x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Agradecimentos: 0

motor da Hilux CD 2002-3.0 aspirada

Amigos,boa tarde. Sou novato aqui. Comprei uma Hilux CD 3.0 aspirada ha 18 meses e coloquei turbo+intercooler...ficou maravilhosa...nesta semana, começou a esquentar, parei e levei à oficina e me ferrei: fundiu o motor por um vazamento de água entre o 3o e 40 cilindro. Preciso de um bloco novo, motor 5L, e não tenho referencias. Fui na autorizada e quase morri com o preço. Alguém pode me ajudar? Rogério

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Perdeu o bloco? Pq? E o cabeçote?

Dá uma olhada aqui: http://www.imperioautopecas.com.br/

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rogerio,
    Tem certeza que é o bloco? Geralmente quando aquece e dá passagem é cabeçote e geralmente resolve-se fazendo "face" na retifica. Ve direitinho, pois se for bloco nao aconselho comprar em ferro velho, pois pode ser de carro roubado, se for de ferro velho, "honesto", ele terá que comprovar por documentos que tal motor tem procedencia e foi retirado de um carro "sucata", aquele que foi baixado no Detran e 'so serve para retirar peças. Depois terá que regularizar esse bloco junto ao detran, passar por pericia, inmetro, etc...Pelo menos aqui no Rio é assim. Temos vistoria anual, e sempre verificam numero do motor, se nao for do carro...babau. Sei que alguns estados, já estão se adequando a essa pratica. Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Jorge, tenho certeza, sim, veja a resposta ao Leonardo...e vou comprar com NFiscal, sem isso, nada feito...abraços!

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Leonardo, boa tarde.SIm, o defeito foi constatado no duto de retorno de água, que desce ao lado do 3º cilindro, quase na base do bloco, no que chamam de galeria...alí tem uma fissura que se comunica com o duto de lubrificação, só foi encontrado depois de muita procura, com a colocação de um led para iluminar o local...a água qd pressurizada, saia pelo escapamento depois de entrar neste cilindro...neste local, nem adianta retífica...grato pela dica da Imperio, vou conversar e ver o que consigo...abraços

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Olá Rogeriobart, quantos km tinha o motor quando você colocou o turbo+intercooler? E agora fundiu o motor com quantos kms? Quanto te cobraram nesse bloco? Vamos ver se com essas respostas o pessoal começa a te ajudar e sugerir. Tenho uma igualzinha a sua. Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Zani, vc tem um excelente carro em suas mãos...comprei a minha em JUL-2009 com 145.000 km como sendo de único dono (e era realmente), e em ótimo estado. O problema apareceu agora (JAN-2011) já com 210.000 km. Coloquei o turbo+intercooler da Maxcooler em Goiania, na fábrica deles, com 150.500 km, qd troquei a correia dentada. Ficou ótima. Não sou de estragar carros, mas piso bem. O problema foi na área de refrigeração(veja resposta para o Leonardo) e me pediram $9 ,5 mil pelo bloco na autorizada (Campinas) e 8,3 mil na Império (SP). Estou ainda caçando preços para ver outros. Abraços

Citação Postado originalmente por Rogeriobart Ver Post
    Zani, vc tem um excelente carro em suas mãos...comprei a minha em JUL-2009 com 145.000 km como sendo de único dono (e era realmente), e em ótimo estado. O problema apareceu agora (JAN-2011) já com 210.000 km. Coloquei o turbo+intercooler da Maxcooler em Goiania, na fábrica deles, com 150.500 km, qd troquei a correia dentada. Ficou ótima. Não sou de estragar carros, mas piso bem. O problema foi na área de refrigeração(veja resposta para o Leonardo) e me pediram $9 ,5 mil pelo bloco na autorizada (Campinas) e 8,3 mil na Império (SP). Estou ainda caçando preços para ver outros. Abraços
    Amigo, por esse valor do bloco , na minha opniao compensa comprar um motor inteiro em algum desmanche que pega carros de seguradora. Da uma olhada no mercado livre, tem varios vendedores de motores usados, que vendem com nota, motor com baixa tudo certinho, porque por esse valor aproximadamente, voce pega um motor inteiro, que mesmo usados rodam mto, e pode colocar o motor inteiro, ou só usar o bloco e guardar as outras peças de reserva, imagina, ter bomba, bicos, cabeçote , tudo em dobro ! Abs.

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Olá Rogeriobart, não sei se ajuda, mas lendo outros tópicos o pessoal comentou da América Auto Peças (67) 3431 3641, e pelo que li, eles são de confiança, entregam direitinho. Não sei se eles terão o bloco, mas não custa consultar. Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Zani, bom dia. Entrei em contato mas não consegui o bloco com eles. Para não comprar peças de uma "cabrita", optei por comprar na concessionária o bloco completo (girabrequim, pistões, tudo montado original na fábrica), para meu sossego futuro...agora, para regularizar isso no DETRAN, meu Deus,que burrocracia! abr

Deixa eu perguntar, não dá pra encamizar o cilindro para acabar com o vazamento e retificar em seguida?

Citação Postado originalmente por Rogeriobart Ver Post

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Oi..não dava não...qd desmontamos o motor, colocamos um led acesso por dentro dos dutos para localizar o vazamento...está num ponto que não se tem acesso...troquei o bloco completo, original Toyota, com NF e sem sustos (só com os 13 mil do custo, mas fazer o que...não vou arriscar o brinquedo com motor meia boca ou sem procedencia), troquei todos os óleos, filtros, correias, disco de embreagem, rolamento do tensor, freio, etc..e.stou com um carro novo de novo..e muito feliz!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem