Tenho minha SW4 4x4 e um jipe ENGESA tb 4x4 que já fiz várias adaptações mas não de fazer 4x2 para 4x4 , mas respondendo sua dúvida , da para fazer sim esta HILUX 4x2 virar 4X4 , o custo é alto MUITA APORRINHAÇÃO e se não fizer com pessoas que conhece o assunto pode ficar ruim , NÃO VALE A PENA vc esquentar tanto a cabeça por pouca coisa , ache uma 4x4 de fábrica que fica mais em conta e SEM APORRINHAÇÕES .
GABIRA , estou te vendo ansioso e desperado para adquirir a sua HILUX , e pela suas dúvidas em outros tópicos aqui , vejo que PICAPE não é o carro pra vc , VAI DE SW4 que irá te atender melhor , tenho certeza que vc não ficará satisfeito se comprar uma PICAPE . Que além de ser bem durinha , não tem o conforto de uma SW4 , espaço interno é pior nas PICAPES , se vc estiver viajando com a família , as coisa estarão todas na caçamba e toda ora que precisar s=de alguma coisa tem que parar o carro para abrir a caçamba e pegar as coisas todas empoeiradas , pq na caçamba entra muita poeira , já nas SW4 não , ou seja pode até entrar poeira , mas é muoto pouco e fica tudo alí dentro do carro perto de vc , além do espaço para as pernas no banco de tras na SW4 é maior um pouco , nas picapes são bem apertado para as pernas no banco de tras .
NÃO COMPRE UM CARRO PRECIPITADAMENTE PELA EMPOLGAÇÃO E IMPULSO , vai com calma , vc só tem 43 anos , term muito tempo pela frente para decidir o que será melhor pra vc .
MAS VAI SEMPRE DE TOYOTA QUE SERÁ FELIZ , RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS