x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Comprei uma hilux 98, e agora??




    Eae galera!
    Gostaria inicialmente de agradecer a oportunidade de ser mais um novo membro do Fórum 4x4Brasil e mandar um abraço a todos os seus integrantes.
    Acabei de comprar uma Hilux 2.8D 97/98. O fato é que o antigo dono ficou com ela por aproximadamente 6 anos e muito me preocupou quando ele não sabia quando tinha sido a última vez que ele tinha feito uma revisão. Segundo ele a caminhonete ia de casa pro trabalho e do trabalho pra casa e muito raramente pro "sítio".
    Enfim: paguei menos por ela em virtude do seu estado aparente de conservação e quero começar a arruma-la.
    Minha preocupação inicial é o motor. Andei pesquisando inclusive com tópicos aqui deste fórum e fiz uma lista de itens a serem trocados. Gostaria de saber quais destes itens tem maior urgência de troca e também quais deles precisam ser originais, ou seja, não vale a pena economiza agora pra gastar depois.
    Há 2 dias que o motor esquentou e eu percebi uma cachoeira no motor. Era a bomba dágua. Este item portanto, é certeza de trocar.
    AÍ vai a lista:
    1. CORREIA DENTADA + ESTICADOR
    2. CORREIA DO ALTERNADOR
    3. CORREIA DA DH
    4. CORREIA DO AC
    5. BOMBA DÁGUA
    6. VÁLVULA TERMOSTÁTICA
    7. ÓLEO
    8. FILTRO DE ÓLEO
    9. FILTRO DE AR
    10.FILTRO DE DIESEL
    11.FLUIDO DA EMBREAGEM
    12.FLUIDO DE FREIO
    13.PASTILHA DE FREIO
    14.DISCO DE FREIO
    15.EMBREAGEM

    obs.: Em março eu já preciso levá-la comigo pra MG, onde eu faço faculdade. Poranto, o carro precisa estar ao menos seguro.

    Desde já, agradeço a paciência e um grande abraço a todos!
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • #2
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Fabrico seja bem vindo!

    Primeiramente comprou uma excelente pickup, mas se o antigo dono não cuidava caberá a voce observar alguns itens.

    Qual a kilometragem dela ?

    Vamos a algumas dicas....peças somente original , não caia no conto de primeira linha japonesa, etc..

    Voce pode comparar os valores da concessionária com os valores da America Auto Peças , tel 67-3431-3641 em ponta-porã. Varios amigos daqui do forum compram sem problemas lá. Eles entregam em qq lugar do Brasil por SEDEX.

    Dos itens que voce colocou acho que só os itens 14 e 15 deveriam ser avaliados por seu mecanico antes de voce pensar em trocar.

    No item 1 faltou os 2 rolamentos que fazem parte deste conjunto (correa dentata + Esticador)

    Faltou também uma análise criteriosa dos componentes da suspensão (Buchas, pivos superiores e inferiores, braços pitman e auxiliar)

    Voce também deve antes de trocar os fluidos de arrefecimento varetar o radiador pois seu carro tem mais de 10 anos, com certeza precisa ser limpo o sistema.

    Pra começar eu faria isso...aos poucos conhecendo o carro e tendo apoio de um bom mecanico que conheca deste carro voce vai fazendo o restante.

    Um abraço e seja feliz com sua nova viatura!
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #3

    TUDO original??

    Moswaldo, agradeço a gentileza da resposta.
    Eu levei ainda ontem a caminhonete pro mecânico pra ele fazer uma análise criteriosa da suspensão e etc. Realmente precisam ser trocadas algumas bieletas, buchas, pastilha, coifa da roda dianteira, pivos, braço pitman, e braço auxiliar, além de todos aqueles itens citados acima.

    Eu acreditava que deveriam ser originais somente itens como correia dentada por exemplo (importantíssima, se quebrar tchau pro motor)..
    Até mesmo porque o orçamento que eu fiz tinha peças de marcas variadas.

    Agora estou em dúvida quanto a comprar a original ou não.

    Grande abraço,
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • #4
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Fabricio, se eu fosse voce cotaria todas as peças na America Auto Peças (67-3431-3641), o preço deles é imbatível quando comparado com a concessionária.

    Voce tem que levar em consideração que peças de suspensão são críticas para sua segurança, pense também que peças internas do motor tem que ser originais assim como a correia dentada/esticador, caso contrário voce terá dor de cabeça.

    Um abraço

    Marco
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #5

    Beleza!

    Vou seguir o seu conselho e fazer um orçamento!
    Dependendo do ocorrido eu volto a postar. Principalmente se o serviço for satisfatório.
    Abraço
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • #6

    Seja bem vindo

    E parabéns pela viatura!
    Fabricio, minhas manutenções, não só na hilux, pois essa, tirando troca de óleo e filtros, só mexi até hoje nos retentores do eixo dianteiro sempre faço com peças de primeira linha. Por exemplo, correia tem as da goodyear, dayco. Filtros, tem fram, man. Pastilhas tem fras-le, bendix, varga, cobreq. Só recorro a concessionárias quando não encontro peças de boas marcas. Veja com seu mecânico. Original para mim também é da marca que fornece para a montadora. Por exemplo: a pastilha do fiesta aqui de casa comprei da bendix em loja (40,00). Na desmontagem a pastilha original era desta mesma marca, só que vinha com a marca bendix bem pequeno abaixo do simbolo ford. Se fosse comprar na concessionaria ford, com certeza pagaria mais pela mesma peça.

    Att
    Fábio
    obs (provaveis erros nas grafias das marcas de peças)
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #7
    Valeu Fábio!
    O que me falta é experiência para saber quais são as marcas boas e que substituem eficientemente as originais toyota - isso quando não são as mesma, como foi citado por você.
    O problema é que ainda não tenho um mecânico de confiança para essa caminhonete e são poucos os telefones para orçamento que eu tenho em mãos aqui também.
    Se souberem de mais autopeças por favor indiquem.
    E o resto é só com o tempo e dor de cabeça né?
    Mas sem preocupação, o momento agora é curtir a nova aquisição e sair esacalando parede com ela!
    Abraço
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • #8
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Fábio concordo com voce, marcas bem conhecids como Fraslee, goodyear, bendix, varga, NGK são bem equivalentes as originais (as vezes são a mesma) o problema na Hilux é que nosso mercado de autopeças esta INFESTADO de marcas chinesas com nomes americanos (555, perfect, finoauto, etc...) que são um verdadeiro LIXO! Mas os preços são arrasadores custando as vezes menos de um quinto do preço da peça original, mas com menor durabilidade.

    Por isso entre peças xingue-ling e originais, mesmo com preços superiores eu fico com as originais.

    Abraços
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #9

    Suspensão

    Ae galera!
    No que diz respeito a suspensão o diagnóstico foi esse:
    17. 2 BIELETAS SUSPENSÃO DE BORRACHA DE POLIURETANO
    18. 1 KIT BUCHAS ESTABILIZADOR 2 PEÇAS DE BORRACHA
    19. 1 COIFA RODA DIANT. C/ BRAÇADEIRAS GRAXA E COIFA
    20. 2 PIVÔS SUPERIOR
    21. 2 PIVÔS INFERIOR
    22. 4 BUCHAS DE BANDEIJA SUPERIOR
    23. 4 BUCHAS DE BANDEIJA INFERIOR
    24. 1 JUNTA TAMPA DE VÁLVULAS
    25. 1 BRAÇO PITMAN
    26. 1 BRAÇO AUXILIAR

    Pelo jeito ela tá meio judiadinha, mas logo menos vai ficar 100%!
    Vou pesquisar algumas marcas conhecidas também. Agora, peças que custem 20% do preço da peça original é de se desconfiar né...
    Vou procurar economizar mas levando em conta uma certa margem de preço, que é pra não ter surpresa depois.

    Alguém tem idéia se tem algum lugar deste fórum que dá pra eu colocar as peças e os interessados me mandarem orçamentos?

    Att,
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade