x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 109
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/12/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    68
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento Motor Hilux




    Boa Noite a todos.
    Posso dizer que sou novo no grupo. Participo de outros grupos principalmente de Rural.
    O problema que enfrento é este:
    Tenho uma Rural 63 e comprei uma mecanica Hilux 2008. SRV 3.0 Interculada. Ela estava andando bem até queimar a junta do tampão com consequente impeno.
    Na cidade, ela roda legal. Nunca aquece. Fica entre os 70 e 80 graus. A coisa pega com estrada acima de 80 km/h. Quando ela está por volta dos 100 Km a temperatura vai para os 100 ou mais.
    Estou perdido. Novo tampão (cabeçote) uma nota ($$$$) e... continua aquecendo.
    Ontem comprei uma nova embreagem viscosa ($$$). Ainda não testei na estrada.
    A mecanica é toda hilux com excessão do radiador que é do opala 6 cilindros que segundo fui informado comporta a mesma quantidade de líquido.
    Os custos desta adaptação já estrapolou todas minhas previsões, mas estou com idéia fixa de deixar minha Rural sem dar vexame, vergonha e principalmente frustação. qdo fiz a modificação foi pensando em viajar... Ora, hoje só posso andar a 60 Km/H.
    Quem pode me informar qual é temperatura real que trabalha o motor da Hilux? Sabendo disto poderei saber se ela anda na temperatura correta.
    Espero que alguem me ajude.
    Obrigado
    Emilio Alverne

  • #2
    Emilio,
    Eu aposto 1 caixa de geladas que o problema está no radiador.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Ola Emilio, concordo com Diesel Power, o problema deve estar relacionado com radiador.
    Este do Opala 6cc e pressurizado????... com vaso de expansao ???
    Tenta obter as informacoes certas sobre a capacidade dos dois.
    Outra coisa importante e o liquido de arrefecimento, o que vc esta usando???
    Pode ter bolhas de ar no sistema de arrefecimento o que tambem causa aquecimento.
    Bomba de agua esta OK???
    Valvula termostatica???
    Filtro de ar sujo ou restricoes na entrada de ar do motor tambem causam aquecimento.

    Boa sorte.
    Gabriel.

  • #4
    O radiador da hilux tem 10 litros e eu nao sei a temperatura, mas o normal eh o ponteiro do termometro estar bem no meio da escala.

  • #5
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Emilio Alverne Ver Post
    Boa Noite a todos.
    Posso dizer que sou novo no grupo. Participo de outros grupos principalmente de Rural.
    O problema que enfrento é este:
    Tenho uma Rural 63 e comprei uma mecanica Hilux 2008. SRV 3.0 Interculada. Ela estava andando bem até queimar a junta do tampão com consequente impeno.
    Na cidade, ela roda legal. Nunca aquece. Fica entre os 70 e 80 graus. A coisa pega com estrada acima de 80 km/h. Quando ela está por volta dos 100 Km a temperatura vai para os 100 ou mais.
    Estou perdido. Novo tampão (cabeçote) uma nota ($$$$) e... continua aquecendo.
    Ontem comprei uma nova embreagem viscosa ($$$). Ainda não testei na estrada.
    A mecanica é toda hilux com excessão do radiador que é do opala 6 cilindros que segundo fui informado comporta a mesma quantidade de líquido.
    Os custos desta adaptação já estrapolou todas minhas previsões, mas estou com idéia fixa de deixar minha Rural sem dar vexame, vergonha e principalmente frustação. qdo fiz a modificação foi pensando em viajar... Ora, hoje só posso andar a 60 Km/H.
    Quem pode me informar qual é temperatura real que trabalha o motor da Hilux? Sabendo disto poderei saber se ela anda na temperatura correta.
    Espero que alguem me ajude.
    Obrigado
    Emilio Alverne
    Estou com o mesmo problema.A minha Tetéia,ano 74 com motor e câmbio da SW 4, 3.0 T sem intercooler,já rodou mais de 90.000 km.Já troquei o radiador ,mandei fazer um novo igual o Original, só com mais capacidade,conferi a termostática, e nada de resolver.Andando normalmente a temperatura varia entre 80 /85 graus(marcador de temperatura à mercurio) mas se ligar o Ar condicionado e começar a apertar o acelerador, ou subir uma Serra,mesmo com sobra de potência do motor,a temperatura começa a subir,vai até 95 Graus.Já fixei a Hélice,tenho ventoinha para o AC, do vectra,mas não tem jeito.Tenho um amigo meu tem uma igual a minha,Tb. com mesmo problema,ele colocou radiador do Opala 6 cil,com ar, tb. não resolveu.
    Acho que é um problema de motor,mesmo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Estou com o mesmo problema.A minha Tetéia,ano 74 com motor e câmbio da SW 4, 3.0 T sem intercooler,já rodou mais de 90.000 km.Já troquei o radiador ,mandei fazer um novo igual o Original, só com mais capacidade,conferi a termostática, e nada de resolver.Andando normalmente a temperatura varia entre 80 /85 graus(marcador de temperatura à mercurio) mas se ligar o Ar condicionado e começar a apertar o acelerador, ou subir uma Serra,mesmo com sobra de potência do motor,a temperatura começa a subir,vai até 95 Graus.Já fixei a Hélice,tenho ventoinha para o AC, do vectra,mas não tem jeito.Tenho um amigo meu tem uma igual a minha,Tb. com mesmo problema,ele colocou radiador do Opala 6 cil,com ar, tb. não resolveu.
    Acho que é um problema de motor,mesmo.
    Zezen,

    Posso estar errado, mas 95 graus pode ser cosiderado uma temperatura ainda normal, levndo em conta que vc esta usando o ar e/ou subindo uma serra ou andando mais rápido.
    Para comparar o MWM 2.8 trabalha em 85o, mas se apertar ele quase chega a 94o, o que acontece é que ele arma a ventoinha e volta para 87o
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Emilio e Zezen, Vale a pena verificar o escapamento, se vcs mantiveram o original da Rural.
    As veces se estiver com muitas restricoes como silencioso, abafador, muitas curvas etc, ou diametro inferior ao original da Hilux, isto pode causar aquecimento tambem.

    Boa sorte.
    Gabriel.

  • #8
    Amigo, gastou uma fortuna comprando a mecânica de primeira linha e não comprou um radiador ??
    Não entendo essa economia. Tu pegou um projeto atual, de menos de cinco anos e colocou para trabalhar num sistema de arrefecimento com de 40 anos atrás.
    Mesmo que seja dimensionado para tanto, certamente trabalha em outra pressão.
    Senão por qual motivo esses radioadores não estariam sendo usados até hoje?
    O Corolla atual, não sei a partir de qual ano, não usa enm água no sistema de arrefecimento. É uma espécie de gel. Enfim, as coisas vão mudando.
    Quem sabe tente colocar o sistema de arrefecimento completo da Hilux?
    Boa sorte.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #9
    Usuário Avatar de José Antonio Cruz
    Entrada
    27/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, estou com um problema na minha viatura (sw4 97) de perda de água do radiador e consequentemente aquecimento do motor. Tenho viajado muito pela Dutra (todo o fim de semana São Paulo x Rio de Janeiro), e neste último findi no meio da Dutra a temperatura subiu muito. Parei em um posto esperei o carro esfriar, abri o reservatório de água e estava acima da metade, mais algum tempo e abri o radiador que estava vazio, enchi o radiador e cheguei no RJ. Na cidade maravilhosa levei a oficina do Eduardo na Praça Vanhargem na Tijuca, checamos com o aparelho de pressão se tinha vazamento e não foi detectado nada. Troquei a tampa do radiador para desencargo de consciência e rodei normalmente pela cidade no sábado e domingo. No domingo a tarde completei o reservatório e o radiador (já é uma dica, pois só em andar pela cidade baixou 1,5 a água do radiador) e peguei a Dutra de volta para SP a viagem transcorreu tranquila sem alteração da temperatura até Guarulhos onde começou a subir, cheguei em casa com a temperatura quase no limite e no outro dia pela manhã constatei que o radiador estava quase vazio (com o reservatório ainda pela metade) onde entrou 4,5 l. de água. Sem rodar a água não baixa. Será que é um furo no radiador que só vaza com pressão?
    Amigos desde já agradeço pela ajuda para resolver mais este mistério.

    José mAntonio Cruz.

  • #10
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Antonio Cruz Ver Post
    Olá amigos, estou com um problema na minha viatura (sw4 97) de perda de água do radiador e consequentemente aquecimento do motor. Tenho viajado muito pela Dutra (todo o fim de semana São Paulo x Rio de Janeiro), e neste último findi no meio da Dutra a temperatura subiu muito. Parei em um posto esperei o carro esfriar, abri o reservatório de água e estava acima da metade, mais algum tempo e abri o radiador que estava vazio, enchi o radiador e cheguei no RJ. Na cidade maravilhosa levei a oficina do Eduardo na Praça Vanhargem na Tijuca, checamos com o aparelho de pressão se tinha vazamento e não foi detectado nada. Troquei a tampa do radiador para desencargo de consciência e rodei normalmente pela cidade no sábado e domingo. No domingo a tarde completei o reservatório e o radiador (já é uma dica, pois só em andar pela cidade baixou 1,5 a água do radiador) e peguei a Dutra de volta para SP a viagem transcorreu tranquila sem alteração da temperatura até Guarulhos onde começou a subir, cheguei em casa com a temperatura quase no limite e no outro dia pela manhã constatei que o radiador estava quase vazio (com o reservatório ainda pela metade) onde entrou 4,5 l. de água. Sem rodar a água não baixa. Será que é um furo no radiador que só vaza com pressão?
    Amigos desde já agradeço pela ajuda para resolver mais este mistério.

    José mAntonio Cruz.
    José, minha sw4 2002 esta comum problema parecido, se eu andar até 100km/h nao acontece nada, agora se eu passa disso a agua do radiador se vai pro reservatorio, como acontece com a sua, ja troquei tampa de radiador, fluido de arrefecimento, valvula termostatica.... to achando que a minha se foi o cabeçote "trincou", mas so acontece em alta acima dos 100km/h. to na mesma duvida que a tua?????? o que será, sera que é cabeçote mesmo??
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Vcs já verificaram o radiador do aquecedor do carro está com vazamento? A água do radiador passa pelo sistema do ar condicionado para aquecer, quando esta peça está danificada a água vaza pelo dreno no ar, confundindo com a água do próprio ar condicionado. Uma sugestão é fazer um bypass e isolar o condensador de água quente e verificar se o vazamento para.

    Se for cabeçote trincado o óleo do motor deve estar misturado com água e espumando...

    Abraços,

    Hugo

  • #12
    Usuário Avatar de José Antonio Cruz
    Entrada
    27/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Se for cabeçote trincado o óleo do motor deve estar misturado com água e espumando...

    Abraços,

    Hugo[/QUOTE]
    Amigos,
    estou acompanhando todo tempo as condições de óleo na viatura, que continua normal, nenhuma água no reservatório de óleo.
    José Antonio Cruz.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade