x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
  • #13
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1



    Opa também estou de olho e acompanhando, principalmente a questão do custoxbenefício
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ola herbs!
    A prado não possui freio no cardã nem na caixa de transferência.existe uma mola que atua nas pinças traseiras e aciona o freio de estacionamento.e o melhor é que tudo foi projeto pela toyota.não tem gambiarra.
    O difícil será achar uma prado em um desmanche mas não é impossível.estou procurando inclusive nas autorizadas se achar te falo.

  • #15
    Citação Postado originalmente por herbs Ver Post
    Muito obrigado pelas informações Jorge. Vou achar algum desmanche que tenha esse conjunto para dar uma olhada em como ficaria a instalação.

    Agora, com essa instalação vou perder o freio de mão certo? Vou ter que instalar algum freio de mão no cardan ou algo do tipo? Você sabe se há kit pronto para colocar esse tipo de freio de mão?




    Leandro, o problema como falei é depois da trilha... depois de muitos atoleiros e lama, o freio traseiro fica uma merda. O freio de mão não segura, ao freiar a traseira puxa para um lado, enfim, exige todo o trabalho de desmontar a panela, limpar e regular.

    legal , entendi o motivo , quando o freio estiver instalado , posta o resultado , bom trabalho !!!!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Isto me interessa, to acompanhando.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Forquetinha/RS
    Idade
    34
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Estou comprando o freio traseiro do Troller de 2003 pra cima, vou adaptar na Japa, os discos já são da furação correta e o freio estacionário é com um cabo q atua na mesma pastilha do freio..
    o mais complicado será projetar um suporte para as pinças...
    a adaptação não parece muito complicada, a mão de obra terá custo zero (minha casa)
    em peças acredito q vou gastar em torno de 1200 reais..
    estou a tempo querendo fazer esta adaptação, como agora a Japa está de Turbo+intercooler+pneu 35" me obrigo a fazer esse investimento, sem contar que a manutenção do freio a disco no "pós trilha" é muito menor que os tambores com espaçador de roda que uso atualmente...
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Galego006 Ver Post
    Estou comprando o freio traseiro do Troller de 2003 pra cima, vou adaptar na Japa, os discos já são da furação correta e o freio estacionário é com um cabo q atua na mesma pastilha do freio..
    o mais complicado será projetar um suporte para as pinças...
    a adaptação não parece muito complicada, a mão de obra terá custo zero (minha casa)
    em peças acredito q vou gastar em torno de 1200 reais..
    estou a tempo querendo fazer esta adaptação, como agora a Japa está de Turbo+intercooler+pneu 35" me obrigo a fazer esse investimento, sem contar que a manutenção do freio a disco no "pós trilha" é muito menor que os tambores com espaçador de roda que uso atualmente...
    Galego, depois de pronto coloca as fotos do trabalho, a tempos penso nos discos para a traseira da minha SW e já é um começo sair atras dos freios do Troller,além de não gostar de tambor de freio não demora estou partindo para os 33.
    Nos mantém atualizados , abraço

  • #19
    Usuário Avatar de LucasCarenhato
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    40
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Galego006 Ver Post
    Estou comprando o freio traseiro do Troller de 2003 pra cima, vou adaptar na Japa, os discos já são da furação correta e o freio estacionário é com um cabo q atua na mesma pastilha do freio..
    o mais complicado será projetar um suporte para as pinças...
    a adaptação não parece muito complicada, a mão de obra terá custo zero (minha casa)
    em peças acredito q vou gastar em torno de 1200 reais..
    estou a tempo querendo fazer esta adaptação, como agora a Japa está de Turbo+intercooler+pneu 35" me obrigo a fazer esse investimento, sem contar que a manutenção do freio a disco no "pós trilha" é muito menor que os tambores com espaçador de roda que uso atualmente...

    Opa, também estou curioso pra saber como vai ficar.

    Sei que vai dar certo (também já estive olhando uns discos de Troller), mas quero ver quanto trabalho vai dar.

    Nos mantenha informados Galego.

    E se puder me passa teu telefone, to aqui pertinho, qualquer coisa eu passo ai pra ver como vai ficar.

    Abraço
    HILUX CD 1994 35"
    JEEP 1960 4.3 V6 37"

  • #20
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    galera to com umas ideias porem não pretendo colocar ela em pratica tao ja rssr outras prioridades...

    minha ideia é a seguinte colocar o disco de freio dianteiro da da hilux na trazeira simples ne...

    ai vai comprar as pinças de freio trazeira do monza tubarão, kadet, omega, vectra, etc ai vai de cada um todos esses tem acionamento do freio de mão por cabo....

    como instalar... desmonta todo o sistema trazeiro original... no local da panela iremos utilizar o disco ate entao plug and play...

    quero fazer uma flange que vai ter as mesmas furação eu não sei o nome da peça que fica atraz da panela que fica preso o burrinho as lonas etc...

    e nessa flange o suporte para a nova pinça estilo esta foto se eu estiver errado me corrijam acredito que vai ficar muito mais barato pois qualquer desmanche tem esses carros mais antigos

    e ainda mais teria que diminuir eu acho o diametro do disco geralmente eles são menores... mais isso não atrapalha em nada...

    e como o freio trazeiro vai ficar muito brusco pela eficiencia da pastilha e disco em relação a lona provavelmente tera de colocar uma valvula reguladora para diminuir a pressãp sobre as pastilhas... ninguem quer travar as rodas trazeiras em uma curva a 100km/h ....

    essa é minha contribuição, estimo um custo total made in minha garagem de 300 a 500 reais chutando bem alto rssr

    um jogo de disco novo para a dianteira trabalharemos com o usado da dianteira ja da nossa viatura ne, pois o disco trazeiro vai ser menos exigido que o dianteiro vc encontra a partir de 150,00 o par

    par de pinça 100,00 depende o carro claro peça nova ou usada etc...

    flange ai depende feito toda em casa ou no autocad corte a laser depende de cada um... vai de 30,00 a 250,00

    so juntar tudo rssrsr e so alegria
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco na traseira em Hilux-13781.jpeg  

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Forquetinha/RS
    Idade
    34
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Pede deixar, que assim que estiver pronta posto as fotos...
    já estou com todas as peças em casa, só me falta tempo pra começar o serviço...
    e Lucas Carenhato e Eduardo Schaefer, adicionei vcs no face, meu nome é Maurício Allgayer

    Abração

  • #22
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Galego006 Ver Post
    Pede deixar, que assim que estiver pronta posto as fotos...
    já estou com todas as peças em casa, só me falta tempo pra começar o serviço...
    e Lucas Carenhato e Eduardo Schaefer, adicionei vcs no face, meu nome é Maurício Allgayer

    Abração
    Valeu,um abraço

  • #23
    Pergunta-se:

    Nas SW4 97 a 2002 cabe de qualquer Prado ou tem algum ano específico?

  • #24
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Opa! Acompanhando o tópico! A minha que mal vê trilha vive desregulada no freio de mão!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade