x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69
  • #1

    Hilux 2010 - 285/75 r16 cabe nas 16x7 originais com lift de 3" ?




    Ola pessoal,
    Estou para fazer a troca dos meus pneus originais 265/70 r16, e quero colocar um pneu um pouco maior.
    Minha ideia é colocar um kit tipo o da Procomp de 3" e os BF All Terrain 285/75 r16 nas minha rodas originais (16x7) e um espaçador de 10mm para o pneu não crescer em nada para dentro.
    Eu estava na ideia de por uns Copper 305/70 r16.. mas ai vi que com a tala 7" da minha roda num ia dar certo....

    ai como vou fazer uma grande viagem para o Peru ano que vem, preciso de um carro que ande tambem... por isso acho que o 285 é a melhor opção...

    Oque vcs acham ? vai dar certo ?


    Aguardo a ajuda de todos.


    abraços.

  • #2
    Pergunta para o thunder_ot aqui do fórum. Tem até um tópico da pkp dele com a receita do que foi feito para colocar estes pneus.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Está ai a receita para o que vc precisa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=66954
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Marcelo,
    Já experimentei diversas configurações na minha hilux.
    Essa semana estou sustituindo os 33x12.5 na roda 15 original pelos 285 75 16.
    Acho que essa é a melhor configuraçaõ se vc está optando por um pneu maior que o original.
    No meu caso estou usando BL de 1 polegada +kit ironmam+reposicionador de barra estabilizadora e calço de diferencial.
    Os novos 285 estão sendo montados em rodas 16x8 com of set 15+ que mandei fazer.esse é a tala mais indicada para o 285.
    A roda original com espaçador de 10mm vai dar certo,vc praticamente não vai precisar dele,sem esp vai pegar na bandeja superior quando muito exigida a susp e no final do curso da direção.
    No caso do espaçador,faça o teste antes para ver como ficam os prisioneiros,talvez vc deva troca-los por maiores.
    Espero ter ajudado,entra no meu post e da uma olhada lá.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=68448&page=5

    Abraço,

    Urbano

  • #5
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Marcelo,
    Já experimentei diversas configurações na minha hilux.
    Essa semana estou sustituindo os 33x12.5 na roda 15 original pelos 285 75 16.
    Acho que essa é a melhor configuraçaõ se vc está optando por um pneu maior que o original.
    No meu caso estou usando BL de 1 polegada +kit ironmam+reposicionador de barra estabilizadora e calço de diferencial.
    Os novos 285 estão sendo montados em rodas 16x8 com of set 15+ que mandei fazer.esse é a tala mais indicada para o 285.
    A roda original com espaçador de 10mm vai dar certo,vc praticamente não vai precisar dele,sem esp vai pegar na bandeja superior quando muito exigida a susp e no final do curso da direção.
    No caso do espaçador,faça o teste antes para ver como ficam os prisioneiros,talvez vc deva troca-los por maiores.
    Espero ter ajudado,entra no meu post e da uma olhada lá.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=68448&page=5

    Abraço,

    Urbano
    Urbano, desculpe a ignorância, mas o que é calço de diferencial?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Alexandre.
    Prazer em falar com vc,acompanhei o seu post da hilux com 33,acho que vc foi o primeiro a descobrir os caminhos,com a susp iron mam tive um ganho real de 2 polegadas na frente ,depois instalei um espaçador de 1 cm na torre do amortecedor,ai cheguei a 3 polegadas,isso foi o maximo que da pra subir sem comprometer a cambagem (uso 0 como padrão),com isso os braços trabalham em um angulo muito acentuado,calçando(baixando) o diferencial uma polegada,vc trabalha com o conjunto mais proximo da posição original sem estrangular todo o conjunto.
    Abraço,
    Urbano

  • #7
    Entendi Urbano. Valeu pela explicação.

    Quanto a Hilux, já vi que a experiência que tive serviu para muitos e tenho certeza que no futuro eu vou poder "copiar" um pouco do que vc, o thunder_ot, o Ronie e outros fizeram e evoluíram em cima do que eu havia feito.

    Parabéns!!!!

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Alexandre e Urbano
    é um prazer te vcs dois respondendo no meu topico. Alexandre, Li todo seu topico da sua Hilux com as 33, hehehe.. demorei mais li td.. Urbano li todo seu topico da sua Hilux prata tb vc preparando ela pra ushuaia, sua Hilux eh um sonho tb, minhas intenções por enquanto são mais modestas..heheh...
    Ao assunto...

    No caso do Thunder ele colocou 295/75 r16 e essa medida tem que comprar fora i tals bfgoodrich do Brasil naum vende, é muito mais facil comprar os 285/75 r16, que no caso ja são demais para minhas rodinhas originais.. ele colocou uma suspensão da iroman e to pensando em por da procomp de 3" logo, e ele colocou os calços pra levantar a carroceria tb, eu num tava mto afim de fazer isso sabe, axo meio arriscado...

    Pq minha hilux ja eh blindada tendeu(155kg a mais, conferidos em uma balança rodoviaria de minha confiança),,, 155kg num eh tanto assim, se for comparar com os acessorios que o pessoal põe nas hilux, a minha as vezes ainda eh mais leve, pq para-choque de ferro, guincho, pesa pra caramba tb... mas mesmo assim a minha eh pesada, tanto que to pensando em depois da modificação dos pneus eu por um modulozinho na injeção pra rendeu um torquezinho a mais ... o mauricio Reiko vende e promete que ela vai pruns 218cv... mas eh 3milhão di reais, to axando mto dinheiro, por isso num coloquei ainda, mas vamos vendo neh...

    enfim, minha maior duvida é se eu consigo usar minha rodinhas originais para não precisar gastar com rodas tb...

    sobre o uso dos espaçadores, eu vou deixar pra ver na hora, vou montar td primeiro, ver como fica, medir td, e ai sim mando um torneiro fazer um espaçador do tamanho certinho...

    ai eu passo a faca num plastiquinhos qui tiverem pegando, troco meu estribo lateral original por um tubular pra aumentar a imagem de altura do carro (minha namorada vai ter que entender, vc num conseguiu né alexandre, mais eu vou tentar hehehe)

    i pronto serei feliz,..

    oque acham ?

  • #9
    Marcelo,

    A Hilux do Thunder está com kit Procomp. Quanto ao pneu dele, jurava que era 285...

    Acho que com as rodas originais, os pneus vão pegar nas molas dianteiras. Faz o seguinte teste: verifica quanto tem de espaço agora entre a parte interna do pneu e a mola. Vc vai ver que é bem pouco. Na minha ex-Hilux eu nem tentei colocar os 33 na roda original pois vi que iria raspar. Acabei usando rodas com offset negativo, o que faz o pneu ficar muito para fora da carroceria.
    Quanto ao BL, não vejo necessidade dele para colocar o pneu até 285 pois o problema de pneu maior que isto é justamente um suporte da cabine que existe na parte de trás da caixa de roda dianteira, na direção da porta, bem abaixo, perto do assoalho. O pneu pega neste local quando se esterça tudo. Na minha ex-Hilux, convivi com isto e para colocar pneu maior que 285, só mudando este suporte de lugar, o que implica em recortar isto do chassis e refazer o furo que é usado para apoiar a cabine. Enfim... Isto eu não teria coragem de fazer.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Marcelo,


    Como vai?


    Essa semana vai entrar uma Hilux para equiparmos ela para trilhas e expedições, já reservei rodas importadas de ferro UsWheels Aro 15", Tala 8", com Off Set - 25.... Vamos por pneus Mud 33" nela....

    Sobre o Lift hoje temos produtos de primeira qualidade aqui no Brasil, pode ter certeza que temos produtos seguros como os originais. Nessa Hilux que vou pegar essa semana provavelmente vou por Body Lift, isso porque o dono dela acabou de trocar os amortecedores dela e não vai gastar novamente em suspensão, a idéia no futuro é além do Body Lift por um Kit da IronMan 4x4, ganhando de 4" a 5" de altura final....

    Eu sou suspeito para falar da IronMan 4x4, já instalei Kits deles em Frontier, Troller, Hilux e Land.... Nunca tive problemas, recomendo! A Hilux de um grande amigo nosso o Raphael tem o Kit, ficou perfeito.... O Urbano é amigo dele também....



    Grande abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Marcelo,


    Como vai?


    Essa semana vai entrar uma Hilux para equiparmos ela para trilhas e expedições, já reservei rodas importadas de ferro UsWheels Aro 15", Tala 8", com Off Set - 25.... Vamos por pneus Mud 33" nela....

    Sobre o Lift hoje temos produtos de primeira qualidade aqui no Brasil, pode ter certeza que temos produtos seguros como os originais. Nessa Hilux que vou pegar essa semana provavelmente vou por Body Lift, isso porque o dono dela acabou de trocar os amortecedores dela e não vai gastar novamente em suspensão, a idéia no futuro é além do Body Lift por um Kit da IronMan 4x4, ganhando de 4" a 5" de altura final....

    Eu sou suspeito para falar da IronMan 4x4, já instalei Kits deles em Frontier, Troller, Hilux e Land.... Nunca tive problemas, recomendo! A Hilux de um grande amigo nosso o Raphael tem o Kit, ficou perfeito.... O Urbano é amigo dele também....

    Sobre remapear o módulo, eu trabalho com o Heiko também.... Já fiz inúmeros carros e nunca tive problema.... Quando quiser fale conosco, de repente consigo algo melhor para você....

    Se quiser posso cotar todos esse itens, já fiz uma vez e estou fazendo pela segunda vez em outra Hilux.... De qualquer forma quando quiser venha conhecer a Garagem 4x4 aqui em São Paulo....


    Grande abraço!


    Pavani
    Pavani,

    Tem algo errado ai... Se vc não mexer na suspensão, não vai conseguir colocar os 33. Eu fiz este teste na minha e a pkp nem esterça o volante se não levantar com o kit da IronMan, Procomp SL do Adams ou outra solução. O pneu pega no suporte da carroceria que fica escondido atrás do pára-barro dianteiro. Não tem jeito de por pneu maior que 265/75R16 (ou 32) sem mexer na suspensão. O BL vai servir somente de estética pois não vai permitir que caiba o pneu maior.

    Abraço e depois posta fotos desta Hilux modificada.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Usuário Avatar de Rico SW4
    Entrada
    27/08/2010
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o topico, tenho a mesma duvida com relacao a Hilux SW4 2001.

    Vou instalar um kit ironman (deve chegar aqui ate sabado) composto de 4 molas mais os amortecedores nitrogas dianteiros e foam cell traseiros, resultando num lift de 2".

    O proximo passo e colocar os BF AT 285/75 nas rodas originais aro 16, a pergunta e a seguinte:

    Alguem ja montou tal tipo de configuracao? Fica pegando em algum lugar?

    Obrigado mais uma vez aos foristas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade