x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

  • #1825



    Anderson
    acredito que não, pois todo projeto e em cima de estudos e cada item tem a sua função
    a egr deve estar com defeito, ela pode ter travado
    como vc mesmo disse o coletor estava abarrotado
    tente conseguir de um outro carros para testar
    vc consegui ficar com a mangueira desligada porém seu carro não irá fazer a requeima dos gases

    Como está barra do corda? Devo passar por até o final da próxima semana
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #1826
    Rodrigo
    Pode ser sim sujeira na egr
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #1827
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    A egr está normal, fiz os testes nela antes de montar o sistema novamente, pretendo isolar esse sistema com um flange cego.
    Barra Do Corda está ótima, estive lá esses dias, quente como sempre, mas com aqueles lindos rios para nos refrescarmos.
    Conhece alguém de lá?
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #1828
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Meu problema é o seguinte, quando a egr está conectada, o carro oscila na marcha lenta, quando eu desconecto, o carro funciona normalmente.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #1829
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    A egr está normal, fiz os testes nela antes de montar o sistema novamente, pretendo isolar esse sistema com um flange cego.
    Barra Do Corda está ótima, estive lá esses dias, quente como sempre, mas com aqueles lindos rios para nos refrescarmos.
    Conhece alguém de lá?
    Conheço não, mas passo sempre, pois como tenho residência em Teresina também é negócios no Tocantins e Para
    tenho que ir vir sempre
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #1830
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, essa semana, segunda feira, a luz de advertência do sistema de injeção acendeu (ícone com desenho de um motor). Quando desliguei o carro apagou e depois de um tempo voltou a acender. Depois do fato se repetir por 03 vezes no mesmo dia, levei o carro na concessionária, passaram o scanner e disseram que havia registro de perda de contato com o quarto cilindro, mas naquele momento ele estaria funcionando normalmente (a luz não estava mais acessa), me recomendaram continuar andando com o carro e leva-lo lá caso a luz voltasse a acender, de preferência de forma contínua. Na terça-feira, antes de sair resolvi drenar o filtro de combustível, tirei o copo que contem o filtro, drenei o óleo (tive a impressão que saiu muita água, mas o olho é claro, o que atrapalha um pouco a avaliação), depois disso a luz acendeu mais uma vez, logo quando sai e não acendeu mais. Não troquei filtros, não fiz mais nada. Estou em dúvida em relação ao que fazer. Troco o filtro? Limpo o tanque? Espero?
    Na concessionária fui orientado a esperar.

    Geralmente abasteço nos mesmos postos, o carro está com 76.000 km, não notei alterações de desempenho.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1831
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu acho que vale a pena trocar o filtro. Não é caro e até você mesmo troca em casa. Mesmo que não resolva, não é dinheiro jogado fora.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #1832
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    E antes de trocar o filtro rode até acender a reserva de combustível.
    Depois, abasteça em posto de rodovia, onde tenha bastante fluxo de caminhões.
    Não vejo necessidade de limpar o tanque.

  • #1833
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Porém, se você limpar o tanque vai ficar impressionado com a quantidade de sujeira preta que tem lá na telinha antes do pescador.

    Já fiz uma limpeza em uma Hilux 2007 que tive quando tinha +/- a mesma quilometragem que a sua. Fiz em casa e dá um bom trabalho!
    Na mesma época fiz a limpeza do sistema EGR, mas isso teve que ser na concessionária.

    Se seu carro está soltando fumaça preta compensa fazer a limpeza da EGR...

  • #1834
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Comprei os dois filtros de combustível hoje. Comprei em concessionária, R$ 110,00 cada. O tanque já está no 1/4 final, até agora a luz não voltou a acender.

    Estou meio decepcionado com a concessionária, recentemente fiz balanceamento das rodas por causa daquela vibração que já é bem conhecida aqui, resolveu, mas condenaram o disco, ele está dentro da medida especificada pela Toyota e a vibração não ocorre quando uso os freios, não troquei os discos (além disso tive que voltar até acertarem e queriam me cobrar outro serviço). Agora não pensaram em verificar o filtro ou fazer a drenagem, mas como não deram um diagnóstico (apenas disseram que havia registro de "perda de contato com o quarto cilindro" e que o mesmo estava funcionando normalmente), não me cobraram o serviço de rastreamento. Além disso comprei uma bateria na Concessionária que acabou poucos dias depois da garantia, substitui por uma Moura (mesmo preço e garantia maior).
    A administração dessa concessionária que falo mudou recentemente, sentia muito mais confiança na anterior.

    Vocês fazem as trocas de óleo e filtros conforme especificado no manual, a cada 10.000 km, ou trocam antes?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1835
    Usuário
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Salles, onde comprou o catch tank da mann e quanto custou?
    Desculpe a demora....na resposta.... comprei na Austrália mesmo com um amigo meu que estava de passagem por lá..

    o preço se não me engano foi algo em torno de US$ 70,00..

  • #1836
    Usuário
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    No meu carro tenho um filtro da Purefilt...

    Olha o que saiu dele depois de 10 mil km rodados ....

    e esse lodo sai quase que todas as vezes que purgo o filtro..

    -2016-09-02-photo-00000232.jpg

    Não adiante, o combustível no Brasil é muito sujo...

    recomendo colocar um filtro desses...

    o filtro original que está ligado após o Purefilt fica como se estivesse novo, mesmo após 20 mil Km...

    Encomendei agora um refil novo do Purefilt, e vou postar as fotos do elemento velho quando efetuar a troca...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade