x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/04/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Luiz, se a sua tem roda livre manual e ela estiver em Free, e o câmbio da tração desligado (ou seja, configuração normal de uso diário) então o eixo dianteiro está todo parado, inclusive estas juntas homocinéticas. Logo o barulho não deve ser do homocinético ou o semi eixo. Agora se a sua tem roda livre automática ai muda a conversa, pois neste caso estas peças estão sempre em movimento. Veja se faz diferença no barulho com a tração engrenada.
    Agora no caso das buchas não sei dizer pois não entendi bem onde elas ficam.
    Espero ter ajudado
    Abraços
    Caro Esahn, adianto que meu sistema de roda livre é manual, vou fazer esse teste... Sua dica seria deixar a tração desligada (luz do painel 4wd apagada) e somente a tração traseira estaria em funcionamento, isso? todo o sistema dianteiro estaria off e a homocinética desabilitada... Agradeço imensamente a ajuda. Abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcalonso Ver Post
    Caro Esahn, adianto que meu sistema de roda livre é manual, vou fazer esse teste... Sua dica seria deixar a tração desligada (luz do painel 4wd apagada) e somente a tração traseira estaria em funcionamento, isso? todo o sistema dianteiro estaria off e a homocinética desabilitada... Agradeço imensamente a ajuda. Abraços.
    É, a dica é esta. Se estiver em 4x2 no cambio e na roda livre em free então as homocinéticas não giram, fica tudo parado dentro do eixo dianteiro. A junta homocinética é a peça que permite o eixo de tração esterçar. Com a tração desligada a junta esterça mas sem rotação, pode até fazer algum barulho, mas com a tração devidamente acionada 4x4 no câmbio e na roda, ai ela esterça girando. Se o problema for ela o barulho deve ficar bem mais forte ou constante. O famoso toc...toc..toc... é justamente o barulho característico de fazer curva com o homocinético ruim acionado (no caso de carro comum, tração dianteira, o homocinético esta sempre acionado).

    Com a tração desligada este barulho pode ser rolamento de roda, ou a própria roda livre (botão que tem no centro da roda dianteira). Alias, verifique se o seletor não está no meio do caminho entre o free e o lock.
    Faca estes teste s de o seu parecer.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #15
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    hilux sw4 95 ''folga homocinetica''

    Galera do fórum, primeiramente um feliz 2014 a todos, e vamos ao ''problema''....
    As sw4 95 possuem homocinéticas com buchas de cobre ao invés de rolamento como nas sr5, então fica a duvida minha sw esta com folga nas pontas devido ao desgaste das buchas, então qual a solução? onde comprar as buchas? torneiro será que faz? ou se vale a pena colocar rolamento(não sei se dá)?
    Fico no aguardo dos amigos...
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • #16
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Prezado amigo, primeiramente um feliz 2014. Como a minha é eixo rígido não vou poder ajudar mas decerto a bucha um torneiro mecânico vai fazer sem qualquer problema. Daqui a pouco os amigos vão dar uma solução. Veja na Ferraço auto peças ou América. Forte abraço.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #17
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    hilux sw4 95 ''folga homocinetica''

    Olá Wagao, um feliz ano pra vc também! Muita paz!!! Tenho esse mesmo problema do lado direito da minha vtr. Já desmontei e não vi nada de bucha, vi o desgaste mas meu mecânico disse que não dá pra embuchar. Mesmo assim estranho. Bom esperamos a ajuda dos nossos amigos do fórum.. Um abraço!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por wagão Ver Post
    Galera do fórum, primeiramente um feliz 2014 a todos, e vamos ao ''problema''....
    As sw4 95 possuem homocinéticas com buchas de cobre ao invés de rolamento como nas sr5, então fica a duvida minha sw esta com folga nas pontas devido ao desgaste das buchas, então qual a solução? onde comprar as buchas? torneiro será que faz? ou se vale a pena colocar rolamento(não sei se dá)?
    Fico no aguardo dos amigos...
    No seu lugar não faria qualquer tipo de adaptação, visto que você está usando pneus 33, bem mais pesados que os de fábrica, coloque peças originais e seja feliz! Um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    valeu galera pelas dicas..... eu vo i levando mais um tempo.... dae quando para ela vo da uma revisada geral, freios, rolamentos e as benditas buxas da homocinetica que pelo geito foi o ponto fraco delas em durabilidade, todas que olho possuem folga!
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • #20
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa Viatureiros!!! Afinal existe ou não essas buchas nas japinhas? Alguém conhece e pode nos ajudar?
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    WAGÃO

    X2 as palavras do HERICK , se com a peça origianl vc vê folga , imagina uma GAMBIARRA DE UMA BUCHA FEITA EM FUNOD DE QUINTAL ???

    Ligue para AMÉRICA ou FERRAÇO e faça a cotação das homocinéticas , vc vai gastar uma só vez e ficar por longos 15 anos sem problemas de folga de homocinética .

  • #22
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Sim, existem as tais buchas!!
    Elas são mais conhecidas como Bucha da Manga de Eixo.

    É uma bucha de bronze que na América ou Ferraço custa uns 120 reais o par.
    Algo assim..
    LEmbro bem! Essa foi a última peça que mandei trocar na minha ex-Mariposa, pois fazia um barulho muito chato de homocinética (ferro batendo em ferro) quando andava em estrada de esburacada em 4x2.

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #23
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Titanium, exatamente, existe sim, 15 dias atrás mandei abrir tudo e da uma geral e mandei fazer as ''tais buchas de bronze'', gatei 150 num torneiro aqui da minha cidade, ficou bem boa e parou de bater, porem uma pequena folga ficou.
    Depois de ter mandado embuchar fiz uma viagem de torres ao chui só pela praia, são 600 e poucos kms de beira mar.... a viatura se comportou bem e as homocinéticas estão 100%!
    Acho que resolvi o meu problema.... sendo que meu mecânico falou que não vai mais fazer, só trocando as homocinéticas na próxima.... kkkkk acho que deu trabalho...
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • #24
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por wagão Ver Post
    Titanium, exatamente, existe sim, 15 dias atrás mandei abrir tudo e da uma geral e mandei fazer as ''tais buchas de bronze'', gatei 150 num torneiro aqui da minha cidade, ficou bem boa e parou de bater, porem uma pequena folga ficou.
    Depois de ter mandado embuchar fiz uma viagem de torres ao chui só pela praia, são 600 e poucos kms de beira mar.... a viatura se comportou bem e as homocinéticas estão 100%!
    Acho que resolvi o meu problema.... sendo que meu mecânico falou que não vai mais fazer, só trocando as homocinéticas na próxima.... kkkkk acho que deu trabalho...
    E aí Wagão, beleza? desculpem o off topic, mas tu fez um relato dessa trip até o chui? Tenho umas dúvidas e queria fazer esse percurso tbem!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade