x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Hilux com desgaste irregular de pneus




    AOS EXPERTS DO FÓRUM.

    TENHO UM HILUX QUE USO SÓ EM VIAGENS, FORAM 26 VIAGENS TOTALIZANDO 26 MIL KM, DUAS REVISÕES E ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO AOS 10 MIL SEM RODÍZIO.

    SEMPRE ANDO CALIBRADO EM 30 LIBRAS

    OS PNEUS DIANTEIROS ESTÃO DESGASTANDO DE FORMA IRREGULAR, COMENDO TANTO A MARGEM INTERNA QUANTO A EXTERNA E PRESERVANDO O CENTRO. ESTE DESGASTE AINDA É NOTAVELMENTE MAIOR NO PNEU DIANTEIRO ESQUERDO.

    QUESTAO - A ESTRADA QUE DIRIJO (BR 381 ) É EXTREMAMENTE CHEIA DE CURVAS. SERIAM ESTAS CURVAS SUFICIENTES PARA TAL DESGASTE JÁ QUE NÃO É FALTA DE PRESSÃO NOS PNEUS, OU NECESSARIAMENTE TEM QUE HAVER ALGUM DANO ESTRUTURAL DE SUSPENSÃO.

    VOLTO A RESSALTAR QUE O DESGASTE É TANTO NA MARGEM INTERNA QUANTO EXTERNA, O QUE ME PARECE DESCARTAR PROBLEMA DE CAMBAGEM.

    ESTOU PENSANDO FAZER O RODÍZIO E PASSAR OS PNEUS DESGASTADOS PARA A TRASEIRA, VCS ACHAM QUE AUMENTA O RISCO PNEUS PIORES NESTE EIXO?

    GRATO PELA AJUDA

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Antonio,
    Sempre ouvi dizer que desgastes em ambas laterais é pressão abaixo do recomendado, desgaste no meio do pneu, seria o contrario, excesso de pressão. Mas como vc já está usando 30 libras, acredito que não deva ser esse o problema. Mesmo assim faria um teste aumentando um pouco mais a calibragem.
    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1

    Qual pneu?

    Ola amigo qual pneu voce usa?? Ouvi dizer, veja bem, ouvi dizer que pneus MUD quando usados somente em asfalto desgastam de forma irregular.

  • #4
    RENATO, USO OS PNEUS ORIGINAIS DO CARRO QUE SÃO BRIDGESTONE DUELER, QUE ALIÁS JÁ OUVI MUITA GENTE FALAR MAL. BOM O PESSOAL DO FORUM DE PICAPES DISSERAM QUE FOI FALTA DE RODÍZIO E ALINHAMENTO. BOM FIZ O RODÍZIO ESSA SEMANA E ALINHAMENTO MAS ACHO DIFÍCIL ESTES PNEUS CHEGAREM A 50MIL KM, MEDI OS SULCOS ESSA SEMANA E ESTÃO MEIA VIDA ( 4MM) COM 27 MIL KM. ESTOU PENSANDO NA PRÓXIMA TROCA COLOCAR PNEUS BF. O QUE VCS ACHAM DESSA IDÉIA, ELES SÃO MUITO CAROS. O DUELER CUSTA EM TORNO DE 800 LATINHAS. ABRAÇO

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Na minha uso uns BF de 31" Long Trial, apesar da minha ser aro 15 é um otimo pneu.Dá uma olhada aqui http://www.kdpneus.com.br/Produto/Pn...tro=C1_C13_V70,

  • #6

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Antonio,
    O pneu que o Renato indicou o BF long trail é excelente para uso em asfalto, se for para uso misto indico o BF all Terrain, ambos os modelos tem vida util de 80.000km, segundo o fabricante e alguns usuarios, mas necessita alinhamento e rodizio no maximo a cada 10.000 km, os meus BF All Terrain estao com 20.000 e parecem novos.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    OK ENTAO, NA TROCA MUDO PARA BF LONG TRAIL, GRATO

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    antonio, veja tb os michelin ltx at2. acho q será o meu proximo pneu, ou o bf at.
    no ranking de satisfação de um site americanos ele e o pirelli scorpion atr são os melhores. a vantagem do michelin é a durabilidade....é pra no minimo 80milkm. eu acho q passo dos 100milkm.
    eu rodei com os bfgoodrich at 105milkm e chegariam aos 120 tranquilo.

  • #10
    Bom jera, olhei o site da michelin e parece que o índice de velocidade do pneu é r(170 km/h), o que parece não dar pois o original é s( 180 km/h - dueler da bridgestone - um merda), já os bf tem all terrain que tem índice s(18o km/h) talvez a única opção da bf, pois o long trail não tem nesta configuração.

    Achei o desenho do toyo proxes bacana, mas também não tem na configuração aro 16 265

    questão - o rodízio em x é um simples rodízio ou desmonta-se o pneu, já que a inversão de lado, inverte o sentido da rodagem, o ronie falou que no all terrain tem que fazer em x para o pneu não escamar

  • #11
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    cara....eu nunca fiz rodizio em x. com os bf all eu só passava da frente pra trás e vice versa. rodei 105milkm assim e nao tive nenhum problema com desgaste. fiz alinhamento apenas 2x nesse periodo e o desgaste foi uniforme.

    no michelin 265/75 é R = 170km/h
    no 265/70, medida da hilux, é S = 180km/h.

    eu vou fazer o seguinte......se eu achar bf at na medida 265/70 eu vou de bf.
    se nao achar eu vou de michelin 265/70 mesmo.....

    mas minha vontade mesmo era colocar os bf at 285/75 q tenho montado numa ranger q está na oficina. nunca rodaram 1km se quer. mas para isso eu teria q fazer um lift na hilux e esperar um consumo na casa dos 8km/l.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade