x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Arrow Luz do 4x4 no painel da SW4 1999

Caros amigos,

Hoje engatei o 4x4 da minha viatura, uma SW4 3.0 TDI, ano 1999, e a luz do 4x4 no painel inicialmente não acendeu, depois ficou piscando, como se tivesse um mau contato e depois apagou outra vez. Depois, quando cheguei na minha garagem, engatei outra vez e percebi que ela acende fraquinha... Recentemente mandei lavar o motor e o chassis, será que afetou algum sensor embaixo do carro? Onde fica o tal sensor, no diferencial dianteiro, na caixa de transferência, ou outro local?
    Obrigado pela ajuda !!! Delfim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Esta parecendo mal contato e/ou falta de aterramento .

O certo é vc aguardar uns 3 dias e repetir a operação , se continuar do mesmo jeito , o negócio é levar num bom eletricista como o LUCIANO aqui em Campos .

ABRAÇO .

Fala Delfim !

A luz não acende, mas a tração é engatada ?
    O sistema está funcionando ?

Abs,
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Grande Pedro,

Sim, o sistema funciona perfeitamente, engata a tração e a reduzida, sem problemas. É só uma intermitência na luz do painel.
    Acredito que na última geral no posto algum sensor foi afetado, só não sei onde ele fica exatamente.
    Entrei no site ToyoDIY.com, mas não sei pq lá não mostra mais a vista explodida das partes da minha viatura, só a lista das peças com os códigos e preços.
    Tomara que algum amigo aqui do forum saiba onde fica e me ajude.
    Um abração, Delfim.

É triste, mas já era de se esperar que tirassem os diagramas do ToyoDIY a qualquer hora mesmo, afinal o próprio site já avisava.

Não consegui achar o part number para identificar na imagem, mas acredito que esse sensor esteja na vista do link abaixo. Veja se consegue identificar qual é.

http://img409.imageshack.us/img409/3282/diag1cqzmis.png

Abraço.
    4X4 Brasil
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Pedro e demais amigos forenses,

Levei a minha viatura numa auto-elétrica grande em Nova Friburgo no sábado passado. O eletricista fuçou tudo, embaixo do carro e no painel, mas não descobriu o motivo da lâmpada não acender quando engato o 4x4... A loja fechou e o cara jogou a toalha.
    Pois bem, hoje descobri que com o motor frio, quando ligo a viatura e engato a tração, a luz acende, meio fraca e oscilando. Mas basta eu acelerar o motor que ela se apaga !!!
    E com o motor quente, nem acende. Descobri tb que quando giro a chave o ponteiro do voltímetro que tenho instalado não sobe imediatamente, fica colado no zero alguns segundos e depois sobe para o ponto normal, perto de 14 volts. Alguém tem uma "luz" aí ??? Que diabos pode estar acontecendo ??? Obrigado pela ajuda, Delfim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Levei a minha viatura numa auto-elétrica grande em Nova Friburgo no sábado passado. O eletricista fuçou tudo, embaixo do carro e no painel, mas não descobriu o motivo da lâmpada não acender quando engato o 4x4... A loja fechou e o cara jogou a toalha.
    Pois bem, hoje descobri que com o motor frio, quando ligo a viatura e engato a tração, a luz acende, meio fraca e oscilando. Mas basta eu acelerar o motor que ela se apaga !!!
    E com o motor quente, nem acende. Descobri tb que quando giro a chave o ponteiro do voltímetro que tenho instalado não sobe imediatamente, fica colado no zero alguns segundos e depois sobe para o ponto normal, perto de 14 volts. Alguém tem uma "luz" aí ??? Que diabos pode estar acontecendo ??? Obrigado pela ajuda, Delfim.
    AMIGO DELFIM

Como já falei aqui em Campos temos um MAGO ( LUCIANO ) em eletricidade em automóvel , me coloco a sua disposição para vc traser o seu carro aqui para resolver esta parada , garanto que ele resolve .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Caro amigo guilherme,

Agradeço imensamente a prestimosidade. Talvez eu precise ir à Quissamã e seria uma boa oportunidade de resolver isso. Se essa hipótese se confirmar, falarei com o amigo.
    Um abração, Delfim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Agradeço imensamente a prestimosidade. Talvez eu precise ir à Quissamã e seria uma boa oportunidade de resolver isso. Se essa hipótese se confirmar, falarei com o amigo.
    Um abração, Delfim.
    DELFIM

Estive com ele hoje e falei do seu problema , ele disse que é só trazer .

Se vc vier a Quissamã , reserve uma horinha para dar um pulo aqui , são apenas 80 km .

ABRAÇO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem