x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Alterações Turbina SW4 - 1994 - HELP !!

Bom dia Srs.

Li vários tópicos sobre turbinar as Hilux do ano da minha, concluí que cada caso é um caso.

Sobre o meu caso, comprei recentemente a Hilux e ela já veio turbinada.
    Ela esta com uma Turbina Garrett 701 - 5001 (esses foram os códigos que encontrei)
    Como estou utilizando no dia a dia, comecei a reparar nos detalhes.

Acontece o seguinte, utilizando na cidade, ela não enche, é como se a turbina não funcionasse, e ainda quando acelero bastante sai uma nuvem de fumaça preta.

No manômetro da pressão do turbo percebo que só começa e encher 0.2 - 0.4 bar quando atinjo 2800 - 3000 rpm, mas essa já é a faixa de troca de marcha, ou seja, acho que a turbina que estou utilizando esta mal dimensionada.

Já mandei um e-mail para o Mauricio da Rasch pedindo a opinião dele e perguntando sobre o serviço, mas ainda não tive resposta.

Agora gostaria de perguntar sobre a opinião e experiência de vocês.

O que posso mexer na turbina ?
    Alguém recomenda um lugar bom e de confiança aqui em Curitiba ?
    Sabem qual a medida que fica bom para uso na Hilux, meu uso é 80% cidade (dia a dia) e 20% viagens que fui o motivo da compra da Hilux.

Obrigado pessoal,

Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

Primeiramente procure por vazamentos na tubulação que vai da turbina para o motor. Caso esteja OK verifique se a válvula de escape da turbina (westgate) está devidamente regulada e presa.

Qlqr coisa eu posso te dar uma mão..... É só falar, sou de Ctba tbm!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Ola amigo, procure por vazamentos nessa rotação ela deveria estar com 1 quilo de pressão.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Amigo, se ela estiver com o escape original, fica essa merda mesmo.

Hilux depois de turbinada pra ficar 100% tem q trocar o escape por no minimo um de 2,5pol com abafador direto para turbo e se possivel um filtro de ar de maior vazão. Eu usava do MB 709. Minha turbina era da Ranger 2.8, uma garret, mais hj iria atras da Garret TGV da Ranger 2.8, deve ficar um T.

Da pra vc fazer um teste, tira o filtro de ar e arranca o silencioso e da uma volta pra ver o comportamento dela.

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Opa Leonardo,

Aparentemente ela esta com o escapamento original, acho difícil que os últimos donos não tenham achado estranho a performance dela, enfim, nesse final de semana conversei com um amigo que tem oficina de suspensão e escapamentos e pedi para ele um orçamento para fazer com 2,5" como sugeriu.

Quanto ao filtro do MB708, é realmente necessário para ela andar mais ? Sabe me dizer se é caro ?

Se der tempo durante essa semana vou fazer os testes que sugeriu e lhe aviso.

Obrigado,

Abs

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Shinzel, paguei pelo filtro do 709 completo R$ 165,00, ainda não instalei portanto não sei se melhora o desempenho. No momento preciso trocar a turbina que com 45000km está com muita folga ( não comprem BIAGGIO)e apesar de não ter dado coro no motor babou. Estou comprando uma T2 da masterpower. Assim que trocar a turbina vou redimensionar o cano de descarga e colocar o filtro , mas preciso ir de dev$$$$$agar pois não está sobrando.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Renato,

Então, é como eu disse, estou achando bem estranho, durante essa semana, se der tempo pretendo desmontar toda a tubulação para procurar por defeitos.

Valeu

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Mecamaniaco,

Obrigado pelas dicas, estive esse final de semana verificando a tubulação como sugeriu da Hilux, aparentemente não encontrei nenhum vazamento.

O que ela possui é um furo na tubulação de admissão do turbo e parece que esta com a junta do escapamento estragada, pois fica barulho de vazamento.

Quanto a sugestão da válvula até pesquisei na internet, mas não manjo de fazer algum ajuste nela !

Você trabalha com mecânica diesel, manutenções ? Pois estou precisando fazer uma regulagem nela.

Valeu,

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem