tanque.jpg

  • #1886
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Junto com o BL optei por usar um jogo de estribos individuais porque a escalada até o carro começa a ficar ruim para os passageiros. Comprei na 4wheelparts e deve chegar nos próximos 20 dias.

    A marca CARR CARR.com Automotive Accessories tem o específico para nosso carro, é o mesmo da Tacoma, Tundra, 4runner e FJ Cruiser. Referência na cor preto: CAR104501

    -estribo-individual.jpg

  • #1887
    Usuário Avatar de Josersp
    Entrada
    03/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    29
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou "novo" no fórum, na vdd ja fiz alguns posts mas ja faz um tempinho, então n sei muito bem se seria aqui mesmo que deveria perguntar mas talvez alguém possa me ajudar. Alguém sabe me dizer se o seguro da SW4 seria mais em conta do que a hilux "normal", atualmente tenho uma srv aut 2011 e aqui em sp no meu perfil esta saindo na base de uns 7 mil No meio do ano estava pensando em pegar uma SW4 mas estou receoso em ser mais caro ainda.
    Pelo que ja ouvi dizer a pickup que tem o seguro mais caro pelo menos aqui em sp seria a hilux mesmo, seria melhor eu partir pra uma full ou uma dakar de 7 lugares? ou a diferença entre elas são muito grandes?
    EX: S10 ltz 4x4 2.5 flex 14/15
    EX: ​Saveiro Cross GV 13/13
    Hilux SRV 4x4 AUT 11/11 - F1000 XLT HSD 97/97

  • #1888
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Pago 4.800,00 pela Sula américa Bonus 10 e moro em Guarulhos.
    Cobertura total de vidros e farois, guincho sem limite e carro reserva.
    Ja usei este seguro a uns 5 anos atras quando bati outra Hilux e não tenho uma vírgula a reclamar...

    Um tio fez o seguro de uma Full 3D 2015 diesel e ficou todas cotações acima de 10mil, quando desistiu de segurar teve ideia de ver na mitsubishi e conseguiu por 9mil e fechou. 64 anos seguro seguro novo. Um absurdo.

    Acho sim que a SW4 tenha o seguri mais em conta...

  • #1889
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    43
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom dia colegas.

    Alguém sabe onde consigo comprar a válvula do freio traseiro da Hilux SR5 1998?
    DUSTER 2021 - Ex. Duster Dakar 2016, Hilux 2006 AT SRV, Hilux SR5 1998, Duster 2013, Strada Adventure 2007, D10 turbo, F100.

  • #1890
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    Mucuri/BA
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos. Sou novo no mundo Hilux. Tenho uma SRV 2009 manual 3.0.
    Comprei há uns 2 meses e estou arrumando alguns detalhes. Apareceu outro dia um ringido na roda traseira somente quando acelera. Levei numa oficina mas o mecânico não sou resolver. Alguma dica?

    Outra coisa: como acabar com o barulho no banco do carona? Quando balança faz um trec-trec irritante.

    Um grande abraço a todos do grupo.

  • #1891
    Usuário
    Entrada
    28/11/2017
    Local
    maceió/AL
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    onde compro esses freio da ebc?

    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Acho bacana que a questão "freios hilux"que no começo era um tabu do carro,já existem upgrades comprovados e testados.
    já uso a EBC faz tempo com disco original e estou 100% satisfeito.
    onde compro esses freio da ebc?

  • #1892
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, qual é mais vantagem, não em valores, mas em qualidade/eficiência/durabilidade/performance a longo prazo para uma Hilux 3.0 único dono pouquíssima rodada e sem pretenção de vendê-la, qual lubrificante de motor vcs optariam?

    Mobil Delvac MX ESP EVOLUTION 15W40 CK-4 / SN - MINERAL

    Mobil Delvac SINTETICO 10W40 CF

    Lubrax Avante SINTÉTICO 10W40 CI-4

    Ou ??

    Colaborem aí pessoal por favor!!!!

  • #1893
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Continuando..ou vcs acham melhor usar o óleo da Ccs Toyota
    5W30 SN/CF semi-sintético
    10W40 SN/CF semi-sintetico

    Produzido pela MOBIL 👆

    *muito bom para FLEX/GASOLINA 👉SN
    Classificação obsoleta p/ DIESEL 👉CF

    Custa em torno de R$ 44,00 o litro

    E aí pessoal, o que vcs me dizem?

  • #1894
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Pessoal, qual é mais vantagem, não em valores, mas em qualidade/eficiência/durabilidade/performance a longo prazo para uma Hilux 3.0 único dono pouquíssima rodada e sem pretenção de vendê-la, qual lubrificante de motor vcs optariam?

    Mobil Delvac MX ESP EVOLUTION 15W40 CK-4 / SN - MINERAL

    Mobil Delvac SINTETICO 10W40 CF

    Lubrax Avante SINTÉTICO 10W40 CI-4

    Ou ??

    Colaborem aí pessoal por favor!!!!
    Eu uso atualmente o Motul 6100 Maxclean 5W-30 C3
    Usei duas vezes o Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W-40, mas ficou praticamente impossível de encontrá-lo além do preço alto.
    Abandonei o original depois da segunda revisão por considerá-lo fraco, e porque a concessionária não impede de trazer óleo de fora, desde que atenda a especificação do manual.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1895
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Carter,

    Meu carro ficou melhor em tudo menos no consumo. Ganhou estabilidade porque o contato é bem maior dos pneus ao chão, em todo trabalho na suspensão eu procurei melhorar o conforto. Mesmo fazendo uso dos amortecedores smart com regulagem na frente já foi 3 vezes para fábrica para afinar o ajuste "mediano" tanto de compressão como de retorno dos amortecedores. Atrás estou usando os rancho, que também tem regulagem. Está tudo uma beleza.

    Só penso em abaixar uns 15mm a traseira porque está meio alto demais. E fazer um BL para o pneu dianteiro ficar 100% livre em situação de torção.

    -hilux-tanque.jpg
    Ronie blz, Montei ontem um kit fox 2.0 com regulagem de lift na rosca, voce pode levantar ou abaixar a camioneta quando quiser, suporta ate 2" de lift. Tem rosca pra dar mais que 2" porem nao recomendam pela homocinetica.
    Esses fox 2.0 é o mesmo modelo que vem na raptor -2015 original de fabrica, claro que nao trabalha como uma raptor pois a raptor tem outras caracteristicas, porem melhora da agua pro vinho.
    Ja montei em 3x nova hilux e ontem montei em uma 2013.
    Se interessar te passo no pvd meu telefone assim conversamos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2017-12-06-20.04.39.jpg   -whatsapp-image-2017-12-06-20.04.39-4-.jpg   -whatsapp-image-2017-12-06-20.04.39-3-.jpg   -whatsapp-image-2017-12-06-20.04.39-2-.jpg   -whatsapp-image-2017-12-06-20.04.39-1-.jpg  
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #1896
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Thiago pela colaboração,

    Mas entrei no site da Motul p/ conhecer o Motul 6100 Maxclean 5w30 c3 NÃO tem este que vc informou no mix de produtos. Na linha 6100 tem: 6100 FLEXMAX 5W30 ACEA A3/B4 ; API SL/CF Technosynthese (semi-sintético)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade