x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Hylux para trabalhar




    Preciso de um carro para trabalho, cargas ao redor de 500 kg, e rodo uns 4000km por mes a maioria na rodovia, com algum trajeto em estradas de terra e cidade.
    Penso em uma picape para colocar carroceria de madeira. Vi um anúncio de uma Toyota Hylux 2.8, cabine simples, ano 98 que aparenta muito bom estado nas fotos.
    Na verdade comprei em março uma Ranger para essa função, mas apesar de ser 2003, de tão nova que está, fiquei com dó de botar a carroceria de madeira nela, e acho que vou tentar outro carro.

    Tenho duas duvidas principais com essa Hylux:

    1 - Dizem que esse carro não anda muito, ela é muito lerda na rodovia, a ponto de aborrecer? A suspensão é muito dura pra quem roda 4000 km por mes?

    2 - Como é a disponibilidade de peças, pois como seria um carro de trabalho, não pode ficar parado por falta de peças. Tudo se encontra facilmente (freios, transmissão, motor, suspensão)?

  • #2
    Citação Postado originalmente por MarcoAG Ver Post
    Preciso de um carro para trabalho, cargas ao redor de 500 kg, e rodo uns 4000km por mes a maioria na rodovia, com algum trajeto em estradas de terra e cidade.
    Penso em uma picape para colocar carroceria de madeira. Vi um anúncio de uma Toyota Hylux 2.8, cabine simples, ano 98 que aparenta muito bom estado nas fotos.
    Na verdade comprei em março uma Ranger para essa função, mas apesar de ser 2003, de tão nova que está, fiquei com dó de botar a carroceria de madeira nela, e acho que vou tentar outro carro.

    Tenho duas duvidas principais com essa Hylux:

    1 - Dizem que esse carro não anda muito, ela é muito lerda na rodovia, a ponto de aborrecer? A suspensão é muito dura pra quem roda 4000 km por mes?

    2 - Como é a disponibilidade de peças, pois como seria um carro de trabalho, não pode ficar parado por falta de peças. Tudo se encontra facilmente (freios, transmissão, motor, suspensão)?
    Com tantas exigências você precisa de uma picape 0Km e com garantia. Uma com 12 anos de idade só serve pra passear e olhe lá. Não tem contabilidade nenhuma...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    1 - Realmente não anda muito. Pra quem roda 4000 Km acho isso é relevante.
    2 - Disponibilidade de peças não é problema, alem do mais, diz a lenda que essas hilux não estragam.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Caminhonete pra vc é F1000 cara..

  • #5
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Caminhonete pra vc é F1000 cara..
    x2


    ou então..



    Se já comprou a Ranger, bota ela na estrada... esses 500 kg nao vão fazer cócegas nela...

    TENHO A SEGUINTE OPINIÃO (MINHA): Esse negócio de ter dó de carro é uma bobagem sem tamanho... o tempo passa e ele desvaloriza vc usando ou não.. além do mais, ela não é nenhuma obra de arte, exclusiva... usou, gastou, torrou, compra outra... pronto! se vc usa ela pra trabalhar, a renda do seu trabalho tem de ser suficiente pra isso...

    Não tenho dó da minha viatura não.. quando precisa botar peso, quando precisa colocar MUITO peso eu coloco, na lama EU ME DIVIRTO e assim por diante... nem por isso deixo de dispensar todos os cuidados necessários..

    Bem, essa é a minha opnião..


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #6

    Ranger...

    Deixa a ranger trabalhar....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Caminhonete pra vc é F1000 cara..
    Já pensei nas F1000 ou D20 tambem, claro. Mas porque voce acha que uma F1000 seria melhor que uma Toyota 98 para essa função?

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcoAG Ver Post
    Já pensei nas F1000 ou D20 tambem, claro. Mas porque voce acha que uma F1000 seria melhor que uma Toyota 98 para essa função?
    Meu amigo, se vc olhar bem pode ver que uma f1000 é bem mais preparada pra carregar mais peso que uma hilux, é maior, tem motor mais forte e maior, como tbm caixa, diferencial e por aí vai....
    Se vc ta com o dinheiro pra comprar, compra uma MILONA de uma vez, porém é mais dificil de vc achar uma "TRAÇADA", aí se vc atolar, só sai "rastado"...
    Te digo isso pq entendo seu lado, realmente da dó de encher a carroceria dessas caminhonetes bonitonas (RANGER, HILUX, S-10, L200, etc.) e colocá-las pra ralar, além do mais elas irão acabar bem mais rápido, pq não aguentam "pau" que nem uma MILONA
    Abraços
    Até mais
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/07/2016
    Local
    Recife/PE
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Toyota Hilux Cabine Dupla SRV 4X4 3.0 turbo diesel 2002 na fazenda no Tocantins. Não me arrependo. Não quebra, não deixa na mão, tem peças de reposição com alta disponibilidade e faz o mesmo q uma nova faz. RECOMENDO!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade