x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13



    Alexandre,

    Nunca usei o fluido da Petrobrás, mas pelo que pude ver é a base de etilenoglicol, ou seja, é um anticongelante. Esses produtos devem ser misturados na proporção de 40% de aditivo e 60% de água, ou seja, na proporção que voce coloca ele não garante a proteção.

    Eu utilizo o anticorrosivo no meu Engesa com mecânica Toyota 14b e no meu Willys (original) e o resultado é muito bom. Não troco o líquido já a alguns anos e nada de corrosão até agora e as maiores vantagens são o preço baixo e a proporção de mistura, de apenas 5%. Vale a pena!!!

    Leoni

  • #14

    Thumbs up Fluido radiadores motor diesel

    Boa noite "A Leoni" .

    Grato pela dica. Vou rodar uns 2 a tres meses como estou mesmo, já que o radiador está "limpo", e mesmo com a proporção baixa de aditivo (tentarei aumentar mais a concentração, colocando no bujão externo e completando quando possível) e após este período optarei por 2 litros de RADIEX!

    Antes farei mais uma limpeza! Pois esta Band que adquiri estava muito parada, entao somente com um pouco de tempo para limpar totalmente o sistema.

    Assim que tiver mais resultados manterei o post atualizdo. Mais uma vez obrigado.
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #15
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Não estou dizendo que é o seu caso!!! Só para constar o que também ocorre. Quando aparece oleo de motor no reservatório de água em alguns carros e caminhões costuma ser o radiador de oleo (arrefecido a água) que teve seu reparo ou junta danificado ( acontece muito com SCANIA 124 e alguns motores DIESEL menores), dai é só limpar o sistema de arrefecimento com querosene e trocar o devido reparo ou junta, não esquecendo da devida proporção de etileno glicol.
    Feliz 2011!!!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Só esclarecendo, quando se usa o óleo solúvel (já usei na minha Band) a agua fica leitosa e não preta, só que este óleo danifica as mangueiras do radiador, não aconselho, hoje uso o da MWM que não contem etileno-glicol (pois a Band não esquenta) e previne a cavitação, com excelente custo-beneficio como disse o colega Leoni acima.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade