x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

SW4 2.6 ferve só o liquido do recepiente externo. SOCORRO

Oi pessoal, sou novo no fórum e estou precisando de ajuda.
    Comprei uma Toyota sw4, 2.6, 150cv, 97-98, gasolina e estou querendo resolver um problema:
    Quando subo uma rampa bem íngreme por uns 500 metros e com cinco pessoas o marcador de temperatura fica normal e um pouco abaixo do meio e a água do reservatório plástico ferve e sai toda.
    Troquei a válvula termostática (original) e a água com aditivo e continuou com o mesmo problema. Sugeriram-me trocar a tampa do radiador. Troquei a tampa e não sei se por coincidência a pressão da água foi tão grande que soltou a mangueira da parte de baixo do radiador vazando toda água.
    O problema continua e não sei o que fazer.
    Alguém pode me dar uma luz
    Obrigado pela atenção

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Teu problema é bem característico de vazamento de compressão pro sistema de arrefecimento.

Resumindo: Ou é junta queimada ou cabeçote empenado...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    José Carlos

Complementando a suposição do Sapo-Bomba, aliás bem provável, Há uma maneira fácil de verificar se está escapando compressão do motor. Abra a tampa do radiador, cuidado para não se queimar! acelere fundo verificando se saem bolhas de ar dentro do radiador.
    Caso positivo fica configurado o problema do cabeçote, ou na melhor das hipóteses junta queimada.

boa sorte!

Caros SAPO-BOMBA e beni-rj, obrigado pela força. Agora tenho outro ponto de partida mais confiavel.
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

ferevendo

é isso que mesmo que o pessoal falou, porém vc pode fazer o teste com o motor frio, ponha água até o talo do radiador, mande alguém ligar o carro e você vai ver a água transboradando a cada acelerada e algumas bolhas (tomara que não veja!!). Agora o estouro da mangueira deve ser oriundo desse acumulo de pressão no sistema, porém veja se não comprou tampa errada, ela tem um apressão certa, o correto é aagua extravasar pelo bujão plástico, onde a resistência é menor. Falei besteira??

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Como ele citou que a mangueira se soltou pela pressão, fica caracterizado de certa forma um excesso de pressão dentro do sistema de arrefecimento, que é típico de problemas com vazamento de compressão dos cilindros para a água.

Por outro lado tb, ninguém sabe ao certo como a mangueira estava apertada, se a braçadeira estava em bom estado, etc etc etc...

O ideal tb é mandar dar uma checada no estado geral do radiador e se necessário, mandar varetá-lo e testar vazão e pressurização tb.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem