x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0

    Question Homocinetica Hilux




    Amigos,
    hoje levei minha Hilux, para trocar as coifas da homocinetica. Levei ao mecanico que conheco e sei que é de confiança, porem ele nunca mexeu em Hilux e nao soube com tirar a homocinetica. O que fizemos:
    1-Tiramos um tampinha na ponta da roda
    2-tiramos um parafuso com um arruela, parecia que era fixada na ponta da homocinetica
    3-Soltou toda linha de freio
    4-Soltou o pivo inferior e superior
    A partir daí achavamos que era só puxar o conjunto e a ponta homocinetica "deslizaria" pelo conjunto, mas nao saiu...

    Alguem por favor poderia dar uma luz?!?

    Obrigado!

  • #2

    Thumbs up

    Que coincidencia! hoje fui numa auto peças e tinha uma homocinetica de hilux no balcao, reparei que numa extremidade tinha uma porca e na outra tinha tipo uma "trava", acho que vai ter que abrir o diferencial pra soltar....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Amigos,
    hoje levei minha Hilux, para trocar as coifas da homocinetica. Levei ao mecanico que conheco e sei que é de confiança, porem ele nunca mexeu em Hilux e nao soube com tirar a homocinetica. O que fizemos:
    1-Tiramos um tampinha na ponta da roda
    2-tiramos um parafuso com um arruela, parecia que era fixada na ponta da homocinetica
    3-Soltou toda linha de freio
    4-Soltou o pivo inferior e superior
    A partir daí achavamos que era só puxar o conjunto e a ponta homocinetica "deslizaria" pelo conjunto, mas nao saiu...

    Alguem por favor poderia dar uma luz?!?

    Obrigado!
    TENHO UMA SW4 93

    E ha 8 anos atras estava de férias na praia e ví a coifa rasgada , vim a Campos e comprei uma coifa do MONZA hoje já tem no paralelo para a SW4 por R$25,00 a original deve estar por uns R$400,00 .

    Ví o mecanico lá do interior trocar a coifa , parecia que era fácil , mas ele teve dificuldade tb , não conseguiu retirar o lado da roda sem desmontar tudo , nunca havia trocado uma de HILUX , mas ele é muito inteligente pelo que ví fazer , ele não abriu o diferencial não , ele desmontou o lado todo alí e retirou a homocinética lá da caixa para conseguir tirar do lugar , achei meio extranho e fiquei com medo de dar errado , mas acompanhei bem de perto e ví a montagem e ficou 100% .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Amigos,
    hoje levei minha Hilux, para trocar as coifas da homocinetica. Levei ao mecanico que conheco e sei que é de confiança, porem ele nunca mexeu em Hilux e nao soube com tirar a homocinetica. O que fizemos:
    1-Tiramos um tampinha na ponta da roda
    2-tiramos um parafuso com um arruela, parecia que era fixada na ponta da homocinetica
    3-Soltou toda linha de freio
    4-Soltou o pivo inferior e superior
    A partir daí achavamos que era só puxar o conjunto e a ponta homocinetica "deslizaria" pelo conjunto, mas nao saiu...

    Alguem por favor poderia dar uma luz?!?

    Obrigado!
    Obrigado![/QUOTE]

    TENHO UMA SW4 93

    E ha 8 anos atras estava de férias na praia e ví a coifa rasgada , vim a Campos e comprei uma coifa do MONZA hoje já tem no paralelo para a SW4 por R$25,00 a original deve estar por uns R$400,00 .

    Ví o mecanico lá do interior trocar a coifa , parecia que era fácil , mas ele teve dificuldade tb , não conseguiu retirar o lado da roda sem desmontar tudo , nunca havia trocado uma de HILUX , mas ele é muito inteligente pelo que ví fazer , ele não abriu o diferencial não , ele desmontou o lado todo alí e retirou a homocinética lá da caixa para conseguir tirar do lugar , achei meio extranho e fiquei com medo de dar errado , mas acompanhei bem de perto e ví a montagem e ficou 100% .

  • #5
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Todo o conjunto da homocinética deve ser retirado, inclusive deve ser engraxado novamente todo o sistema com graxa azul.

    Abraços

    Marco
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/04/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Homocinética - Japa SW4 1993 - TurboDiesel

    Amigos, minha Japa SW4 1993 está fazendo um barulho intermitente muito estranho na roda dianteira direita, parece que está moendo tudo na roda. Não sou profundo conhecedor de mecânica... Um conhecido disse que pode ser a junta ou o semi-eixo da homocinética, mas não saiu da casa do achismo. Alguém poderia indicar um mecânico de confiança Rio de Janeiro (capital)?
    Agradeço e Abraços.

    Luiz Alonso

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por lcalonso Ver Post
    Amigos, minha Japa SW4 1993 está fazendo um barulho intermitente muito estranho na roda dianteira direita, parece que está moendo tudo na roda. Não sou profundo conhecedor de mecânica... Um conhecido disse que pode ser a junta ou o semi-eixo da homocinética, mas não saiu da casa do achismo. Alguém poderia indicar um mecânico de confiança Rio de Janeiro (capital)?
    Agradeço e Abraços.

    Luiz Alonso

    LUIZ ALONSO

    Pelo relato é ísto mesmo , COMPRA ORIGINAL NA AMÉRICA OU FERRAÇO , e troca com um mecanico de confiança aí do Rio , o pessoal aqui já deu dicas de mecanicos aí , mas devem dar a vc de novo .

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Luiz,

    Se for um barulho de Tlec Tlec Tlec que faz SÓ quando trepida, aposte que são as BUCHAS da Homocinética!

    Agora, se for algo Constante (em linha reta, em pista lisa), aí pode ser isso que você falou.

    Se for o lance da trepidação, ligue na América, fale com o Ricardo e veja com ele as "Buchas da Manga do Eixo" (Buchas da Homocinética).
    Ele não vai saber o que é isso! Então vai lhe pedir os códigos (CÓDIGOS estão em AZUL)...
    2 x 90381-30003 (R$ 160,00 CADA UM) = 320,00
    2 x 90381-30006 (R$ 80,00 CADA UM) = 160,00
    TOTAL = 480,00 pelas 4 Buchas, sendo 2 (uma para cada lado) internas e 2 (uma para cada lado) externas.


    No meu caso aconteceu isso...
    Veja se o seu é o mesmo.

    E confirme os códigos no http://www.toyodiy.com/
    Para isso, informe o número do seu CHASSI no campo apropriado e vá em "Powertrain/Chassis" > "Front Drive Shaft".

    Espero ter ajudado.

    Abração.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/04/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu Guilherme, vou na sua dica e escrevo dizendo o veredito. Valeu pacas!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/04/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Luiz,

    Se for um barulho de Tlec Tlec Tlec que faz SÓ quando trepida, aposte que são as BUCHAS da Homocinética!

    Agora, se for algo Constante (em linha reta, em pista lisa), aí pode ser isso que você falou.

    Se for o lance da trepidação, ligue na América, fale com o Ricardo e veja com ele as "Buchas da Manga do Eixo" (Buchas da Homocinética).
    Ele não vai saber o que é isso! Então vai lhe pedir os códigos (CÓDIGOS estão em AZUL)...
    2 x 90381-30003 (R$ 160,00 CADA UM) = 320,00
    2 x 90381-30006 (R$ 80,00 CADA UM) = 160,00
    TOTAL = 480,00 pelas 4 Buchas, sendo 2 (uma para cada lado) internas e 2 (uma para cada lado) externas.


    No meu caso aconteceu isso...
    Veja se o seu é o mesmo.

    E confirme os códigos no http://www.toyodiy.com/
    Para isso, informe o número do seu CHASSI no campo apropriado e vá em "Powertrain/Chassis" > "Front Drive Shaft".

    Espero ter ajudado.

    Abração.
    Obrigado pela dica titanium! O barulho é esse mesmo tlec tlec tlec, mas faz em momentos distintos, as vezes em linha reta devagar, as vezes em curvas... Não tenho um parâmetro definido. Mas estou bem confiante que seja
    somente as bucha$$$... Valeu! Escrevo para dizer o veredito. Abraços.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/04/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LUIZ ALONSO

    Pelo relato é ísto mesmo , COMPRA ORIGINAL NA AMÉRICA OU FERRAÇO , e troca com um mecanico de confiança aí do Rio , o pessoal aqui já deu dicas de mecanicos aí , mas devem dar a vc de novo .

    Valeu Guilherme, vou na sua dica e escrevo dizendo o veredito. Valeu pacas!

  • #12
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcalonso Ver Post
    Amigos, minha Japa SW4 1993 está fazendo um barulho intermitente muito estranho na roda dianteira direita, parece que está moendo tudo na roda. Não sou profundo conhecedor de mecânica... Um conhecido disse que pode ser a junta ou o semi-eixo da homocinética, mas não saiu da casa do achismo. Alguém poderia indicar um mecânico de confiança Rio de Janeiro (capital)?
    Agradeço e Abraços.

    Luiz Alonso
    Luiz, se a sua tem roda livre manual e ela estiver em Free, e o câmbio da tração desligado (ou seja, configuração normal de uso diário) então o eixo dianteiro está todo parado, inclusive estas juntas homocinéticas. Logo o barulho não deve ser do homocinético ou o semi eixo. Agora se a sua tem roda livre automática ai muda a conversa, pois neste caso estas peças estão sempre em movimento. Veja se faz diferença no barulho com a tração engrenada.
    Agora no caso das buchas não sei dizer pois não entendi bem onde elas ficam.
    Espero ter ajudado
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade