x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
  • #49
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0



    Eu já tive body lift de 3" numa Frontier vide foto e te digo uma coisa, se eu tivesse opçao de testar antes de montar, montaria de 2" apenas pois já proporcionaria o uso dos pneus 33" que usei. Talvez até mesmo o de 1" como o Urbano usou.

    Lembre-se da estabilidade do carro que já ficará um pouco comprometida com o kit de suspensão, com o body lift só irá acrescentar + desse "problema" pois o CG se elevará.

    É necessário analisar seu uso, com o body lift o ângulo de entrada, ângulo central e ângulo de saída irão melhorar também (apenas lataria). Ponto positivo para o de 3".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux 2010 - 285/75 r16 cabe nas 16x7 originais com lift de 3" ?-frontier-prata-montada.jpg   Hilux 2010 - 285/75 r16 cabe nas 16x7 originais com lift de 3" ?-frontier-prata-barranco.jpg  

  • #50
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Eu faria algo mais viavel,para o dia a dia 285.bl de 1"+ ironmam,cabe nos shops,hoteis em viagem ,etc...
    eh. minha duvida esta sendo sobre o problema da altura mesmo... pq sobre a aparencia e angulos é obvio que melhor a de 3"... agora sobre pegar em shops i tals é complicado... talvez eu fique entre o de 1" e o 3"..hehe vamo ver.. com o bl de 3" ela vai de 1,81m de altura para 1,965m e a de 2" ela vai para 1,94m... tenho que ver as altura dos shoppings.. hehehe..

    abraços.

  • #51
    Pessoal... Surgiu uma nova duvida.

    Como o pneu 285/75 é 20mm maior que o meu 265/70 original, logo ele cresce 10mm para dentro e 10mm para fora, certo ?! se eu por o 295/75 seria 15mm para cada lado certo ?!
    Logo para o pneu crescer apenas para fora, no caso do 285 devo colocar um espaçador de 10mm na roda e no 295 um espaçador de 15mm ? estou certo gente ?

    outra duvida é.. qual o offset da roda original da toyota hilux 2010 ?

    aguardo a ajuda de todos.

  • #52
    Marcelo,


    A suspensão da IronMan é maravilhosa, eu poria o Body Lift de 3" sem muita preocupação.... Você entra sim nos Shoppings da vida..... 1" não fara tanta diferença a ponto de não colocar um lift de 3"..... Agora de 1" de lift para 3", muda um pouco....

    Vale lembrar que estará com um carro mais preparado para o Off Road, logo quando se ganha de um lado perde de outro....


    Abração!


    Pavani
    Pavani

  • #53
    Citação Postado originalmente por Marcelo.Hilux Ver Post
    Pessoal... Surgiu uma nova duvida.

    Como o pneu 285/75 é 20mm maior que o meu 265/70 original, logo ele cresce 10mm para dentro e 10mm para fora, certo ?! se eu por o 295/75 seria 15mm para cada lado certo ?!
    Logo para o pneu crescer apenas para fora, no caso do 285 devo colocar um espaçador de 10mm na roda e no 295 um espaçador de 15mm ? estou certo gente ?

    outra duvida é.. qual o offset da roda original da toyota hilux 2010 ?

    aguardo a ajuda de todos.
    295/75 R16 não vai caber pois o diâmetro externo dele vai ser de 33,4 polegadas. Impossível colocar sem cortar o suporte da cabine que fica fixado no chassis...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #54
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    295/75 R16 não vai caber pois o diâmetro externo dele vai ser de 33,4 polegadas. Impossível colocar sem cortar o suporte da cabine que fica fixado no chassis...
    Eh.. eu tava lendo o topico do Thunder de novo... e vc perguntou isso pra ele, e ele disse que da uma raspadinha leve neh.. i eu sou um cara que detesta barulho meu, i vivo perseguindo qualquer ruidinhu na minha viatura... então prefiro desistir dos 1,524cm.. hehehe e por os 285/75r16...

    Agora e sobre o offset.. Alguem sabe qual o offset original da roda da Hilux 2010 ??

    e sera que com um espaçador de 10mm vai dar certinho com esse pneu ?

    abraços.

  • #55
    Quanto ao offset eu não sei te dizer. Acho mais fácil vc olhar uma das suas rodas que lá deve ter a informação.

    Com relação ao espaçador, em teoria, estes 10mm seriam suficientes.

    Agora eu nunca colocaria espaçador de roda em algum carro meu. Tenho muito medo disto. Afinal, são mais 6 parafusos por roda para correr o riso de soltar e é mais uma peça à fazer parte do conjunto roda/pneu. Já usei espaçadores em quadriciclo e a experiência não foi nada agradável. Agora imagina em um carro, andando no asfalto as 100 km/h ou mais... Eu, no seu caso, iria procurar um jogo de roda que me permitisse ficar sem os espaçadores.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #56
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Acho que é +30 pois as aro 15 dos modelos 2006 / 2007 / 2008 é +30, e o carro a grosso modo é o mesmo...

  • #57
    Se eu fosse comprar um jogo de rodas na medida certa, qual deveria ser a roda ?
    16X7 ou 16X8 logo. qual o offset sendo 16X7 ou 16X8. irei procurar as medidas das scorros e mangels.. brasileira acho que só essas duas que tem nessas talas neh, ou sera que ha outras ?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo.Hilux Ver Post
    Se eu fosse comprar um jogo de rodas na medida certa, qual deveria ser a roda ?
    16X7 ou 16X8 logo. qual o offset sendo 16X7 ou 16X8. irei procurar as medidas das scorros e mangels.. brasileira acho que só essas duas que tem nessas talas neh, ou sera que ha outras ?
    Neste fórum, para este carro, não existe pessoa mais indicada para te passar estas informações do que o Urbano... Passa no tópico da pick-up dele

  • #59
    Urbano... estou para colocar os pneus 285/75r16 na minha tb.. eu estava pensando em por nas minhas rodas 16x7 originais... mas to pensando em talvez comprar umas rodas para evitar o uso dos espaçadores... se eu por rodas 16x8 como vc fez, pelas contas que eu fiz que podem estar erradas.. se o offset fosse +20 o pneu ficaria exatamente igual ao original e com +15 da uma sobra de 5mm em comparação a original.. é isso mesmo ?

    Abraços.

  • #60
    Marcelo.

    A minha primeira ideia foi fazer um conjunto apropriado para a hilux ,o aro recomendado para o 285 é 8 polegadas.
    off set original é +30,off set adequado +15,não encontrei nada no mercado com esse off set em tala 8,então encomendei para a Santa Rita,testamos algumas opções de off set,desmonta pneu ,ponteia aro,tira de novo,monta de novo,até chegar no ideal(para mim,claro,respeitando a opinião dos outros colegas).
    Na foto vc podera observar que os pneus estão dentro do limite dos fenders.Está perfeito(pra mim).

    abraço,
    Urbano
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux 2010 - 285/75 r16 cabe nas 16x7 originais com lift de 3" ?-hilux-r-p-008.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade