Salve galera 4x4, além da procedencia, o que devo analisar ou testar em uma Hillux 2.7 gas. 1998 que estou namorando por R$ 27500.00. Pelo que pesquisei está no preço e o km. tb não tem nenhum mistério. Pelo que pesquisei nos foruns é um motor bem resistente, mas com manutenção cara se precisar, fazendo 7,5 na cidade e 9,5/10 nas esatradas. Como ando uns 700km/mes acho que será uma boa compra por custo benefício, pois tenho uma Palio Adventure que não fica muito longe desse consumo. É isso mesmo ou tem mais alguma coisa que preciso saber? Por hora obrigado pelas dicas. Abraços.
PS. Tem alguém que tem uma por aqui?
Ja tive uma dessas, ha algum tempo atras. A hilux é otima, forte e robusta. Não é um carro muito rapido pq o conjunto motor 4 cilindros + cambio longo + carro pesado não permitem. Sobre o consumo: Na cidade, a minha fazia de 6 a 7km/l, sem pegar muito transito e com o ar raramente ligado; na estrada, de 8 a 9km/l andando ate 110-120km/h - mas nao pode ter estrada de serra, pois o consumo aumenta pela falta de torque do motor 4cil 16v. Sobre a km, eu acho que o carro é bastante rodado para o valor que está sendo pedido nele. O motor é muito forte, mas vc conhece a manutenção que foi feita nele nesse periodo? As peças da toyota não são baratas e, se comparadas com a sua atual Palio Adventure, são carissimas. Existem peças no mercado alternativo, mas já li relatos e inclusive vi uma quebrada na rua pelo uso de peças paralelas na suspensão (no caso, o pivo da balança quebrou no meio da rua). Quando vendi a minha, ela tinha 60k km e nunca tinha me dado qualquer problema.
Pois é a maioria das que eu estou vendo estão bem surradas e não tenho como saber se foram bem cuiadadas. quanto ao preço é o que estã pedindo na por aí mas sempre tem conversa. Mas obrigado pela dica. Vou pesquisar mais para ver se encontro alguma escondida por aí. Obrigado Fábio.
Sobre conservação, te garanto que está ótima. Interior bem cuidado, pintura original e perfeita. A dona anterior e seu marido eram cuidadosos. Revisões feitas em concessionária, tudo documentado.
Estou com 3 carros na garagem e a lindona terá que ir embora