x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    barulho cri cri que some qdo pisa na embreagem da sw4




    tenho uma sw4 97 3.0 1kzt, ela tá com um barulho tipo cri cri contínuo que para qdo pisa na embreagem. As vezes o barulho some, será embreagem indo pro saco???

  • #2
    Minha Band estava com sintoma parecido , o barulho estava no colar da embreagem.
    Pode ser o seu tbm...palpite

    Boa sorte
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    colar

    mas ai o que pode ser feito?? tem de trocar tudo, só o colar, apertar, engraxar???? brigadão pela dica

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    righi,

    Esse barulho irritante é crônico e existe em praticamente todas as SW4 de 1997 à 2002 (motor 1-KZT).
    Muito já se discutiu aqui no fórum sobre o assunto, mas ninguém descobriu uma solução definitiva.
    O que pode ser feito, e que é paliativo, é utilizar GRAXA BRANCA SPRAY, que deve ser borrifada entre o garfo e o colar de embreagem, retirando-se a coifa sanfonada quadrada que tem na entrada do garfo e recolocando-a em seguida. Esse procedimento deve ser feito com o carro no elevador e com outra pessoa acionando o pedal da embreagem a cada borrifada, até que cesse o barulho cri-cri. Espero ter ajudado. Um abraço, Delfim.

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por righi
    tenho uma sw4 97 3.0 1kzt, ela tá com um barulho tipo cri cri contínuo que para qdo pisa na embreagem. As vezes o barulho some, será embreagem indo pro saco???
    righi,
    Na minha isto aconteceu uma vez só, qdo troquei a embreagem em oficina comum. Montam a embreagem e, ao colocar o câmbio, o piloto às vezes bate e deforma o colar. Mesmo que nada aparente uma parte dele fica ligeiramente empenada. Fica assim até trocar o disco novamente. Lamento.
    A montagem do cj do câmbio no motor tem que ser feita no elevador, com os devidos suportes. Se o meca faz deitado no chão, na mão, a chance de dar este problema não é pequena.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/10/2009
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    na mina hilux sw4 3.0 td era o rolamento mal encaixado da embreagem, pois havia trocado e o mecanico nao encaixou direito..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    palhoça/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema em minha SW4 97 e convrsando com outros amigos "mecânicos" surgiu a ideia de colocar silicone de alta temperatura no local para amortecer a vibração do garfo contra o colar. Gostaria de compartilhar a ideia a fim de ouvir outras opiniões. o silicone seria o de alta temperatura 3M.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    palhoça/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    peguei um video no you tube que mostra o problema muito bom, segue o link:

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade