x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    "Abrir a bomba" Hilux sw4




    Dei uma procurada aqui no forum e não achei nada que falasse um modo que aumentasse a potencia sem a instalação do intercooler, queria um aumento de 10-15 cv e ouvi dizer que se abrir a bomba aumenta esses 10-15 cv...
    Tenho uma SW4 1999 com 260.000km e nao queria forçar muito o motor e acho que assim nao forçaria.
    Então, se eu abrir a bomba vou ganhar esses 10-15cv e vou força muito o motor???

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    jampanoll.

    No tópico abaixo tem algumas informações, dá uma olhada, não sei se é isso exatamente que vc procura:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49597

    []´s

  • #3
    É mais ou menos isso , é que a dele é aspirada , e a minha é a 3.0 turbo nao sei se tem alguma diferença entre ser turbo ou nao...

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Jampanoll,

    Eu tenho uma viatura igual a sua e do mesmo ano, e quando a comprei em 2008 cometi o erro de deixar um mecânico mexer na bomba injetora, justamente com a promessa de que "abrir a bomba" daria mais potência (ao já potente) motor 1-KZT.
    A única coisa que consegui foi aumentar o consumo e poluir ainda mais o planeta !!!
    Apesar de todas as regulagens posteriores, na tentativa de reverter a situação, a minha viatura nunca mais voltou a ter o consumo de antes, que era em torno de 9,5 Km/l na cidade e 11,5 Km/l na estrada. Hoje, o melhor que consigo na cidade é 8,5 Km/l, e na estrada, viajando à 110 Km/h, a viatura faz no máximo 10,5 Km/l.
    Portanto, se seu carro está funcionando bem, aí vai a minha recomendação:
    NÃO MEXA NA BOMBA INJETORA !!! Um abraço, Delfim.

  • #5
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Eu tenho uma viatura igual a sua e do mesmo ano, e quando a comprei em 2008 cometi o erro de deixar um mecânico mexer na bomba injetora, justamente com a promessa de que "abrir a bomba" daria mais potência (ao já potente) motor 1-KZT.
    A única coisa que consegui foi aumentar o consumo e poluir ainda mais o planeta !!!
    Apesar de todas as regulagens posteriores, na tentativa de reverter a situação, a minha viatura nunca mais voltou a ter o consumo de antes, que era em torno de 9,5 Km/l na cidade e 11,5 Km/l na estrada. Hoje, o melhor que consigo na cidade é 8,5 Km/l, e na estrada, viajando à 110 Km/h, a viatura faz no máximo 10,5 Km/l.
    Portanto, se seu carro está funcionando bem, aí vai a minha recomendação:
    NÃO MEXA NA BOMBA INJETORA !!! Um abraço, Delfim.
    Se tu diz, entao vou "deixar quieto" mas continuo querendo aumentar esses 10-15cv. O intercooler seria uma boa pedida?

  • #6
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Jampanoll,

    Vai de intercooler.

    Há diversas opções, pode colocar o da própria Hilux mais nova ou os que acompanham os motores MWM, Frontier, Troller, tembém pode mandar fazer um personalizado.

    Irá ganhar essa cavalaria com o intercooler e ainda o motor trabalhará com mais folga.

    Outro recurso é utilizar um filtro de ar maior, restringindo menos a entrada de ar.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #7
    Qual o custo da instalação do intercooler???um mecanico disse que nao funciona direito...

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Jampanoll,

    Eu ganhei esses HP's com a instalação do intercooler. Na minha viatura instalei um Kit da Maxcooler e estou muito satisfeito. Visite o site deles: www.maxcooler.com.br
    Um abraço, Delfim.

  • #9
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Jampanoll,

    Na minha estou instalando o intercooler da Frontier/X-Terra.

    Custo de peças :

    Intercooler R$ 500,00
    Scoop R$ 200,00
    MangueirasR$ 120,00
    Suporte R$ 70,00
    M.O R$ 0,00 (mas acho que qualquer mecânico faz por no max. R$ 100)

    Acredito que bem instalado irá conseguir esses HPs a mais.
    Veja, ar mais frio é mais rico em oxigênio, consequentemente queima melhor e performance melhor.

    Acho que vale a pena instalar, há também a opção da Maxcooler, o KIT deles já veem pronto, acredito que você mesmo possa instalá-lo.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade