x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/11/2016
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Olá JEB.
    Estou pensando em comprar uma RAV4 2008.
    Vi que vc já tem uma há algum tempo (o post acima é de 2013, e a foto dos seus carros deve ser mais recente, pq tem um RENAGADE nela).
    O que me diz deste carro?
    Abraços!

  • #26
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por HelioMV Ver Post
    Olá JEB.
    Estou pensando em comprar uma RAV4 2008.
    Vi que vc já tem uma há algum tempo (o post acima é de 2013, e a foto dos seus carros deve ser mais recente, pq tem um RENAGADE nela).
    O que me diz deste carro?
    Abraços!
    Helio, ainda temos sim. E pelo jeito vamos ficar com ela até acabar!!!! A RAV4 é tudo de bom. A nossa é 2007 e está na média de 160mil km... não tive grandes problemas, apenas dois que destaco, que foi a caixa de direção trocada na garantia (problema crônicos das RAVs entre 06 e 11) e o alternador. No mais só manutenção básica.

    O cuidado é sempre fazer a manutenção preventiva, sempre. As peças são em torno de 20-30% mais caras de que um Corolla, e uso sempre originais. A nossa, inclusive, roda desde 0km com óleo original Toyota 10W40 que compro na concessionária.

    Minha esposa adora a RAV4, principalmente pelo conforto, câmbio (a Toyota tem maestria nisso), baixa manutenção e o motor 2.4 é na medida. O consumo é apenas "bom", mas adequado pelo peso/motor da RAV4.

    É um carro bem completo, por ser 2007, teto solar, ar digital, airbag+abs, tração 4x4 sob demanda (ótima em chuvas e estradas de terra, mas trilha pesada jamais.....), espaçosa, porta-malas generoso e expansível..... enfim.... mais durável que um Corolla, pois é fabricado no Japão.... a qualidade da montagem é impressionante, e da pintura também.

    O sucesso com uma RAV4 é saber comprá-la, quando usada. Prefira àquelas com manutenção em dia e bom histórico de uso, por exemplo, mais uso em boas estradas do que cidade.

    Outras dúvidas, pode perguntar.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #27
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Olá. Alguém sabe me informar como mudar unidade de medida no computador de bordo da Rav4 2014? O consumo está em l/100km e gostaria de mudar para km/l.

    Obrigado

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    Surubim/PE
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RHL Ver Post
    RAV é inquebrável??? kkkkkkkkkkk
    tem uma 2007 na oficina do feroza que fundiu o motor por problemas de lubrificação interna (algum tipo de deficiencia nos dutos de oleo) que a concesionária passou um orçamento de 30 mil valérios pra arrumar.

    o "JIPE" tá lá parado há meses aguardando uma posição do dono.
    Cara eu sinto muito, mas se essa RAV que você disse chegou à esse ponto, tenha certeza que o dono era um "cupim" de carro. Um completo desleixado, esse carro não tem luz espia de óleo não é!? Putz!!!

    Minha RAV tem 213 mil rodados e está em plena saúde e disposição, sempre trocando óleo, filtros e demais manutenção nos prazos certos.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    5
    Agradecimento: 1

    Atenção para a RAV4 modelos entre 2000 e 2005

    Citação Postado originalmente por paesrm Ver Post
    Olá Marcelo, ví que você tem uma Rav blindada, das várias que encontrei à venda, a maioria é blindada. Tenho medo de comprar um carro assim porque já lí muita coisa que desaconselha por causa dos vidros que não podem ser abertos totalmente, da documentação, das vistorias, prazo de validade da blindagem, do peso extra (200kg), consumo acima do normal, enfim, muita coisa negativa. Então eu te pergunto; o que você está sentindo por seu carro ser blindado ? O que dos itens acima são mitos ou verdades ?
    Agradeço suas considerações sobre esse carro.
    Tenho uma Toyota RAV4 2.0 16v ano 2002 , de algum tempo vem apresentando problemas do cambio automático , depois de tanto gastar com peças descobri que esse problema se apresenta com quase a totalidade dos RAV4 fabricado entre 2000 e 2005 .

    Depois de tanto pesquisar , entrei em contato com um profissional nos EUA , ele me disse que lá a Toyota fez as trocas e reparos nesses modulos ECU sem ônus para o proprietário .
    Ao pesquisar na net , vemos que muitos RAV4 estão parado por falta de recursos para solucionar esse problema .
    Gostaria de saber por que a Toyota do Brasil não teve a mesma atitude no Brasil , a final de contas nos EUA os clientes Toyota não ficaram decepcionados .

    Vejam nesse links , varios problemas citados :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/156347-rav4-problema-comum-anos-00-05-a-2.html




  • #30
    Usuário
    Entrada
    15/01/2022
    Local
    Sul/SC
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Peguei uma recentemente também e tenho medo desse câmbio. Carro está absurdamente inteiro (165.000 rodados), porém peguei no interior do interior, quase na fronteira e mal tratada em filtros e oleos. Fui pesquisar sobre resistencia dela enquanto troco tudo e encontrei os posts sobre esse câmbio...

    Fiquei curioso em saber se realmente houve o processo coletivo e qual o resultado; Se a Toyota BR garrou vergonha na cara e seguiu a Norte Americana e outras, etc...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade