x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 60
  • #49
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    308
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Ola Elias,
    Realmente é isso mesmo que falou, o freio de mão das prados é sistema das loninhas dentro do disco, mas prefiro esse tipo do que o freio no cardan, já esse do troller não sabia, vou dar uma olhada, pra mim o que dificulta mais é o suporte da pinça, que no caso da prado ja tem o suporte pronto que é só tirar de um diferencial e passar para o outro. Pois fazer esses suportes além de trabalhoso as vezes fica difícil centralizar a pinça certinho e tal, se o troller tiver o suporte que da pra tirar do diferenicial talvez seja o ideal mesmo, vou dar uma procurada e ver se da certo o do troller 98/ então.
    Fico muito grato pelas dicas e pela atenção, concluindo essa adaptação posto aqui para ajudar quem mais tem vontade de colocar discos na traseira.
    Abç.
    Esse disco do Prado não fica grande para o Hilux? Tenho disco traseiro do Troller no meu SW4, funciona muito bem, inclusive o freio de mão.
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #50
    Icaro,
    Já fez os suportes pra as pinças ? Se puder dar detalhes do suporte, tipo como foi feito, se precisou algo para centralizar a pinça, como arruelas, ou calços etc. Qualquer detalhe me ajuda bastante.

    gram,
    Pelo que vi o disco da prado da certo na hilux, mas acho que tem que ser rodas aro 16 ou maiores, as aro 15 acho que já vai pegar na pinça e não da certo, mas não tenho certeza, pois isso foi no "olhometro".
    Como fez com os suportes das pinças do troller ? mandou fazer ?

    Ainda estou na dúvida de qual pinça e disco usar, mas ta parecendo que os do troller deve ser o mais fácil, mas ainda pesquisando e estudando as dicas dos colegas antes de decidir.
    Novamente agradeço a todos pelas informações.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #51
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Icaro,
    Já fez os suportes pra as pinças ? Se puder dar detalhes do suporte, tipo como foi feito, se precisou algo para centralizar a pinça, como arruelas, ou calços etc. Qualquer detalhe me ajuda bastante.

    gram,
    Pelo que vi o disco da prado da certo na hilux, mas acho que tem que ser rodas aro 16 ou maiores, as aro 15 acho que já vai pegar na pinça e não da certo, mas não tenho certeza, pois isso foi no "olhometro".
    Como fez com os suportes das pinças do troller ? mandou fazer ?

    Ainda estou na dúvida de qual pinça e disco usar, mas ta parecendo que os do troller deve ser o mais fácil, mas ainda pesquisando e estudando as dicas dos colegas antes de decidir.
    Novamente agradeço a todos pelas informações.
    O mecanico que cuida do meu carro, Daniel Simon, fabricou os suportes e instalou o freio de mão. Ele já fez vários Hilux/SW4. Não foi nada complicado, só que custou meio carro usando peças novas (pinças TRW/Vargas, pastilhas Fras-le e flexivel eu não lembro)

    Se você está em São Paulo pode tirar as medidos do meu se quiser.

    Meu carro tem rodas 16", mas acho que 15" caberia com freio de Troller.
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #52
    Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    Campo grande/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, estou concluindo inclusive agora a tarde. Manda um zap q te passo foto a foto. E posso ja tirar o molde no papel e te passar via correios ou e-mail. Nao tem mto segredo! 67 99981-0732. Abraço

  • #53
    Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    Campo grande/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, estou concluindo inclusive agora a tarde. Manda um zap q te passo foto a foto. E posso ja tirar o molde no papel e te passar via correios ou e-mail. Nao tem mto segredo! 67 99981-0732. Abraço

  • #54
    Usuário
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Guaira/RR
    Idade
    28
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite galera

    instalei na trazeira da minha pkp freio a disco muito simples fiz td em casa....

    disco de freio da bandeirantes

    pinça usei do palio a pastilha é grande a pinça vc encontra em qualquer desmanche paguei 100 reais nas duas

    fiz o suporte em casa

    flexivel utilizo um do palio o outro do ford ka

    preço

    2 disco freio - 140,00
    2 pinça - 100,00
    2 flexivel - 50,00
    1 fluido dot 4 - 30,00

    total 320,00

    mais rolamentos trazeiros novos 40,00 cada
    mais retentores novos os 4 - 30,00

    conclusão nunca senti tanta confiança em freiar o carro rsrs freio muito macio e pisou ele nao freia ele joga uma ancora kkkk

    vale muito a pena investir isso indico a todos....

    freio de mao agora vou ver um para instalar no carda... so quero mais referencias....

    irei tirar fotos depois posto aqui estou sem maquina digital...
    Uma pergunta a pick up que vc fez a adaptação de freio a disco na traseira e uma Hilux ?

  • #55
    Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera. Depois de instalar pneus 285 na minha SW4 os freios perderam consideravelmente sua eficiência.
    Alguém teve problema parecido ou tem alguma sugestão de como solucionar ?
    Já troquei discos, partilhas, lonas, panelas, flexíveis, tudo nova e a viatura não pára como deveria.
    4X4 Brasil

  • #56
    Citação Postado originalmente por maflores Ver Post
    Boa noite galera. Depois de instalar pneus 285 na minha SW4 os freios perderam consideravelmente sua eficiência.
    Alguém teve problema parecido ou tem alguma sugestão de como solucionar ?
    Já troquei discos, partilhas, lonas, panelas, flexíveis, tudo nova e a viatura não pára como deveria.
    Qual ano da sua sw4 ? Coloque disco na traseira como o pessoal aqui tem feito, já vai dar uma boa melhorada, os freios traseiro a tambor são péssimos, além de não frear nada faz com que o freio dianteiro se desgaste muito rapidamente, além de causar superaquecimento nos discos e causar empenamento. Fora isso, se ainda não ficar bom o suficiente, aí tem que partir para freios maiores na dianteira, colocando discos e pinças maiores pra compensar o tamanho da roda/pneu, nesse caso tem que partir pra kits importados ou adaptar algum nacional tipo de caminhão ou algo do tipo.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #57
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Ae Pessoal, reativando o tópico, estou querendo colocar disco traseiro na minha sw4 2008, alguém tem as medidas p fazer esse suporte das pincas ou ate o mesmo algum arquivo p cortar no plasma ou laser??? obrgado BRusa 41 988760402
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gram Ver Post
    O mecanico que cuida do meu carro, Daniel Simon, fabricou os suportes e instalou o freio de mão. Ele já fez vários Hilux/SW4. Não foi nada complicado, só que custou meio carro usando peças novas (pinças TRW/Vargas, pastilhas Fras-le e flexivel eu não lembro)

    Se você está em São Paulo pode tirar as medidos do meu se quiser.

    Meu carro tem rodas 16", mas acho que 15" caberia com freio de Troller.
    Você teria o contato da pessoa que adaptou seu freio a disco traseiro? Estou querendo adaptar na minha

  • #59
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por giazgi Ver Post
    Você teria o contato da pessoa que adaptou seu freio a disco traseiro? Estou querendo adaptar na minha
    Procura Daniel Simon / Territorio Automotivo, ele está no Facebook, Instagram e You Tube .... só que ele mudou de São Paulo para Fortaleza ano passado :/
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #60
    Usuário
    Entrada
    22/12/2021
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Adaptação freio a disco traseira Hilux - SW4

    Boa noite a todos.
    Estou precisando do apoio dos senhores.
    Estou querendo adaptar um freio a disco na traseira da minha SW4 2009.
    Estou pensando em usar discos Traseiros da Pajero Dakar 315mm e Pinças da Dodge Journey.
    Justificativa do material escolhido; discos de Pajero, são ventilados e tem 06 furos.
    Pinças da Journey foram escolhidas por dois motivos, elas tem o sistema de cabo do freio de mão, são robustas por serem de um SUV.
    Alguém que já fez essa adaptação pode me ajudar, na confecção do suporte ou na escolha do material escolhido.
    Detalhe as pinças e discos encontrei a preço muito acessível.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade