x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48

Tópico: Hilux Fumando

  • #37
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sergio Johansson Ver Post
    Bom dia, desculpe, só estou lendo sua mensagem agora.
    Quanto a fumaça o que resolveu foi a limpeza do tubo quesai da EGR + catalizador na saida do coletor, não estraga nada e é muito simples.
    Faça isso primeiro se não resolver poste e tentaremos acompanhar.

    Sergio
    Sergio,
    Como fez a limpeza do catalizador? vi uns videos na net, que o cara lavava com maquina de lava jato, só com agua. Por favor me informe como fez.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #38
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    blz Galera,

    A minha hilux sw4 1997 está fumaçando um pouco acima dos 2.000 rpm mas eu noto a fumaça mais de noite com carros vindo atras da viatura com a luz ligada ai sim dá para ver a fumaça mas de dia não noto nada de anormal !! Será que to meio encanado depois da perda do cabeçote acho que fiquei meio traumatizado kkkkk O nivel do oléo baixa um meio litro a cada 5.000 kms será normal??? vlw abraços
    4X4 Brasil Razão: erro
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    blz Galera,

    A minha hilux sw4 1997 está fumaçando um pouco acima dos 2.000 rpm mas eu noto a fumaça mais de noite com carros vindo atras da viatura com a luz ligada ai sim dá para ver a fumaça mas de dia não noto nada de anormal !! Será que to meio encanado depois da perda do cabeçote acho que fiquei meio traumatizado kkkkk O nivel do oléo baixa um meio litro a cada 5.000 kms será normal??? vlw abraços

    Esta quantidade esta normal como fala o manual .

  • #40
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Esta quantidade esta normal como fala o manual .
    Valeu guilherme fico mais tranquilo kkkkk Na verdade até completei um pouco mais uns 700 ml mas acho que esta dentro do normal como vc falou!! para um motor de 250.000 kms!!! vleu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #41
    Usuário
    Entrada
    18/04/2018
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo tenho Hilux 2.5 já descabornizei o coletor e a EGR mesmo problema igual gostaria saber se vc resolveu .grato
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário
    Entrada
    02/06/2019
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Motor fumando

    Olá pesoal, possuo uma Hilus SW4 97 diesel 3.0 com 184 mil KM. Todo dia de manhã quando ligo sai muita fumaça sendo essa uma fumaça preta, no resto do dia durante o uso e tal ela funciona normal, apenas de manhã sai uma fumaça preta e em grande quantidade. Alguem sabe me dizer oq é? ouvi falar em retentor de válvulas mas como é meu primeiro carro a diesel eu preferi primeiro vir perguntar aqui

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Até pode ser os retentores de válvula, mas acho que os bicos tb podem estarem "gastos" demais, não pulverizando bem o diesel. Mas depois de quente o motor, aí esse problema quase desaparece.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #44
    Usuário
    Entrada
    02/06/2019
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ele não quase desaparece, ele desaparece por completo. Esse problema é só de manhã na primeira partida do dia

  • #45
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por vinikkshi Ver Post
    ele não quase desaparece, ele desaparece por completo. Esse problema é só de manhã na primeira partida do dia
    Se você abastece com diesel S-500 acho que isso pode ser normal em dias frios.
    Sugestão: deixe o combustível atual chegar "na reserva" e abasteça 1/2 tanque com S-10 e veja se a fumaça preta continua.
    Outra coisa, você respeita o ritual de deixar o motor funcionar em marcha lenta (sem acelerar) no mínimo 30 segundos, após ligar e antes de desligar?
    Problema mesmo é fumaça branca.
    4X4 Brasil
    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #46
    Usuário
    Entrada
    02/06/2019
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Sim sim sempre deixo ele um tempo na marcha lenta tanto para sair quanto quando chego, vou experimentar fazer isso que vc disse. O problema aparece só na primeira partida do dia então não sei se é pelo motor estar frio pois isso aconteceria sempre. O que eu imagino é que o óleo esteja descendo para a camara de combustão pelas válvulas e ele queima quando ligo o carro de manhã, por isso a fumaça preta ( isso é oq eu suponho mas não tenho muita experiencia já que esse é meu primeiro carro a diesel)

  • #47
    Usuário
    Entrada
    02/06/2019
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Aaaaah e acabo de notar que o óleo está baixando

  • #48
    Usuário
    Entrada
    04/11/2019
    Local
    Uruçuca/BA
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hilux 3.0 turbo 2006

    [Sou novo no fórum. Nem sei se o local é esse mas estou com problema na minha Hilux 2006. Foi feito o cabeçote e depois da montagem o carro não acelera, funciona normalmente mas não sobe o giro. Percebi que os 2 caninhos da válvula egr não estão ligados a mangueiras. Uma delas eu descobri de onde vem, mas a outra não. Alguém poderia me ajudar a saber de onde vem essas mangueirinhas. Talvez com uma foto dessa válvula. Muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade