x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0

    Toyota, a preferida dos talebanss




    http://www.americasdecarro.com.br/20...cas-especiais/

    Se as Toyotas não forem inquebraveis, de longe são as mais resitentes.
    não tem carro melhor.

    O que os Bolivianos fazem com estes carros é brincadeira,

    ja tive RAV, excelente, mas era pequena para o meu objetivo, hoje possuo uma SW4 V6 a gasolina.
    Somente para quem tem folego para pagar 7km/l na estrada, a minha tem 17 anos (94) e fui ate o chile e bolivia e argentina e não quebrou nada.
    So compro carros Toyota e Honda, por não ter no mercado nacional uma toyota para uso urbano.

    o Carro é omais confiavel que existe, desconheço outro parecido.

    perdoe-me pelo depoimento passional.

    joseluiz
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    eu tinha um mecanico muito bom (tinha pq fechou a oficina pq fechou alguns contratos petrobras) e o que sempre me disse era pra comprar carro honda toyota e BMW que nao quebram de jeito nenhum.

    na epoca ele tinha 2 BMW 1 hilux sw4 e 1 fit (todos com mais de 10 anos de uso, so o fit era novo, da mulher dele).

  • #15

    e alguns anos depois...

    só alegria.

    é o que tenho a dizer sobre o carro. hj ela está com 77.000, nesse tempo troquei o óleo e filtros a cada 5.000 km como é de praxe, uma correia do alternador, filtros de gasolina, ar condicionado e filtro de ar, apesar do manual pedir pra torcar as velas a cada 100.000 acabei trocando com 75 mas na caltabiano me cobraram 145 reais (CADA). um abesurdo.

    de presente ela ganhou os BF AT (que roncam mais que eu) e uma central multimidia.

    continua fazendo 7/10 km com um litro de gasolina comum, acho economica mesmo sendo blindada. resolvi a delaminação dos vidros retirando a placa de policarbonato por dentro dos vidros.

    ela recebe muitos elogios e perguntas a respeito de venda mas ainda não tive coragem de me desfazer dela, trocaria em uma cherokee WJ ou a 5.7 hemi... mas isso é outra história.

    olha ela hj... me ajudando a manter o surf em dia rsss
    Toyota RAV4 - 4x4 - 2.0 gasolina-2012-04-15_15-32-38_29.jpg
    MOPAR - or no car.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fala ae Paesrm, faço minhas as suas palavras; 1º post. e também estou pesquisando sobre o RAV4 e gostaria de dicas para identificar quando o carro está legal de câmbio, de motor, se muito usado em trilhas, entende? Enfim, peças-chave que devem ser conferidas...
    Ainda não posso pegar um zero, então tenho que contar com a gentil ajuda dos companheiros forense.

    Grande abraço a todos.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pô gente! Foi mal
    Meu primeiro post. e ninguém respondeu. Que mico!!!
    Acho que não fui muito claro na mensagem afinal, não sou bom de redes sociais mas vou tentar novamente...
    Gostaria de orientações de quais itens mais importantes da RAV4 devem ser vistos no momento da compra para evitar grandes gastos futuramente. Estou procurando uma usada.
    Obrigado.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rosário do Sul/RS
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Também procuro informações sobre RAV4: Amigo Vilas Bôas 4x4, eu apesar de conhecer as vantagens dos çarros Toyota, pois meu pai tem uma Bandeirante e uma SR5 e eu tenho uma Hilux SR 2002, estou "estudando" o Jipe RAV4. Andei numa 2002 essa semana e gostei muito, super confortável, ágil especialmente em primeira, segunda e terceira marcha. Mas te ajudando um pouco com minha experiência: Quando quero revisar um veículo levo em uma "rampa" ou em local que permita revisar bem o veículo, reviso os frisos da lataria se estão uniformes, reviso a frente do veículo se há sinal de solda, substituição ou reforma de peças, tipo suporte de para-choques, radiador, paralamas, etc. Importante revisar o volante, alavanca de marchas e pedais, onde se verifica se o desgaste é compatível com a quilometragem informada. Importante ouvir ruídos no motor, caixa, etc. Se é carro cuidado é obrigatório ter o manual com as revisões, para brisas original, com logo do fabricante. Durante a "montaria" o característico firme ao dirigir, embreagem, marchas, fumaça excessiva, etc. Depende muito do veículo!!! Há importante verificar junto ao órgão oficial de transito se o veículo está ok, existe muito carro com problema de documentação por aí!!

  • #19
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    Encantado/RS
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    só alegria.

    é o que tenho a dizer sobre o carro. hj ela está com 77.000, nesse tempo troquei o óleo e filtros a cada 5.000 km como é de praxe, uma correia do alternador, filtros de gasolina, ar condicionado e filtro de ar, apesar do manual pedir pra torcar as velas a cada 100.000 acabei trocando com 75 mas na caltabiano me cobraram 145 reais (CADA). um abesurdo.

    de presente ela ganhou os BF AT (que roncam mais que eu) e uma central multimidia.

    continua fazendo 7/10 km com um litro de gasolina comum, acho economica mesmo sendo blindada. resolvi a delaminação dos vidros retirando a placa de policarbonato por dentro dos vidros.

    ela recebe muitos elogios e perguntas a respeito de venda mas ainda não tive coragem de me desfazer dela, trocaria em uma cherokee WJ ou a 5.7 hemi... mas isso é outra história.

    olha ela hj... me ajudando a manter o surf em dia rsss
    Toyota RAV4 - 4x4 - 2.0 gasolina-2012-04-15_15-32-38_29.jpg
    Parabéns pela nave! To pegando uma parecida com a sua, tbm blindada. Paixonei no carro, to precisando de acessórios, tipo engate de reboque e protetores.. Você tem a manha?
    Só falta navegar

  • #21
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bynasa Ver Post
    Parabéns pela nave! To pegando uma parecida com a sua, tbm blindada. Paixonei no carro, to precisando de acessórios, tipo engate de reboque e protetores.. Você tem a manha?
    Bacana pessoal... vão gostar muito da RAV4. Ao contrário do que muita gente diz aqui no fórum, a RAV4 é muito resistente, e mais do que a Hilux. Porquê eu digo isso? faço parte do fórum RAV4World e lá tem muitas viaturas com alta quilometragem e perfeitas, e a maioria submetidas à situações que exigem bastante da viatura.

    Os dois pontos-chave da RAV4 são o óleo e filtros do motor e do câmbio, que devem seguir rigorosamente o manual do carro.

    Sempre lembro que a RAV4 é fabricada e montada no Japão, ou seja, o padrão de qualidade é de longe bem diferente dos Toyotas fabricados aqui. No fórum perguntem se a Hilux japonesa é menos resistente do que a Nacional (2006 >)... nem pensar, tanto que, quando inteira, a Hilux e SW4 japonesas tem grande valor de mercado e resistência.

    Claro que, se não tiver cuidados, qualquer carro dá problemas, e com a RAV4 não é diferente. Eu não tenho o que reclamar. A minha é 2007 2.4 4x4 e está com 108.000km originais. Faço as revisões na concessionárias (desde 0km), e até o momento só o normal (óleos (câmbio também), filtros, freios). Só abasteço com aditivada da Shell ou BR.

    A única coisa que eu reclamo dela é alguns barulhos de plástico no interior, mas que sempre consegui tirá-los.

    Sempre eu digo que a RAV4 é "discriminada" no Brasil, ao contrário dos EUA, Japão e Europa (norte). Digo que é por falta de conhecimento do carro e também pelos altos preços aqui praticados enquanto 0km. Essa discriminação, para mim tem algumas vantagens, pois quando usada torna-se um carro "barato"... vantagem para quem compra.

    Posto aqui alguns vídeos para quem pensa que a RAV4 é uma viatura fraca. Pelo contrário... como temos poucas RAV4 no Brasil, e aí temos quase nenhuma experiência com ela no mercado e suas utilizações. Trago alguns vídeos bem interessantes:



    A RAV4 acima de 2006 tem um sistema bem interessante de vedação interna contra entrada de água. Por exemplo, muita gente não sabe disso....



    Claro que ela não é um jipe para situações extremas, mas enfrenta bem certas situações. O senão dela é a altura do solo, que realmente é baixa para certas situações de off-road.

    Enfim, trocaria minha RAV4 apenas se for por outra mais nova.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #22
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    só alegria.

    é o que tenho a dizer sobre o carro. hj ela está com 77.000, nesse tempo troquei o óleo e filtros a cada 5.000 km como é de praxe, uma correia do alternador, filtros de gasolina, ar condicionado e filtro de ar, apesar do manual pedir pra torcar as velas a cada 100.000 acabei trocando com 75 mas na caltabiano me cobraram 145 reais (CADA). um abesurdo.

    de presente ela ganhou os BF AT (que roncam mais que eu) e uma central multimidia.

    continua fazendo 7/10 km com um litro de gasolina comum, acho economica mesmo sendo blindada. resolvi a delaminação dos vidros retirando a placa de policarbonato por dentro dos vidros.

    ela recebe muitos elogios e perguntas a respeito de venda mas ainda não tive coragem de me desfazer dela, trocaria em uma cherokee WJ ou a 5.7 hemi... mas isso é outra história.

    olha ela hj... me ajudando a manter o surf em dia rsss
    Marcelo qual a medida destes pneus, deve de fazer alguma adaptação, raspam muito em ondulações?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    rochedo de minasq/MG
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    satisfação com a rav4

    boa pessoal.
    Esse é o meu primeiro post. Tenho uma RAV 2001 há pouco mais de um ano e posso dizer que é só alegria. Claro que precisa de ser feito alguma coisa, agora trocar as borrachas da suspensão...axiais, estas coisas. Apesar da idade, mesmo assim, um excelente carro

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/11/2016
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Casabella.
    Sou de Londrina também.
    Estou seriamente inclinado a comprar uma RAV4 2008.
    Pelo visto vc é fã, né?
    Onde vc mora?
    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade