x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    09/12/2010
    Agradecimentos: 0

Question Hilux SR5 2001 ou SRV 3.0 TD 2002?

Bom pessoal estou querendo comprar minha primeira pick-up e sou apaixonado por pick-up, estou em dúvida entre essas duas, pois a SR5 é 2.8 e dizem que é bem lenta, porém mais resistente... a 3.0 TD SRV é mais potente, porém tenho medo por ser turbo e ser mais fragil. Meu uso seria urbano e estrada de terra e bastante estradas pavimentadas.
    Tenho um professor na faculdade que me disse que se a hilux for eletronica é para não comprar pois a bomba de combustível é mais de R$6.000,00
    Porém a SR5 é mais simples e mais barata a manutenção, o problema é que tem que mexer na roda para usar a tração. Qual seria a melhor escolha?
    É muito lenta a SR5?
    Vale pagar mais caro na 3.0 TD?

Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por davidmacedo Ver Post
    Bom pessoal estou querendo comprar minha primeira pick-up e sou apaixonado por pick-up, estou em dúvida entre essas duas, pois a SR5 é 2.8 e dizem que é bem lenta, porém mais resistente... a 3.0 TD SRV é mais potente, porém tenho medo por ser turbo e ser mais fragil. Meu uso seria urbano e estrada de terra e bastante estradas pavimentadas.
    Tenho um professor na faculdade que me disse que se a hilux for eletronica é para não comprar pois a bomba de combustível é mais de R$6.000,00
    Porém a SR5 é mais simples e mais barata a manutenção, o problema é que tem que mexer na roda para usar a tração. Qual seria a melhor escolha?
    É muito lenta a SR5?
    Vale pagar mais caro na 3.0 TD?

David,

Não conheço a SR5, a não ser da literatura e dos comentários dos amigos. Dizem ser um carro extremamente confiável, o que acredito. Tenho uma SRV 2002 e posso dizer que o carro é fantástico e confiável, além de ser de baixíssima manutenção, a não ser a preventiva que faço dentro dos limites impostos pelo manual. Interculei e observei diferença no rendimento, notadamente nas subidas. Recentemente, tive problemas com o cabeçote e esta é, a meu ver, a grande incógnita desse carro. Coloquei cabeçote/acompanhamento novos e está tudo novo, de novo. Não deixaria de comprar este carro novamente, pois acho que vale a pena e dá muito menos manutenção que outras marcas, conforme tenho visto pelas experiências mundo afora. Meu mecânico chegou a afirmar que cabeçotes de Hilux 3.0 TD modelo antigo não duram mais de 250.000 km. Esse ponto é bastante controverso aqui no Forum, logo falo por minha experiência pessoal. A minha estourou o cabeçote com 220.000 km, apesar de manutenção absolutamente em dia. Acredito ser esse o único ponto a merecer ressalva nesse carro, mas jamais deixaria de comprá-lo por isso. Sou pescador, não fico com dó de carro quando tenho que usá-lo, mas cuido bem. Minha picape me dá a grande satisfação de não escolher caminhos. Comprei o carro com 165.000 e o problema ocorreu aos 220.000 km. Faria o negócio novamente mesmo se soubesse que ele iria dar o problema aos 220.000km. Não acho a manutenção cara quando comparada à confiabilidade do carro. Devo trocá-la ano que vem e posso te afirmar que será por outra Hilux, que penso comprar zero km e ficar por uns 5 a 10 anos. Depois que comprei a Hilux só viajo de férias nela, com família e tudo, pois vou nas praias que quero, na maioria das vezes onde muitos gostariam de ir e não podem. Assim não perco programas e locais bonitos. Faço minhas viagens com velocidades em torno de 130 kmh sem forçar o carro e sem ter problemas. Sei que não contribui muito para a comparação, mas sei que a diferença básica está no desempenho do motor, a 2.8 é mais lenta, embora menos delicada que a 3.0 TD. Como na maioria das minhas viagens arrasto carreta com todo o material de pesca para acampamento, optei pelo motor mais forte. Não me arrependo e não tenho medo da manutenção, afinal até agora, mesmo trocando o cabeçote, valeu muito a pena. Vou avisar a quem comprá-la de mim que muito provavelmente terá o mesmo gasto lá pelos 450.000 km rodados (aproximadamente 4 mil reais). Pelo que sei, esse problema não existe na 2.8, embora seja meio tartaruga para o meu gosto. Espero ter contribuído. Abraço. Marlúcio.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

Usuário
    Entrada
    09/12/2010
    Obrigado Marlúcio, sua ajuda foi de grande valia.
    Eu também gosto muito da 3.0TD, porém meu medo é a manutenção...
    Me disseram que tem um problema relacionado à bomba de diesel, que por ser eletronica, se colocar diesel ruim ja estraga... e custa muito caro essa bomba! Superaquecimento também é muito comentado nos fóruns que visito...Mas quando você intercoolou ficou melhor?

Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por davidmacedo Ver Post
    Obrigado Marlúcio, sua ajuda foi de grande valia.
    Eu também gosto muito da 3.0TD, porém meu medo é a manutenção...
    Me disseram que tem um problema relacionado à bomba de diesel, que por ser eletronica, se colocar diesel ruim ja estraga... e custa muito caro essa bomba! Superaquecimento também é muito comentado nos fóruns que visito...Mas quando você intercoolou ficou melhor?
    David,

Com certeza ficou melhor, mais esperta, após intercular. Quanto ao problema relacionado à "bomba de diesel" citado por você, confesso que é a primeira vez que ouço dizer desse problema como algo característico desse veículo. Pelo menos comigo nunca houve, também entre meus amigos donos de hilux nunca ouvi dizer. O que se lê bastante no Forum é sobre a qualidade do nosso diesel, que segundo o julgamento dos colegas realmente atrapalha alguns sistemas de injeção, notadamente os mais novos "common rail". Nos veículos mais antigos, dotados da bomba injetora tradicional, já ouvi bastantes relatos de que ocorria muita manutenção, talvez também pela qualidade do diesel. Todavia, neste sistema mais avançado, que os veículos 2001 já possuem (emobra menos avançados que os atuais commom rail com Turbina de Geometria Variável) acho que não são problemáticos. O ideal, sem dúvida, é pesquisar mais o assunto. Penso que o Edintruder, aqui do forum, vai poder ajudá-lo melhor que eu. Se não me engano, ele é do meio e tem larga experiência com motores diesel, além de acompanhar de perto os assuntos polêmicos do Forum. Abraço.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    David,
    Faça como eu, compre uma 3.0 sem turbo, tem a mesma confiabilidade das 2.8, um pouquinho mais de motor, as melhorias e visual das 2002, e se achar muito lenta turbine, que não irá se arrepender.
    Tenho certeza que será muito feliz.
    Abraço,
    Caio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem