x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
  • #13



    Olá Urbano,

    O que aconteceu na suspensão da Ironman que você teve que trocar 2 BFs ?

    abraços

  • #14
    Pavani,

    Compartilho da opinião do Alexandre,para o 33 vc vai ter que mexer na susp.
    Tb sou suspeito de falar da ironmam,já estou usando a susp a +- 25.000 km,sendo que uns 5.000 te terra brava,ripio etc...,até agora sem problemas,estou bem satisfeito.
    Estou usando o 33 com o kit e 1 polegada de BL,mas mesmo assim em situações de off road,o pneu pega mesmo.
    Minha outra duvida é em relação as rodas off set -25 acho que ficarão muito pra fora realçando o efeito alavanca.
    Na minha com 33 estou usando espaçador de 24 mm,o que resulta em um off set 6+,ou seja roda original 30+, - o espaçador de 24mm = 6+, isso é o maximo para não sair do para lamas.Bom pelo menos pra mim foi assim.
    vou acompanhar a evolução das hilux.
    Grande abraço,
    Urbano

  • #15
    Zero,

    Não tive problemas com a susp,em abril quando estava na ruta 40 entre Torres del Paine e Bajo Carracoles,dei uma 'voada"bem alta estava a uns 140,nessa ruta de ripio e peguei uma depressão que fez o carro voar, quando caiu usei todo o curso da susp e os bfS33 pegarão nas pontas do paracohque que atuaram com laminas nos pneus,na verdade não precisei trocar,já andei uns 10.000 km com eles machucados,o que fiz quando voltei foi colocar 1 polegada de BL para ter mais espaço nas caixas de roda.
    Abraço.

  • #16
    Rico,

    O 285/75 16,AT não raspa, só no final do curso do volante raspa um pouco no chassis,vai ficar bom,se for o MUD pega um pouco na bandeja superior.
    Abraço,
    Urbano

  • #17
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Marcelo,

    A Hilux do Thunder está com kit Procomp. Quanto ao pneu dele, jurava que era 285...

    Acho que com as rodas originais, os pneus vão pegar nas molas dianteiras. Faz o seguinte teste: verifica quanto tem de espaço agora entre a parte interna do pneu e a mola. Vc vai ver que é bem pouco. Na minha ex-Hilux eu nem tentei colocar os 33 na roda original pois vi que iria raspar. Acabei usando rodas com offset negativo, o que faz o pneu ficar muito para fora da carroceria.
    Quanto ao BL, não vejo necessidade dele para colocar o pneu até 285 pois o problema de pneu maior que isto é justamente um suporte da cabine que existe na parte de trás da caixa de roda dianteira, na direção da porta, bem abaixo, perto do assoalho. O pneu pega neste local quando se esterça tudo. Na minha ex-Hilux, convivi com isto e para colocar pneu maior que 285, só mudando este suporte de lugar, o que implica em recortar isto do chassis e refazer o furo que é usado para apoiar a cabine. Enfim... Isto eu não teria coragem de fazer.

    Abraço,
    Ola Alexandre.

    Deixa eu ti falar, eu sou meio leigo no assunto de off set...

    Mas ó, pelo que eu entendi é assim, meu pneu tem 265mm de largura certo, e o que eu quero por tem 285mm, logo, 20mm a mais... se eu colocar na minha roda sem mecher em nada, o pneu cresce, 10mm pra dentro, 10mm pra fora, Certo ?! ai se eu colocar um espaçador de 10mm, eu mato a diferença que ele ia ir para dentro... to certo ou to errado...

    o pneu 285/75 r16 se transformado naquele sistema de polegada é equivalente a qual ? 32,8" ?! quanto sera que fica.?

    vou medir o espaço entre a mola e o pneu, ai ponho aqui.

    abraços.

  • #18
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Marcelo,


    Como vai?


    Essa semana vai entrar uma Hilux para equiparmos ela para trilhas e expedições, já reservei rodas importadas de ferro UsWheels Aro 15", Tala 8", com Off Set - 25.... Vamos por pneus Mud 33" nela....

    Sobre o Lift hoje temos produtos de primeira qualidade aqui no Brasil, pode ter certeza que temos produtos seguros como os originais. Nessa Hilux que vou pegar essa semana provavelmente vou por Body Lift, isso porque o dono dela acabou de trocar os amortecedores dela e não vai gastar novamente em suspensão, a idéia no futuro é além do Body Lift por um Kit da IronMan 4x4, ganhando de 4" a 5" de altura final....

    Eu sou suspeito para falar da IronMan 4x4, já instalei Kits deles em Frontier, Troller, Hilux e Land.... Nunca tive problemas, recomendo! A Hilux de um grande amigo nosso o Raphael tem o Kit, ficou perfeito.... O Urbano é amigo dele também....

    Sobre remapear o módulo, eu trabalho com o Heiko também.... Já fiz inúmeros carros e nunca tive problema.... Quando quiser fale conosco, de repente consigo algo melhor para você....

    Se quiser posso cotar todos esse itens, já fiz uma vez e estou fazendo pela segunda vez em outra Hilux.... De qualquer forma quando quiser venha conhecer a Garagem 4x4 aqui em São Paulo....


    Grande abraço!


    Pavani

    Muito obrigado pelas dicas Pavani,. entrarei em contato com vc.

    Entaun, eu to pensando na procomp pq ela ja levanta 3" e a IroMan axo que são só 2" naum eh ?! e como eu naum que fazer body lift tendeu... sobre as rodas eu to tentando evitar o gasto e usar minha 16x7...


    Valeu.

  • #19
    Usuário Avatar de Rico SW4
    Entrada
    27/08/2010
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Urbano,

    Obrigado pelo esclarecimento.

    Abraco.

  • #20
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo.Hilux Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas Pavani,. entrarei em contato com vc.

    Entaun, eu to pensando na procomp pq ela ja levanta 3" e a IroMan axo que são só 2" naum eh ?! e como eu naum que fazer body lift tendeu... sobre as rodas eu to tentando evitar o gasto e usar minha 16x7...


    Valeu.
    Marcelo,

    Coloquei recentemente um kit da Iroman (as molas e TODOS os amortecedores de nitro gás). Pasme, levantou ela 8 cm, ou seja dá 3,14" !!!! Ou minhas molas já estavam muito "cansadas" ou as molas do kit da iroman ainda não "acocharam".
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #21
    Citação Postado originalmente por Marcelo.Hilux Ver Post
    Ola Alexandre.

    Deixa eu ti falar, eu sou meio leigo no assunto de off set...

    Mas ó, pelo que eu entendi é assim, meu pneu tem 265mm de largura certo, e o que eu quero por tem 285mm, logo, 20mm a mais... se eu colocar na minha roda sem mecher em nada, o pneu cresce, 10mm pra dentro, 10mm pra fora, Certo ?! ai se eu colocar um espaçador de 10mm, eu mato a diferença que ele ia ir para dentro... to certo ou to errado...

    o pneu 285/75 r16 se transformado naquele sistema de polegada é equivalente a qual ? 32,8" ?! quanto sera que fica.?

    vou medir o espaço entre a mola e o pneu, ai ponho aqui.

    abraços.
    Marcelo,
    Teoricamente, seu raciocínio está correto.
    Sobre o tamanho do pneu, o 285/75 R16 tem o diâmetro externo de 32.83 polegadas.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #22
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Marcelo,

    Coloquei recentemente um kit da Iroman (as molas e TODOS os amortecedores de nitro gás). Pasme, levantou ela 8 cm, ou seja dá 3,14" !!!! Ou minhas molas já estavam muito "cansadas" ou as molas do kit da iroman ainda não "acocharam".
    e agora hein, sera que o Kit da Iroman subira mais que as 3" do kit da procomp ?!

    vlw

  • #23
    Intaun gente, na opnião de todos os pneus 285/75r16 caberam na minhas rodas 16x7 originais ok ?! não iram dar problema devido o excesso que ficara para fora..?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o kit da Procomp não eleva em 3" a Hilux. Eleva EXATAMENTE 2".... Eu medi o antes e depois da instalação.

    A não ser que o meu veio com defeito!

    Pra mim foi mais que satisfatório, afinal eu estava preucupado com o novo angulo e nessa medida, segundo nosso amigo Urbano ficará todo ok, e realmente está tudo pelas ordens em 5 mil km rodados

    PS.: Assinando o tópico!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade