x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0

    Question Freio a disco na traseira em Hilux




    All,

    Alguém já instalou ou sabe que kit daria certo para colocar freio a disco em uma pickup Hilux das japonesas?

    Sei que tambor não é ruim.. mas tenho um problema que em todo retorno de trilha preciso abrir as panelas e limpar, pois fica ruim o freio de mão e o freio traseiro.

    Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Herbs,

    Já quis um, para a minha, mas acho que não tem, não. Teria que ser retirado de outro importado, para colocar nela. Produto nacional, não tem nenhum prá ser adaptado.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Vai em um ferro velho e tira da prado.

  • #4

    freio a disco ma SW4...

    Caros Lucas e Herb, tambem estou ensaiando para por freio a disco na minha SW492. Aqui no forum tem o adirdanielson@brturbo.com.br que fabrica tudo o que queremos.Vamos fazer-lhe uma proposta e compramos juntos? Já venho falando com ele. Parece-me que a melhor solução é fazer também um disco de freio estacionário no cardã. Há na sessão de anuncios deste forum,o material desenvolvido por ele.

  • #5
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Jorge, o freio traseiro da Prado é Plug and Play ou precisa de adapações? Já viu instalado em alguma Toyota?

    Gabriel, tem idéia de preço médio? Ele só vende o kit ou instala também?

    Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Meu prezado!
    Os eixos traseiros das hilux e sw4 sao idênticos ao da land cruiser prado,só o que se modifica são as barras de tração que sua hilux não possui por ter feixe de mola no lugar de mola helicoidal. Portanto acredito que se tirar a panela do freio a tambor vc poderá utilizar ate a furacão para segurar a flange da pinça .

  • #7
    Citação Postado originalmente por herbs Ver Post
    All,

    Alguém já instalou ou sabe que kit daria certo para colocar freio a disco em uma pickup Hilux das japonesas?

    Sei que tambor não é ruim.. mas tenho um problema que em todo retorno de trilha preciso abrir as panelas e limpar, pois fica ruim o freio de mão e o freio traseiro.

    Abs
    herbs,

    tenho uma sw4 2007 , tambor na traseira , o carro freia muito , super eficiente !
    fora que a manutencao e bem menor , custo inferior .
    voce realmente precisa de freio a disco na traseira ?

    abraco

  • #8
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORGE ANDRADE Ver Post
    Meu prezado!
    Os eixos traseiros das hilux e sw4 sao idênticos ao da land cruiser prado,só o que se modifica são as barras de tração que sua hilux não possui por ter feixe de mola no lugar de mola helicoidal. Portanto acredito que se tirar a panela do freio a tambor vc poderá utilizar ate a furacão para segurar a flange da pinça .
    Muito obrigado pelas informações Jorge. Vou achar algum desmanche que tenha esse conjunto para dar uma olhada em como ficaria a instalação.

    Agora, com essa instalação vou perder o freio de mão certo? Vou ter que instalar algum freio de mão no cardan ou algo do tipo? Você sabe se há kit pronto para colocar esse tipo de freio de mão?


    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    herbs,

    tenho uma sw4 2007 , tambor na traseira , o carro freia muito , super eficiente !
    fora que a manutencao e bem menor , custo inferior .
    voce realmente precisa de freio a disco na traseira ?

    abraco
    Leandro, o problema como falei é depois da trilha... depois de muitos atoleiros e lama, o freio traseiro fica uma merda. O freio de mão não segura, ao freiar a traseira puxa para um lado, enfim, exige todo o trabalho de desmontar a panela, limpar e regular.
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #9
    herbs, ultimo contato que tive, R$1200,00 para o kit completo das rodas e R$500,00 para o kit freio estácionário no cardã.

  • #10
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Gabriel, instalado ou só as peças?
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #11

    freio a disco na trazeira em hilux

    Só os Kits, o fabricante está no RS

  • #12
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Vou pesquisar nos desmanches aqui da região quanto estão pedindo nos dois freios traseiros completos da Prado. Ai posto para avaliar o custoXbenefício

    Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade