x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    SW4 2.6 ferve só o liquido do recepiente externo. SOCORRO




    Oi pessoal, sou novo no fórum e estou precisando de ajuda.
    Comprei uma Toyota sw4, 2.6, 150cv, 97-98, gasolina e estou querendo resolver um problema:
    Quando subo uma rampa bem íngreme por uns 500 metros e com cinco pessoas o marcador de temperatura fica normal e um pouco abaixo do meio e a água do reservatório plástico ferve e sai toda.
    Troquei a válvula termostática (original) e a água com aditivo e continuou com o mesmo problema. Sugeriram-me trocar a tampa do radiador. Troquei a tampa e não sei se por coincidência a pressão da água foi tão grande que soltou a mangueira da parte de baixo do radiador vazando toda água.
    O problema continua e não sei o que fazer.
    Alguém pode me dar uma luz
    Obrigado pela atenção

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Teu problema é bem característico de vazamento de compressão pro sistema de arrefecimento.

    Resumindo: Ou é junta queimada ou cabeçote empenado...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    José Carlos

    Complementando a suposição do Sapo-Bomba, aliás bem provável, Há uma maneira fácil de verificar se está escapando compressão do motor. Abra a tampa do radiador, cuidado para não se queimar! acelere fundo verificando se saem bolhas de ar dentro do radiador.
    Caso positivo fica configurado o problema do cabeçote, ou na melhor das hipóteses junta queimada.

    boa sorte!

  • #4
    Caros SAPO-BOMBA e beni-rj, obrigado pela força. Agora tenho outro ponto de partida mais confiavel.
    Obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    ferevendo

    é isso que mesmo que o pessoal falou, porém vc pode fazer o teste com o motor frio, ponha água até o talo do radiador, mande alguém ligar o carro e você vai ver a água transboradando a cada acelerada e algumas bolhas (tomara que não veja!!). Agora o estouro da mangueira deve ser oriundo desse acumulo de pressão no sistema, porém veja se não comprou tampa errada, ela tem um apressão certa, o correto é aagua extravasar pelo bujão plástico, onde a resistência é menor. Falei besteira??

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Como ele citou que a mangueira se soltou pela pressão, fica caracterizado de certa forma um excesso de pressão dentro do sistema de arrefecimento, que é típico de problemas com vazamento de compressão dos cilindros para a água.

    Por outro lado tb, ninguém sabe ao certo como a mangueira estava apertada, se a braçadeira estava em bom estado, etc etc etc...

    O ideal tb é mandar dar uma checada no estado geral do radiador e se necessário, mandar varetá-lo e testar vazão e pressurização tb.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Então pessoal eu fiz o teste: enchi o radiador e com o carro frio acelerei e saiu uma grande golfada de água que testando novamente continuou a mesma coisa. Em seguida coloquei a tampa do radiador, abri o recipiente lateral, abri a tampa e tirei a mangueirinha pra fora e acelerei da mesma forma anterior. Não aconteceu nada. Achei que iria sair água por lá...
    Deixei o motor aquecer. Na marcha lenta não acontece nada e quando acelero aparentemente não aparecem bolhas de ar e sim sobe água.
    Agora, por favor, qual a seqüência que eu devo de seguir

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    sequência

    acabei de sair dessa, calma que não dó tanto!!
    levei o carro pro mecânico
    já arranquei o radiador e mandei varetar em outro lugar 200 reais
    junta de cabeçote na concessionária (isso é importante) 250 reais
    junta da tampa de válvulas 55 reais concessionária
    cabeçote novo 1780 reais (na Imperial em SP)
    comprei um de um amigo já recondicionado (sei que não é recomendável) mas paguei 1000 reais, o meu tava trincado
    Mão de obra 700 reais
    válvula termostática nova 80 reais mercadocar

    abr~ços, ha o carro ta jóia agora

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A dele é gasolina... Apesar do problema ser parecido, o custo das peças ( por ser menos comum de se ver ) do modelo gasolina, se duvidar, vai ser mais caro. Isso SE ele encontrar as peças pra vender sem ter que encomendar e ficar dias esperando...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Pois é, andei telefonando atrás do cabeçote e só encontrei na TOYOTA: $ 4.939,77 e somente encomendando.
    Eu não tô com grana pra isto tudo.
    Como eu faço pra verificar se é o cabeçote ou somente a junta. Tem que retirar tudo?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    cabeçote

    pra verificar tem que tirar os dois e verificar o cabeçote, a junta se nem verifica, abriu tem que trocar pois não vale a pena aproveitar a mesma. Não se assuste com o preço da concessionária, é 3 vezes o comércio paralelo, procura na IImpério, ela anuncia aqui no 4x4 brasil, procura também na Gamacar, tokio peças, etc. tenho certeza que vão te cobrar no máximo 2 paus.

  • #12
    Olá colega, você já verificou se o radiador está esquentando?! Isso pode ser problema na valvula termostática ou na bomba d'agua, dê uma olhada....

    Você já fez os testes iniciais de bolhas na água etc etc... Agora faça esse teste de temperatura do radiador e tire o resto das suas dúvidas!!!!! Se ele não estiver QUENTE PACAS é prq vc tem algum problema nas peças citadas anteriormente!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade